terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Perseguição policial termina com assaltante morto e outro preso

POLICIAL: 27/01/2009 - Imagem: Naval Sarmento - Uma perseguição policial depois de um assalto acontecido na noite de ontem, segunda (26), na Rua Maria Gomes de Sá - Bairro - Mondubim, periferia de Fortaleza, que terminou com um bandido morto e outro preso.
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, a dupla havia praticado uma série de assaltos, entre eles, o de uma lan house, que terminou com o proprietário baleado.
Os dois homens chegaram á lan house localizada no Posto Boa Ventura, depois de praticar o roubo foram perseguidos pela RP-6381, pertencente a 1ª Companhia do 6º Batalhão – Maraponga – comandada pelo cabo Almeida.
Com a chegada da polícia no momento da fuga dos bandidos, iniciou-se um intenso tiroteio. Na ação, o dono do estabelecimento foi ferido com um tiro na mão, sendo socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o "Frotinha" de Parangaba.
A perseguição terminou na Rua Tulipa Negra - Bairro - Parque Santa Rosa, quando um novo tiroteio foi travado entre os policiais e bandidos. Ao final, o garupeiro que atirou nos policiais estava baleado e morreu no local. Ele não portava nenhum documento para que fosse possível fazer a sua identificação.
O segundo elemento preso foi identificado por Marcelo da Silva Ferreira, 19 anos, que teve apenas escoriações leves com a queda da motocicleta. Ele é o proprietário da moto utilizada no assalto, uma NX , placa, HWT-4509/CE.
Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 com várias cápsulas deflagradas e a numeração raspada. Ele foi conduzido para a delegacia do 12º Distrito Policial – Conjunto Ceará – onde foi autuado no artigo 157 (roubo), pela delegada de plantão. Nenhum policial foi atingido pelos tiros. Da Redação com Plantão de Polícia - Fortaleza/CE