terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Zé Aldemir consegue adiar julgamento no TCE-PB sobre contratos com cooperativa

O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), obteve o adiamento da sessão de julgamento no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que analisaria supostas irregularidades na contratação da Cooperativa de Trabalho, Produção de Bens e Serviços do Brasil (COOPBRAS). A decisão, publicada no Diário Oficial do TCE-PB de segunda-feira (3), suspende a análise do caso pela 2ª Câmara da Corte de Contas.

A defesa de Zé Aldemir alega que, após análise da documentação no sistema Tramita, o ex-gestor optou por suspender o contrato com a COOPBRAS em 28 de novembro de 2024, medida que inclui a interrupção dos pagamentos à cooperativa e que permanecerá em vigor até o julgamento final do mérito pelo TCE-PB.

A sessão, anteriormente agendada para 4 de fevereiro de 2025, tem como objetivo apurar denúncias de irregularidades na contratação da COOPBRAS, realizada em 2024 por meio do Pregão Eletrônico nº 017/2023, durante a gestão de Zé Aldemir. A investigação se concentra em suspeitas de ilegalidade na terceirização de serviços como limpeza, portaria e recepção. Além do ex-prefeito, os gestores da cooperativa também foram notificados a prestar esclarecimentos ao TCE-PB.

O TCE-PB deve agendar uma nova data para a sessão de julgamento e dar prosseguimento à investigação do caso. A defesa de Zé Aldemir e os gestores da COOPBRAS devem apresentar os esclarecimentos solicitados pelo tribunal.


Com TCE/PB e Blog Coisas de Cajazeiras

Prefeituras da Paraíba têm prazo até sexta-feira para responder questionário sobre Primeira Infância

Todos os prefeitos da Paraíba deverão responder a um questionário enviado pelo Tribunal de Contas da Paraíba, relacionado aos cuidados com a Primeira Infância, até esta sexta-feira (07).

Em uma circular enviada  aos prefeitos, o presidente do Tribunal, conselheiro Fábio Nogueira, enfatizou a importância dessa iniciativa, destacando que as ações devem ser voltadas ao desenvolvimento das crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. "É nesse período crucial que se estruturam quase todas as conexões neuronais da criança, além de ocorrerem importantes ganhos cognitivos e o fortalecimento do sistema imunológico", afirmou Nogueira. Ele alertou que a falta de atenção e ação neste estágio pode prejudicar o pleno desenvolvimento emocional e físico das crianças.

A circular também menciona que o Tribunal de Contas requer dos municípios o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à Primeira Infância, conforme recomendações da UNICEF, da Lei n° 13.257/2016 e do pacto nacional estabelecido com o CNJ. O questionário visa criar um diagnóstico abrangente sobre os cuidados destinados à Primeira Infância em todos os municípios paraibanos e conta com a colaboração dos gestores municipais para obter dados essenciais sobre essa questão prioritária e urgente.


Ascom/TCE-PB

Fábio Nogueira prestigia posse do novo presidente do TJPB e destaca sua competência para o diálogo

Presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira, prestigiou a posse do desembargador Frederico Coutinho na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, biênio 2025/2026, em concorrida solenidade ocorrida nesta segunda-feira (03) no Intermares Hall, na BR 230, em Cabedelo. Na vice-presidência assumiu o desembargador João Batista. Para a Corregedoria Geral foi empossado o desembargador Leandro dos Santos.

Ao cumprimentar o novo presidente do TJPB, Fábio Nogueira observou que o Judiciário terá um magistrado humanista na Presidência, e com certeza, fará uma gestão exitosa, pois, sua experiência e capacidade de liderança lhe asseguram competência para o diálogo, que é uma de suas virtudes. “O Poder Judiciário estará em boas mãos. Não tenho dúvidas de que será uma grande gestão”, disse ele, ao reafirmar a certeza de uma relação harmônica com o Tribunal de Contas, sempre na defesa dos interesses públicos a cargo das instituições.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, disse que a gestão do desembargador Fred Coutinho será extremamente exitosa. "Não só pela sua vasta experiência, mas, sobretudo, por uma característica muito presente: a capacidade de liderança e de diálogo do desembargador Fred. Tenho plena convicção de que o Poder Judiciário paraibano continuará em boas mãos”, frisou.

