quinta-feira, 22 de julho de 2010

Governo do Estado não paga salários de motoristas há seis meses e alunado protesta em Cajazeiras/PB



CIDADES: 22/07/2010 – Um movimento estudantil do alunado estadual se manifestou nessa manhã de quinta-feira (22), na frente da 9ª Regional de Ensino da Paraíba, localizado na cidade de Cajazeiras interior do Estado e mediante revolta de motoristas, pais de alunos e alunos da zona rural desse município se aglomeraram todos num só intuito.
Segundo informações dos próprios motoristas e alunos, há seis meses o governo do Estado, não faz o repasse dos vencimentos aos motoristas de veículos que fazem as linhas para o município, deixando apreensivos alunos, pais e motoristas.
Os motoristas estão passando por todo tipo de privação, pois há seis meses os mesmos não pagam o mercado, posto de gasolina e outros fornecedores como auto-peças e oficinas mecânicas. Como sinal de conivência o Padre Francivaldo de Albuquerque, diretor da 9ª Regional apareceu no referido protesto pelos cantos de parede, mas não se pronunciou atitude de fragilidade e omissão.
Um popular gritou em alto e bom som que milhões de reais estão sendo usados para comprar prefeitos e vereadores em todo o Estado, pelo governo que ai está. Outras informações dão conta que os pais de alunos da zona rural vêm pagando com muita dificuldade cerca de R$ 2.00 (dois reais) por dia para poder estudar.

Lembramos que nenhuma emissora de rádio fez a cobertura do evento, mesmo que fosse de maneira jornalística, pois segundo um manifestante todas elas mantém contratos publicitários com o Estado da Paraíba, uma forma de o governador calar a voz do povo.

Da redação