quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Auxiliares do prefeito Zé Aldemir pressionam músicos para não participarem de evento organizado por vereador

Após o prefeito Zé Aldemir baixar o Decreto Nº 044 de 15 de agosto de 2023, e comunicar o cancelamento das comemorações festivas e culturais alusivas às comemorações da semana de emancipação política-administrativa dos 160 anos de Cajazeiras, o vereador e músico Alisson Américo, “Alisson Voz e Violão” encabeçou um movimento organizado para realizar o tradicional Xamegão, que neste ano será fora de época e por pouco não seria realizado.

Agendando as bandas e músicos, cuidando dos últimos detalhes, um ponto que deixou o vereador revoltado na tarde desta quinta-feira (17), foi a recusa do veterano Chico Amaro.

De acordo com informações chegadas a nossa redação, o vereador Alisson foi gravar um vídeo com Chico Amaro, convidando a população para o referido evento, mas Amaro, revelou que não podia se apresentar – pois, o prefeito Zé Aldemir já havia enviado um auxiliar da gestão para contratá-lo e não podia estar presente.

A informação é que o suplente de vereador Serafim da Palhoça, foi contratar Chico Amaro, que cobrou R$ 1.500,00 para uma apresentação alheia, mas o auxiliar ofereceu R$ 2.000,00 para o músico não se apresentar no evento organizado pelo vereador cajazeirense.

Sobre o evento intitulado 1º Festival Prata da Casa, que terá uma contra-partida da Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, seus organizadores têm feito intervenções para que os músicos que forem contactados não se apresentem no “Nosso Xamegão”, do dia 21 de agosto, na Praça Dom Adalto, ou "Praça do Xamegão".


Da Redação