quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Com pouco mais de 20 dias, o Governo Lula já mostrou que estamos vivendo em outro patamar civilizatório destaca Jeová Campos

“O Brasil respira outros ares e ares muito melhores, as políticas públicas voltaram à pauta de prioridade, a Cultura, a Saúde, a Educação e o Meio Ambiente caminham junto aos anseios da sociedade, e o que foi feito nestes 20 dias nos dão a certeza de que o Brasil começa a se reencontrar com sua história e vocação de um país gigante e próspero. As ações nos dão o norte da busca pela estabilidade econômica, da retomada do crescimento, da redução da pobreza e da desigualdade social”, afirma o deputado estadual Jeová Campos (PT).

Numa breve retrospectiva destes poucos mais de 20 dias, o parlamentar paraibano lembra que o Governo Lula já avançou muito. “Lula já começou a pagar o Bolsa Família, garantindo uma renda básica de R$ 600,00 para famílias de baixa renda como havia prometido na campanha, já destinou R$ 2 bilhões para as Santas Casas e hospitais públicos e reconheceu como profissionais de saúde os Agentes Comunitários de Saúde. O atual governo já garantiu aumento do piso nacional dos professores, já comprou 8,4 milhões de dose de vacina contra Covid para crianças, e criou um grupo de trabalho para em, no máximo 90 dias, apresentar uma nova política de reajuste do salário mínimo para que seja garantindo um ganho real ao trabalhador”, destaca Jeová.

O deputado lembra ainda que o presidente sancionou a Lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo, já assegurou que empresas como a Petrobras, Correios e a EBC não serão mais privatizadas como queria o governo anterior, garantiu a abertura de mercado para o algodão brasileiro que também será exportado para o Egito e já habilitou frigoríficos nacionais para exportação de carne para o mercado da Indonésia.

Na área ambiental, Jeová lembra que Lula já revogou a autorização de exploração de madeira e minérios em áreas indígenas, anunciou que não vai permitir garimpo ilegal no país, retomou o Fundo Amazônia e bilhões de recursos internacionais já retornam ao Brasil para ajudar a preservar a Floresta Amazônica que é patrimônio da humanidade e mobilizou uma força tarefa para apoiar os índios Yanomami que ficaram à míngua no governo anterior.

“Com Lula, os governos e instituições internacionais voltaram a ver o país com outro olhar, o Brasil retoma a pauta de ações e programas importantes, o SUS volta a ser fortalecido, a educação reconhecida como setor primordial, o meio ambiente tem outro tratamento, inclusive, com a criação da Comissão de Prevenção e Controle de Desmatamento, enfim, o Brasil voltou a sorrir”, reitera Jeová, lembrando que o governo Lula já começou a derrubar os sigilos de 100 anos instituídos por Bolsonaro e os crimes começam a ser revelados, já revogou o Decreto que segregava alunos com deficiência, está revendo a política nacional de Controle de Armas e já criou o observatório da Violência Contra Jornalistas. “São muitas ações, em várias áreas, que nos dão a certeza de retomada de tudo o que perdemos nestes últimos seis anos de governo Temer e Bolsonaro”, finaliza o parlamentar.

Assessoria