quarta-feira, 6 de julho de 2022

Veneziano diz que governador falta com a verdade ao negar interesse em privatizar a Cagepa e alerta sobre prejuízos para pequenas cidades

O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) reforçou, na manhã desta quarta-feira (06), sua posição contrária à privatização da Cagepa, defendida por outros pré-candidatos a governador, a exemplo de João Azevedo, que faltou com a verdade ontem (05), durante entrevista à imprensa, ao negar esta intenção, não assumindo que buscou, junto ao BNDES, estudos para privatizar a companhia, segundo informação publicada pela Agência Brasil, órgão de divulgação oficial do Governo Federal. Veja detalhes: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-12/grupo-aguas-do-brasil-vence-leilao-do-bloco-3-da-cedae?amp

Segundo ele, uma privatização da empresa prejudicaria, principalmente, as pequenas cidades paraibanas. “Precisamos investir para melhorar o serviço e não buscar estudos para privatizar a empresa”, disse Veneziano, ao reafirmar seu compromisso de que não irá privatizar a Cagepa, que na sua opinião precisa ser fortalecida e valorizada. Para o emedebista, a Cagepa é superavitária e pode melhorar para desenvolver um serviço de excelência, voltado à população do estado como um todo, sobretudo nas pequenas cidades.

“O MDB acha que entregar patrimônio público irá resolver os problemas de esgotamento sanitário e de abastecimento? Claro que não! Pergunte qual é a segurança que um município pequeno terá, na manutenção dos seus serviços de abastecimento de água, por uma empresa privada. Tem candidato que tem o desejo de se desfazer da Cagepa mas não tem coragem de assumir publicamente. O que precisamos é mais investimentos na empresa para a melhoria dos seus serviços. Precisamos é melhorar a empresa, isso sim”.

Veneziano lembrou que o atual governador, apesar de em entrevista ter dito ser contrário à privatização da empresa, já autorizou o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Fábio Abrahão, a promover estudos para o leilão dos serviços de abastecimento e saneamento na Paraíba em 2023, de acordo com a Agência Brasil. “O governador falta com a verdade ou desconhece que já tenha autorizado os estudos para a venda da empresa”, disse Veneziano.


Assessoria de Imprensa