quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do contraditório ao absurdo; Secretário de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras diz não aceitar negociação de casas da CEHAP


CIDADES: 27/10/2010 – Em pleno período eleitoral, dias em que antecede a eleição do segundo turno para escolha de presidente e governador do Estado, autoridades locais se utilizam de todas as formas para realização de festividades e solenidade de entrega de oitenta e quatro residências, oriundas de programa habitacional social.

Muitos fatos já tomaram conta do noticiário estadual em relação á entrega das referidas residências do Conjunto João Bosco Braga Barreto – conhecido popularmente por (Conjunto Ronaldo Cunha Lima), porém falácias dão conta que a partir da próxima semana serão feitas visitas aos contemplados, se os mesmos ainda estão na posse das casas, pois, o secretário de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras – Jucinério Félix Filho prometeu; “quem não estiver morando na casa que recebeu, ou se estiver morando uma família não cadastrada, nessa situação, será providenciada a substituição por uma família verdadeiramente carente”, afirmou.

Outras afirmações foram ditas: Não serão aceitas das famílias que usaram do programa para receber as casas e usarem como moeda de troca, venda ou até mesmo que façam uso de locação. É por demais, contraditório quando o Senhor Jucinério proclama que não aceitará em hipótese alguma, negociação dos imóveis. 

Uma extensão do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), inaugurado na manhã da última quarta-feira (7), de abril do ano em curso, na Zona Norte de Cajazeiras é inserido a menos de cem metros do local onde serão entregues 84 casas. Naquele local, uma residência oriunda de programas sociais é locada por R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) “á secretária de Jucinério”.

A proprietária da casa onde funciona o CRAS acima mencionado alugou outra casa onde reside com a família por R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) nas proximidades. Moral da história: Programa do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Social é usado em Cajazeiras para fins eleitoreiros e especulação imobiliária, do resto que falam são apenas falácias senhor secretário. 

Da redação