quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Piloto do Acauã 2 informa que aeronave está em uso no Parque Estadual Santa Catarina no Sertão paraibano

Após indagações e questionamentos sobre a localização da aeronave Acauã 2, prefixo PP–CPB, com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que foi entregue pelo governo, em 2018 com o intuito de ampliar as ações das forças de segurança da Paraíba, no combate à criminalidade, policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios, a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, entrou em contato com a nossa redação, para esclarecer, que a referida aeronave está em pleno funcionamento e uso, no combate ao fogo no Parque Estadual Santa Catarina, entre os municípios de Aguiar, Carrapateira, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada e São José de Piranhas, no Sertão.

Vale ressaltar que desde o último domingo (01/10), a operação de combate ao fogo, tem o apoio do Corpo de Bombeiros e, uso da aeronave Acauã 2, juntamente com as demais forças de segurança do Estado.

O combate ao incêndio no Parque Estadual Santa Catarina segue acontecendo, com todos os esforços dos órgãos de Segurança da Paraíba, para conter o fogo que teve início na segunda (25/09). Dois dias após, de acordo com o monitoramento, os focos de fogo passaram de dois para dez e uma sala de situação foi elaborada para realização de um monitoramento.

Uma força-tarefa foi montada com a presença da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e brigadistas do PrevFogo/Ibama.

 

Da Redação com Assessoria - SESDS/PB