quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Produtores cinematográficos da cidade de Sousa contarão a história de um homem das cavernas

CULTURA - Aprovado no projeto “REVELANDO OS BRASIS  IV”, o ator e diretor teatral Luiz Cacau, inicia as filmagens do curta “O HOMEM E A SERRA” o set de filmagem será na Serra Negra da Boa Esperança entre as cidades do Lastro e Vieirópolis no Sertão paraibano.

O roteiro e a direção do ‘curta’ é de Luiz Cacau. Que, tem como diretor de fotografia João Carlos Beltrão. A equipe de produção é formada por Alexandre Formiga, assistente de direção Elaine Cristine e Edileuza Santos, os fotógrafos Márcio Moraes e James Gama.

Josemar vive há trinta e dois anos, na Serra Negra da Boa Esperança, desses trinta anos, dez em total isolamento. Morando em uma loca de pedra, convivendo entre macacos, cobras, raposas e outros animais típicos do serrado sertanejo, Josemar foi mordido de cobra seis vezes sendo curado com ervas e raízes medicinais.

Josemar, foi descoberto por moradores da região e na época, mais parecia um animal que um ser humano. Durante esse tempo ele viveu isolado e aprendeu o oficio de rezar, desenvolver remédios naturais e amar a natureza. Foi é e continuará sendo um bicho do mato. Hoje, ele mora em uma casa de primeiro andar construída no alto da serra e vive para ajudar outras pessoas necessitadas da região e vive em paz com a natureza. Da redação