terça-feira, 14 de novembro de 2023

Hospital de Coremas realiza 100 cirurgias de Catarata no oitavo mutirão do ano pelo Opera Paraíba

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, que integra a rede estadual de saúde, realizou 100 cirurgias de Catarata durante os três dias de procedimentos do oitavo mutirão do ano pelo Programa Opera Paraíba. As cirurgias foram realizadas nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Este ano, a unidade já realizou 1344 cirurgias de Catarata, tornando-se referência neste tipo de procedimento na região.

No primeiro dia do mutirão foram realizadas 45 cirurgias, no segundo dia foram mais 38 procedimentos e no último dia aconteceram outras 17 cirurgias. Além de pacientes de Coremas, o hospital atendeu pacientes dos municípios de Serra Grande,

Curral Velho, Nova Olinda, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José do Caiana, Igaracy, Itaporanga, Aguiar, Santa Inês, Conceição,  Cajazeiras,  Pedra Branca,  Diamante, Boa Ventura, Ibiara, Olho D’água e Piancó.

A diretora-geral do hospital, Josielma Oliveira, destaca que todos os procedimentos aconteceram sem intercorrências. “Encerramos esse oitavo mutirão do ano com muita alegria, pois todos os procedimentos foram realizados com  sucesso”, afirma ela.

A professora Rita de Cássia, de Conceição, foi uma das pacientes atendidas. “O atendimento foi excelente. Fui para o oftalmologista em junho e já estou fazendo minha cirurgia. Estava com muita dificuldade para acessar computador, ler as coisas e agora vou ficar bem e agradeço ao governador, as pessoas do hospital que tão bem me atenderam, ao médico que fez a cirurgia, enfim, estou muito agradecida por ter resolvido o meu problema”, disse ela. A aposentada Rita Maria de Sousa Queiroz, da cidade de Santana dos Garrotes, também fez sua cirurgia. “Minha vista estava embaçada  toda vez que eu fazia exame, o médico dizia que eu precisava fazer a cirurgia e eu fui adiando. Mas, quando decido fazer, consegui marcar rápido o procedimento e o atendimento aqui no hospital foi muito bom. Só tenho a agradecer por tudo”, disse ela.


Assessoria