domingo, 10 de maio de 2009

IMPUNIDADE: cinco anos da chacina dos garotos de Cajazeiras

-->
POLICIAL: 10/05/2009 – Arquivo: PF/CE - Cinco anos da chacina dos garotos de Cajazeiras; (foto1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS FILHO, 16 anos, (foto2); CÍCERO ROBERTO DA SILVA DE SOUZA, 16 anos, (foto3) DEMETRIO CAVALCATI SILVA, 17 anos (há época da ocorrência); o caso está sem solução até o presente momento. 

O COMITÊ DE APOIO ÁS FAMILÍAS DOS ADOLESCENTES CHACINADOS DE CAJAZEIRAS/PB foi criado em 05/10/2004, para chamar atenção das autoridades; sociedade organizada; Igreja Católica e demais interesses da comunidade em geral.

O Comitê fora criado justamente para mobilizar a opinião pública no sentido de exigir das autoridades o total esclarecimento deste crime hediondo. Neste aspecto, manterá contato com todas as instituições e organizações não governamentais, compromissadas com a luta contra a impunidade, a violência, pelos direitos humanos e pela paz. O comitê se empenhará no sentido de oferecer assistência jurídica, apoio e solidariedade aos familiares das vitimas. 

O comitê está registrado com o seguinte nome: Comitê de Apoio às Famílias dos Adolescentes Chacinados - Cajazeiras – PB.

Denúncias e mais denúncias, umas infundadas, outras com algum fundamento, mas, sem provas concretas. Realidade da injustiça que é feita em Cajazeiras com os familiares e sociedade organizada. Numa circunstância, um profissional de imprensa que é membro do comitê acima escrito teve o portão de sua residência atingido por três disparos de arma de fogo, uma tentativa de calá-lo, silenciou-se a voz. 

Da Redação