PARAÍBA: 11/06/2010 - O
presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado,
Ricardo Coutinho e o pré-candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB)
e encerraram ontem, quinta-feira (10) o Fórum Temático sobre Segurança
Pública, realizado no município de Patos com o intuito de debater
propostas para a o Programa de Governo das forças de oposição. Nove prefeitos estiveram no local e discutiram com representantes da sociedade civil organizada ideias para diminuir os índices de violência no Estado. Os gestores levaram as reivindicações dos municípios e, juntos com Ricardo, Cássio e com os deputados estaduais Dinaldo Wanderley e Antonio Mineral, debateram sobre a necessidade de construir um Plano Estadual de Segurança Pública para Paraíba.
Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de São Mamede, Francisco Chagas (Dr. Chagas); de Salgadinho, Débora Cristina; de Santa Terezinha, David Cordeiro; de Pedra Branca, Anchieta Nóia; de São José de Sabugi, Nelis Dantas; de Passagem, Agamenon Balduíno; de Olho D’água, Dr. Chico; de Areia de Baraúnas, Vanderlita Guedes Mineral (Dequinha) e de Mãe D’água, Péricles Viana Júnior.
Ricardo Coutinho propôs que as ações na área da segurança pública sejam planejadas e que contemplem a criação da polícia comunitária, que atue, inclusive, na zona rural de alguns municípios. “Hoje, a violência está em todo o Estado e não mais concentrada na zona urbana. O homem do campo também está aterrorizado com o número crescente de assaltos que atinge a região”, comentou.