Também prestigiaram a solenidade de posse os conselheiros André Carlo Torres Pontes (vice-presidente), Arnóbio Alves Viana e Fernando Catão. O Cerimonial do TCE confirmou também a presença do procurador geral do TCE-PB, Marcílio Toscano da Franca.

Harmonia - No discurso de posse, o desembargador Fred Coutinho reforçou o compromisso com o fortalecimento da harmonia e independência entre os poderes. “Acreditamos firmemente que é no equilíbrio e no respeito mútuo entre os poderes que encontramos o caminho para servir melhor ao povo paraibano. Foram empossados ainda os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho (diretor da Escola Superior da Magistratura, a Esma) e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão (ouvidora do TJPB). 


Ascom/TCE-PB

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Corrinha Delfino não descarta incluir ex-prefeita Denise Albuquerque em sua equipe na Prefeitura de Cajazeiras

prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), não descartou a possibilidade de incluir a ex-prefeita Denise Albuquerque em sua equipe de governo. Em declarações recentes, a gestora reforçou que Denise, indiretamente, já tem contribuído com a nova administração municipal e destacou a importância da ex-prefeita como aliada política e amiga.

“Por que não aproveitar essa mulher guerreira na nossa equipe? Ela foi importante na campanha e é uma amiga”, afirmou Corrinha Delfino, sinalizando que a experiência e o conhecimento de Denise podem ser um trunfo para a gestão. A ex-prefeita, que recentemente deixou o cargo de secretária executiva de Assistência Social do Estado da Paraíba, é reconhecida por sua atuação na área social e por sua trajetória política em Cajazeiras.

A saída de Denise Albuquerque do governo estadual gerou especulações sobre seus próximos passos. O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), aliado político da ex-prefeita, comentou que Denise está pronta para “assumir novos desafios”. A declaração do parlamentar reforça a expectativa de que a ex-gestora possa retomar um papel ativo na política local.

Denise Albuquerque é uma figura conhecida e respeitada em Cajazeiras, tanto por sua gestão à frente da prefeitura quanto por seu trabalho na área social. Sua possível integração à equipe de Corrinha Delfino é vista como uma movimentação estratégica, que pode fortalecer a administração municipal e trazer benefícios para a população.


Fonte: Blog Coisas de Cajazeiras

"Sou amigo dos dois", diz Lula sobre novos presidentes do Legislativo

Eleitos neste fim de semana estiveram no Palácio do Planalto hoje

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (3), que os novos presidentes das casas legislativas “não terão problema” na relação política com o Poder Executivo. Lula esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ambos eleitos no último sábado (1°) para um mandato de dois anos.

“Eu sou amigo dos dois, tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm e eu quero dizer para eles que eles não terão problema na relação política com o Poder Executivo”, disse Lula em declaração à imprensa após o encontro, no Palácio do Planalto.

O presidente afirmou que manterá o diálogo com as lideranças e que não enviará projetos de interesse pessoal ou de partidos políticos, apenas projetos “de interesse vital para o povo brasileiro”. “Jamais eu mandarei um projeto para a Câmara dos Deputados ou o Senado sem antes ouvir a liderança dos partidos políticos, que é os que vão brigar, lá dentro, para aprovar esses projetos. Jamais nós iremos mandar um projeto sem que haja anuência daqueles que trabalham para que as coisas deem certo no Brasil”, declarou.

Para o presidente, as questões partidárias e ideológicas, “que dividiam [os candidatos] durante as eleições”, ficam secundarizadas. “Eu tenho certeza que a nossa convivência será um exemplo de fortalecimento da democracia brasileira”, disse.

