terça-feira, 7 de agosto de 2012

Câmara aprova convocação de quatro pessoas envolvidas em possíveis desvios de verbas no Carnaval 2012 de Cajazeiras



A primeira sessão ordinária do 2º período legislativo de 2012 da Câmara Municipal de Cajazeiras foi realizada no inicio da tarde de ontem, segunda-feira (6), que após recesso parlamentar trouxe diversos assuntos importantes para a sociedade local.

O Vereador Antônio Moacir Menezes Filho (DEM), apresentou requerimento solicitando a convocação do Senhor Francisco Nascimento Campos “Tico Miudezas”, Rusbenio Bezerra de Lira (primo do prefeito), Edimilson de Brito (sogro do prefeito), Júnior Terra (secretário-adjunto de cultura), para prestar esclarecimentos sobre denúncias do empresário de eventos “Tico Miudezas” numa emissora de rádio de Cajazeiras.

Durante a referida sessão, o Vereador Severino Dantas (PT), fez diversas interferências, para pedir que fosse adiada a colocação daquela convocação, pois em pleno período de campanha eleitoral, os ânimos dos eleitores e sociedade poderão se exaltar com os por menores do assunto. Para a Vereadora Léa Silva (DEM), todo tempo é tempo de trazer à Câmara problemas para serem discutidos e resolvidos e afirmou que seria votado se a maioria aceitasse. Assim se deu. A convocação fora aprovada.

Um fato bastante curioso chamou atenção, quando em sua fala, o Vereador Severino Dantas informou que o Senhor Rildo Soares havia escutado pelas esquinas da cidade um cidadão falar com certa antecedência sobre o resultado da sentença que deferiu um registro de candidatura a prefeito e vice-prefeito de Cajazeiras e mesmo assim o boato se espalhou como verdadeiro, ao ponto de o prefeito registrar B.O na Delegacia acusando o juiz eleitoral Dr. Djaci Soares de favorecimento, na referida sentença.

A Vereadora Léa Silva apresentou Nota de Repúdio sobre as acusações do prefeito Carlos Rafael, ao juiz Dr. Djaci Soares Alves, sendo o mesmo – vítima de um grupo político que não aceita as determinações da justiça. Severino Dantas condenou e classificou de “nota de baixo calão”. A nota fora aprovada.

Marcos Barros de Souza – Presidente do Poder Legislativo apresentou Título Benemérito ao jornalista Raimundo Nonato Guedes de Aquino e Projeto Legislativo de Título de Cidadã para Dra. Márcia Marques.

Assessoria