sexta-feira, 3 de abril de 2009

“Democracia não é só votar, é cobrar também”!

CIDADES: 03/04/2009 – Imagem: Junior Barreto - Orçamento Democrático edição 2009 foi realizado no CAIC, na noite de ontem, quinta (02/04), o prefeito Léo Abreu reportou aos moradores do Conjunto Tancredo Neves, Pio X, Conjunto Mariz, Conjunto Ronaldo Cunha Lima e bairros adjacentes.
O prefeito lembrou que o orçamento de 2009 fora elaborado pela antiga gestão junto com os secretários e ficou “acertada” a quantia de R$ 40 milhões para serem usados por ele. No tocante, a população não foi ouvida, “democrática não é só votar, é participar da administração, é dá opinião, é puxar a orelha do prefeito, é falar onde e como tem que ser gasto o dinheiro público, concluiu o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu.
Moradores daquela região solicitaram do prefeito geração de emprego e renda; melhoramentos para saúde; educação, cultura e lazer além de infra-estrutura para o Conjunto Ronaldo Cunha Lima.
Léo informou que dos 14 postos de saúde existentes na cidade, poderão ser criadas outras 08 novas unidades em breve, “para Zona Norte, seria mais um o que será possível em breve.” Finalizou - Léo Abreu.
Emprego e Renda: A Prefeitura Municipal de Cajazeiras não pode contratar um número exacerbado de funcionários. “Não é bem assim, temos que ter limites”. O programa da PMC, Empreender destinado para os pequenos empreendedores que terá inicio, na próxima quarta (8), o prefeito terá uma reunião com a diretora do SEBRAE e será divulgada para toda a população, que poderá fazer um curso de capacitação e em seguida o pequeno empreendedor receberá o recurso para ser aplicado.
Outras reivindicações foram: a Via Norte, Cemitério da Zona Norte.
DESABAFO: Uma moradora do Conj. Mariz revelou que ás casas daquele conjunto “mais parecia casa para bicho”.
O cemitério é uma prioridade. A revitalização da Avenida Joca Claudino será patrocinada por João Claudino, Via Norte circundará o Açude Grande todos esses projetos valorizarão a região, tão populosa da cidade e ao mesmo tempo tão carente. Da Redação