“A normalidade de um país é a convivência tranquila e pacífica entre os poderes. O Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, cada um sabendo a tarefa que tem”, concluiu Lula.

Brasília, 02/02/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (c) reunido com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (d), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (e) - Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Após a reunião, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo deve apresentar aos parlamentares, na próxima semana, os projetos prioritários do Executivo para os próximos dois anos.

Segundo ele, entre as prioridades estão propostas de estímulo ao micro e pequeno empreendedor, a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, projetos da área da educação, como o novo plano nacional de educação, e de enfrentamento às mudanças climáticas, além de propostas de combate a crimes digitais.

Senado

O senador Davi Alcolumbre foi eleito com 73 dos 81 votos dos senadores, concorrendo com os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE). O presidente do Senado é também o chefe do Poder Legislativo e, portanto, é ele quem preside o Congresso Nacional. Alcolumbre já ocupou a mesma função entre 2019 e 2021.

Hoje, ele afirmou que quer fazer um Poder Legislativo forte, altivo, equilibrado e que possa verdadeiramente dar as respostas à sociedade brasileira em parceria com o Poder Executivo.

Para Alcolumbre, o encontro com o presidente do país, logo após as eleições das mesas do Congresso, Senado e Câmara é um gesto de maturidade institucional. “A gente não tem tempo de criar crise aonde não existe, porque o nosso tempo tem que ser aproveitado integralmente para entregar para as pessoas”, disse.

“Nós precisamos entregar enquanto Poder Legislativo, precisamos apoiar a agenda do governo, precisamos debater na Casa do Povo, no Congresso Nacional, aprimorar todas essas agendas importantes que são prioritárias para o governo, inclusive participar mais propondo mais iniciativas a partir do parlamento”, acrescentou.

Câmara

Já o deputado federal Hugo Motta foi eleito como presidente da Câmara com 444 votos dos 513 deputados, concorrendo com Marcel van Hattem (Novo-RS) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ). Aos 35 anos, Motta será o mais jovem presidente da Casa desde a redemocratização do país.

Após o encontro com Lula, ele afirmou que estará à disposição para construir uma pauta positiva para o país. “Essa harmonia, penso eu, que é o que o Brasil precisa”, disse.

“Que nós tenhamos a capacidade de tratarmos as pautas que serão enviadas pelo Executivo, tratarmos as pautas que serão propostas [pelos parlamentares], sempre buscando termos uma agenda que seja produtiva, que temas importantes possam ser tratados e que essa harmonia, esse diálogo entre os poderes possa perseverar”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (3), tem início os trabalhos legislativos. Sessão do Congresso Nacional já está convocada para às 16h. Entre as primeiras missões dos parlamentares está a de definir presidentes e vices das comissões temáticas permanentes.



Agência Brasil

Cajazeiras vai ganhar mais 150 unidades do Minha Casa, Minha Vida

Cajazeiras recebeu uma boa notícia na última sexta-feira, 31 de janeiro, com a autorização por parte do Ministério das Cidades para a contratação de 150 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, que serão construídas no bairro dos Remédios, saída para o Ceará.

Além de Cajazeiras, outras dez cidades, distribuídas por onze estados da federação, também serão beneficiadas, contemplando mais de 7 mil pessoas por meio do investimento de R$ 282,6 milhões, que conta com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A prefeita Corrinha Delfino expressou a sua imensa alegria com a informação de mais 150 casas, o que contribuirá para diminuir o déficit habitacional na cidade, destacando a luta e o empenho do ex-prefeito Zé Aldemir para a concretização de mais essa conquista para Cajazeiras, já tendo deixado oficializada a doação do terreno para a construção das 150 unidades.

"Estamos muito felizes por mais essa grande conquista para a nossa população, sobretudo para as famílias mais carentes e que, agora, terão realizado o sonho da casa própria e temos muito a agradecer ao ex-prefeito Zé Aldemir por mais essa grande obra para a nossa cidade", disse a prefeita.

