domingo, 14 de março de 2021

50 anos: ALPB aprova propositura do deputado Jeová Campos que homenageará criação do curso de Direito da UFCG

A ALPB, em sessão remota realizada na última terça-feira (09/03), aprovou propositura do Deputado Jeová Campos requerendo a realização de sessão especial, no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, com o objetivo de prestar homenagem pelos 50 anos de fundação do Curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande, que será celebrado no próximo de 01 de maio de 2021. A sessão especial terá data e horário a serem agendados posteriormente.

Ao longo desses 50 anos de existência, o CCJS já formou mais de seis mil alunos no seu Curso de Direito, que conta com inúmeros profissionais, cuja atuação revela o papel de destaque nacional, regional e local, entre os quais podemos destacar: magistrados, professores, promotores de justiça, advogados, delegados, auditores fiscais, legisladores, técnicos judiciários e defensores públicos.

Atualmente, o CCJS, além do curso em Direito, conta com outros três cursos de graduação: Ciências Contábeis, Administração e Serviço Social. A pós-graduação se faz representar pelo mestrado profissional em Administração Pública (PROFIAP), bem como em três cursos de especializações: em Direito Penal e Processo Penal, em Administração Pública Municipal (no formato EAD) e em Serviço Social e Gestão de Políticas Públicas.

É importante registrar que o Deputado Jeová Campos foi aluno do curso de Direito do CCJS, Campus de Sousa, tendo ingressado no curso no segundo semestre do ano de 1987, e atualmente é servidor público federal concursado da Universidade Federal de Campina Grande (professor do Curso de

Direito), onde já lecionou as seguintes disciplinas: Direito Administrativo, Ciência Politica, Direito Agrário, e atualmente ministra Introdução do Estudo do Direito e Direito Previdenciário (Seguridade Social), encontrando-se licenciado para o exercício da atividade parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa