CIDADES: 18/06/2010 - De quem é e de onde vem, ninguém sabe, mas uma verdadeira cachorrada anda perambulando pelas vias públicas de Luís Gomes.
É no mínimo dez cães em cada matilha e, em cada grupo, uma disputa por uma cadela.
Além da disputa por cadelas, os cães também fazem algazarras e brigas por todo o centro da cidade quando estão a procura de comidas em torno dos frigoríficos.
Devido às brigas, também é comum observar crianças e idosos sendo pegos de surpresas e levando grandes sustos em meio às disputas pelas cadelas e pelos restos de comidas lançados nas lixeiras.
Já o perigo que os animais oferecem aos condutores de transportes motorizados como as motocicletas, é outro fator a ser observado. Pois uma colisão com um cachorro pode gerar grandes conseqüências aos condutores e passageiros desse tipo de veículo automotor.
Com relação às doenças transmitidas por esse tipo de animal, tais como: leishmaniose, criptococose, brucelose, lepstospirose, raiva, dipylidium e toxoplasmose os risco são iminentes e as doenças fáceis de serem transmitidas.
O site faz um apelo aos responsáveis pelos bichos para que os prendam em locais seguros e os alimentem de forma responsável. Os vira-latas também merecem ser cuidados.
Enviado por Alguiberto Morais