Secom

Insegurança: catadores de reciclagem aterrorizam centro comercial de Cajazeiras

Não é de hoje, que os comerciantes e empresários do centro comercial de Cajazeiras, vêm sofrendo com os constantes arrombamentos e furtos aos estabelecimentos da cidade.

Criminosos disfarçados de catadores de reciclagem estão aterrorizando os comerciantes na calada da noite.

Andarilhos com sacos nas costas vêm tirando o sono dos trabalhados do comércio da Terra do Padre Rolim. Quase todas as lojas do centro expandido já foram alvo – desses criminosos; as forças de segurança são acionadas, mas pouco é feito para inibir ou diminuir os arrombamentos.

Nos últimos dias, lojas da Rua Pedro Américo e Rua Coronel Justino Bezerra, foram violadas por um elemento que transitava durante a noite com um saco cheio ferramentas, comumente -, utilizadas para cometer os arrombamentos.


Redação

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Apoiado por ampla bancada partidária, deputado teve 444 votos

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito neste sábado (1º), em primeiro turno, para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, com 444 votos dos 513 deputados. Aos 35 anos, ele será o mais jovem presidente da Casa desde a redemocratização do país, mas carrega uma experiência de quatro mandatos consecutivos como deputado federal pela Paraíba.

Franco favorito na disputa, apoiado por 17 dos 20 partidos com assento na Câmara, Motta precisava de pelo menos a maioria absoluta de apoios (257 votos) para vencer em turno único, mas foi além e liquidou a fatura com amplo apoio entre os pares, de praticamente todo o espectro partidário.

A votação não superou a obtida por Arthur Lira (PP-AL) em fevereiro de 2023, quando ele foi reeleito com o voto uma votação recorde de 464 deputados.

Os dois concorrentes na disputa, Marcel van Hattem (Novo-RS) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) obtiveram 31 e 22 votos, respectivamente. Houve o registro de dois votos em branco.

Após ter o resultado proclamado, Motta foi chamado à mesa para assinar o termo de posse e assumir a cadeira ocupada por Lira. O bloco que elegeu Motta reúne o PT, partido que dirige o governo federal, e o PL, principal legenda de oposição. Os demais integrantes são PCdoB, PV, União, PP, Republicanos, PSD, MDB, PDT, PSDB, Cidadania, PSB, Podemos, Avante, Solidariedade e PRD. Juntos, eles representam 494 dos 513 deputados federais.

O mandato de Hugo Motta vai até fevereiro de 2027, quando haverá eleição para a mesa diretora de uma nova legislatura. Além de ser o principal representante da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa Legislativa é quem define a pauta de votações do plenário e supervisiona os trabalhos da instituição, incluindo as diversas comissões temáticas. O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória de presidente da República, após o vice-presidente, e integra o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional.

Nascido em 11 de setembro de 1989, em João Pessoa (PB), Hugo Motta é médico e oriundo de uma família com atuação na política na Paraíba. Em 2010, foi eleito o deputado federal mais jovem do Brasil, na época, com 21 anos. De perfil conciliador, Motta é conhecido por ter bom trânsito político tanto tanto em setores de esquerda quanto na direita, bem como no segmento empresarial. Ela herda a influência política do grupo até então liderado por Arthur Lira.

Em nota, o presidente da Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou Motta pela eleição. "Estou certo de que avançaremos ainda mais nessa parceria exitosa entre Executivo e Legislativo, para a construção de um Brasil cada vez mais desenvolvido e mais justo, com responsabilidade fiscal, social e ambiental", destacou Lula.

Senado

Mais cedo, o Senado Federal também realizou a eleição para a a presidência, com vitória por ampla maioria do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que volta ao cargo após quatro anos, e para a nova mesa diretora da instituição pelos próximos dois anos.     


