terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sessões: Extinção do Pregoeiro presencial e entrega de novas habitações coletivas em Cajazeiras foram alguns dos assuntos de ontem, (16)

CIDADES: 17/02/2009 – Imagem: Arquivo - Em Sessão Plenária realizada na tarde de ontem, segunda (16), na Câmara Municipal de Cajazeiras, um assunto que havia tirado o sono de alguns parlamentares, principalmente, os da oposição anteriormente, hoje, situação. A função de pregoeiro presencial, que tanto provocou discussões nas sessões do ano passado, agora na atual administração Léo Abreu, foi extinta por decreto do próprio prefeito.
O vereador Chico de Bianor (PP), não anda intimidado na Casa, no momento em que usa a Tribuna, deixa bem claro a quantidade e a qualidade dos requerimentos solicitados pela sua pessoa, pois, segundo o próprio vereador as carências são muitas e tentará atendê-las.
Algumas das solicitações foram: um Posto de Saúde para a Agrovila; o Cemitério da Zona Norte; passagem molhada no Sítio Papa Mel; PS do Pio X no horário noturno, PS no Sítio Cachoeirinha e o caso das 150 Casas Populares da Zona Norte, que ainda não foram entregues.
Segundo Chico de Bianor (foto), desconhece o critério usado e maneira que serão entregues as unidades habitacionais, para os mutuários inscritos. O vereador lamentou e disse não estar surpreso por saber de denúncias formuladas sobre um comércio e, especulação imobiliária existentes nos conjuntos habitacionais, principalmente nos de Cajazeiras, onde os mutuários inscritos conseguem ás chaves da casa própria e as vendem em seguida por qualquer valor, ludibriando o patrimônio público por não ser fiscalizado como deveria.
Serão emitidos ofícios por parte do vereador destinados á CEF e CEHAP para saber maiores esclarecimentos a respeito das denúncias oriundas de alguns mutuários daquela comunidade inconformada com o descaso, “sabemos que logo mais serão entregues cerca de oitenta e quatro casas por meio de sorteio, incluindo todos os cento e cinqüenta (150), mutuários inscritos nesse lote, ficarão sessenta e seis (66), famílias no aguardo das demais unidades” – concluiu.
A nossa reportagem apurou que há um grupo com cinco (5), pessoas (obtivemos três nomes), que formaram uma comissão para realizar fiscalização no andamento da construção e entrega das residências, os nomes são: Kátia Brilhante; Cícero das Lages; Augusto de Chico Miranda.
Da Redação