terça-feira, 18 de abril de 2023

Após veiculação de possível aliança com prefeito de Cajazeiras vereadora Léa Silva pede direito de resposta

A imprensa cumpre um papel importantíssimo no aperfeiçoamento das estruturas que constituem a nossa democracia. Sou uma admiradora entusiasta da imprensa, principalmente da cidade de Cajazeiras. Eu tenho a compreensão que, em muitas ocasiões, a imprensa busca, através das especulações, trazer os fatos que ainda não emergiram ao público dos bastidores da política. Mas é preciso também trazer o tom adequado para alguns fatos, afim de que algo especulado sem o devido refinamento se torne uma informação com veracidade.

Em matéria divulgada neste blog no dia 17 de abril de 2023, intitulada Com forte aceitação popular vereadora Léa Silva poderá se aliar ao grupo de José Aldemir em 2024. Entenda! Me sinto no dever de esclarecer alguns pontos.

Candidatura a prefeita de Cajazeiras

Sobre meu nome aparecer nos informes jornalísticos como uma possível candidata a prefeita pelas oposições de Cajazeiras, não é de hoje que meu nome aparece como candidata, seja a prefeita ou vice em Cajazeiras. Vale salientar que, além do meu nome, vários outros nomes já estão sendo ventilados. Eu sei o que estou hoje, vereadora de Cajazeiras, com mais de 30 anos de vida pública, sem ficar pulando de galho em galho com o intuito de me autobeneficiar às custas das circunstâncias efêmeras da política. Sobre 2024, eu sempre falo: “O futuro a Deus pertence”. Qualquer decisão que eu tome, seja continuar na vereança, ser candidata a prefeita ou simplesmente deixar a vida pública, farei no tempo oportuno, em consenso com minha família e o grupo político ao qual eu faço parte.

Efraim Filho

Não sou apenas uma eleitora do atual senador Efraim Filho, sou também uma amiga da família Morais, principalmente do ex-senador Efraim Morais. Nossa relação vai muito além de qualquer cenário político. Não negocio e nem coloco na mesa para jogatinas políticas as pessoas que me são fieis e verdadeiramente amigas.Enquanto alguns escolhem as pessoas pelo que elas podem oferecer, eu escolho as que me fazem bem.

Dr. Carlos Antônio, Dra. Denise, o deputado Junior Araújo

Não há nenhum mal-estar entre a minha pessoa e os amigos Carlos Antônio, Dra. Denise e meu deputado estadual Júnior Araújo. Nossa relação é a mais respeitosa e transparente possível.Nas eleições de 2022, optei em seguir meu amigo Efraim Filho e não me arrependo em nenhum instante.Ao longo de mais de três décadas na política, eu construí um nome livre de qualquer mácula que me coloque em uma posição vexatória. Eu tenho uma história marcada por muitas superações e, acima de tudo, fidelidade e ética, valores que podem estar em desuso em alguns grupos políticos, mas para mim continuam vivos e funcionando.

Grupo político do prefeito José Aldemir

A cogitação de que eu poderia ser candidata a prefeita com o apoio do atual prefeito José Aldemir é totalmente infundada. Meus ideais políticos seguem uma linha antagônica à do atual gestor cajazeirense.


Vereadora Léa Silva (UB)

Cajazeiras, 18 de abril de 2023.