Agência Brasil

Museu do Futebol de Cajazeiras celebra os 40 anos do Estádio Perpetão com exposição especial

Em comemoração aos 40 anos do Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão, o Museu do Futebol de Cajazeiras, localizado no Espaço Cultural Eliézer Rolim, no centro da cidade, irá promover uma exposição temática a partir do dia 3 de fevereiro. A mostra tem como objetivo homenagear um dos mais importantes palcos do futebol paraibano e relembrar momentos marcantes de sua história.

Inaugurado em 27 de janeiro de 1985, o Perpetão foi palco de grandes jogos e emoções, abrigando times como o Atlético de Cajazeiras e competições importantes. A história do estádio se confunde com a história do futebol da cidade, e a exposição será uma oportunidade para os torcedores reviverem momentos inesquecíveis.

O Museu do Futebol de Cajazeiras, que se encontra perfeitamente estruturado e oficializado, é um espaço dedicado à preservação da memória esportiva da cidade. Cadastrado no Cadastro Nacional dos Museus Brasileiros e reconhecido de utilidade pública através de uma lei municipal, o museu está registrado em cartório com seu Estatuto e Ata de Fundação, e agora possui CNPJ.

O curador do museu, professor e escritor Reudesman Lopes, convida a comunidade e os amantes do futebol a prestigiarem a exposição e a contribuírem para a manutenção do espaço, que depende do apoio de todos para continuar preservando a rica história do futebol local.

Assessoria

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Davi Alcolumbre é eleito novamente presidente do Senado Federal

Amapaense já ocupou o cargo entre 2019 e 2021. Alcolumbre conquistou 73 votos dos senadores, segunda maior votação da história

Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito presidente do Senado Federal neste sábado (1º/2). Ele foi eleito com 73 votos dos 81 senadores que compõem a Casa. O resultado, no entanto, não é um recorde, porque Mauro Benevides (MDB) e José Sarney (MDB) tiveram 76 votos cada em 1991 e 2003, respectivamente.

Os candidatos avulsos Eduardo Girão (Novo-CE) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) tiveram quatro votos cada.

Alcolumbre volta ao cargo depois de ocupá-lo por um mandato entre 2019 e 2021. Ele elegeu como sucessor o aliado político Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que exerceu dois mandatos, entre 2021 e 2025.

Antes, Alcolumbre tentou via Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o regimento para conseguir concorrer a mais um mandato, mas a Corte manteve a proibição da reeleição de presidentes do Legislativo em uma mesma legislatura. O senador então esperou quatro anos para concorrer novamente.

Em sessão seguinte, o Senado elege também a nova Mesa Diretora. São candidatos:

  • Primeira vice-presidência: Eduardo Gomes (PL-TO);
  • Segunda vice-presidência: Humberto Costa (PT-PE);
  • Primeira secretaria: Daniella Ribeiro (PSD-PB);
  • Segunda secretaria: Confúcio Moura (MDB-RO);
  • Terceira secretaria: Ana Paula Lobato (PDT-MA);
  • Quarta secretaria: Dr. Hiran (PP-RR) e Laércio Oliveira (PP-SE); e
  • Suplência de Secretaria: Chico Rodrigues (PSB-RR)
Alcolumbre tem 47 anos está no segundo mandato como senador. Antes, foi eleito deputado federal três vezes e vereador por uma legislatura em Macapá. Casado, é pai de dois filhos.

Metrópoles 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Prefeito de Cabedelo emite nota após pedido de cassação pelo MPE

NOTA

O prefeito André Coutinho vem a público tranquilizar seus eleitores e todos os cidadãos de Cabedelo sobre notícia divulgada na imprensa de que o Ministério Público Estadual (MPE) pediu sua cassação.

O gestor reafirma seu compromisso com a responsabilidade e a probidade à frente da Prefeitura e em toda a sua vida pública, e está confiante na Justiça Eleitoral, que confirmará toda a idoneidade do trabalho que o levou a vencer as eleições, com mais de 25 mil votos.

“Tranquilidade. Essa é a palavra com que recebo o pedido do ministério público eleitoral na manhã desta sexta-feira. Tenho a certeza da idoneidade e honestidade com que enfrentamos todo o processo eleitoral, lado a lado com o povo cabedelense. Confio no trabalho da justiça eleitoral que, após analisar todo o processo, confirmará a inocência da chapa que venceu em todas as regiões da cidade. Conto com o apoio e suporte de toda minha gente para seguir trabalhando e transformando a nossa Cabedelo. Vamos em frente!”, disse o prefeito André Coutinho. 



Assessoria André Coutinho

Cordel infantil enaltece o poder da educação na vida das crianças

Com homenagens à cultura nordestina, a professora Elisiany Leite Lopes de Souza narra a história de mãe e filha que transformam suas trajetórias por meio das palavras

Mãe, quero ser igual a você utiliza o cordel para retratar um período comum nas famílias brasileiras: o momento em que os filhos, depois de crescerem inspirados pela figura da mãe, precisam escolher um futuro profissional. Baseada em uma experiência pessoal, a educadora e escritora Elisiany Leite Lopes de Souza lança este livro para exaltar a cultura nordestina e reforçar a importância dos laços afetivos em situações decisórias na vida dos jovens.

A obra começa com os desafios de uma mulher que sai do interior do Ceará para lecionar na capital. Entre a saudades do lugar em que nasceu e das pessoas conhecidas, trilhou uma carreira sólida como professora e formou a própria família. Teve uma filha que, ao crescer, enfrentou o recorrente dilema de decidir uma profissão. Escrever, dançar, atuar... todas as artes chamavam sua atenção, mas tornou-se educadora, como a mãe.

Porém, contente de ajudar
Os seus estudantes potentes.
Para apagar a dor que a atormentava
Começava a cantar Disparada
De Zé Ramalho
“Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar
Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão
Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar”
(Mãe, quero ser igual a você, p. 12)

Com referências a Patativa do Assaré, José de Alencar, Rachel de Queiroz e Zé Ramalho, a obra homenageia grandes nomes do Nordeste ao passo que reforça o papel do ensino para transformar o futuro das famílias e revela o poder das palavras na união entre pais e crianças. Também salienta a importância do trabalho dos professores para a conexão dos pequenos com a cultura do país e, portanto, com suas identidades.

Com ilustrações de Thiago Valoni, a obra expõe as possibilidades da educação para a construção de um país diverso, mais pacífico e feliz. “A saga da Dona Maria e Lili se baseia na história de vida da minha mãe e a minha. Eu quis dar o protagonismo para a mulher do campo de origem simples, mas que, com honestidade, trabalho e estudo, realizou alguns de seus sonhos. E ensinou a sua filha que, não importa o que deseje estudar ou trabalhar, se ela fizer com amor, será recompensada”, explica a autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Mãe, quero ser igual a você
Autora: Elisiany Leite Lopes de Souza
Editora: Ases da Literatura
ISBN: 978-6552280541
Páginas: 30
Preço: R$ 49,90 (físico)
Onde comprar: Amazon

Sobre a autora: Elisiany Leite Lopes de Souza é professora, escritora e jornalista. Formada em Jornalismo, Letras e Pedagogia, com mestrado em Linguística Aplicada, é professora concursada da educação infantil em Juazeiro do Norte, no Ceará. Responsável pelo blog “Nem firulas nem frescuras”, é autora do livro infantil Mãe, quero ser igual a você e coautora de “Nordeste em verso e prosa” (Bailer Books). Participa de outros projetos literários, que serão lançados em 2025, como “Encontros e Desencontros” (Ler Amar), “Luz da Lua” (Ler Amar) e “Era uma Vez” (Lura), além de uma coletânea em homenagem à Itabira e a Carlos Drummond de Andrade.

Redes sociais da autora:

Instagram: @elyslopesoficial
Facebook: /elys.lopes.3

Blog da autora: https://nemfirulasnemfrescuras.blogspot.com/


Assessoria