sexta-feira, 5 de março de 2010

Se a moda pega; juíza pede prisão de prefeito por descumprir ordem judicial

JUSTIÇA: 05/03/2010 - A juíza Inês Cristina, da cidade de Mulungu, no Brejo paraibano, determinou ontem, quinta-feira (4), a detenção do prefeito da cidade José Leonel (PSDB) por não prestar assistência a uma criança de cinco anos portadora de diabetes, conforme pedido da própria juíza.

Uma viatura da Polícia Militar de Guarabira foi até a cidade para fazer a detenção do chefe do Executivo local, mas ninguém foi detido pois o prefeito viajou para Brasília. Este mesmo prefeito foi multado em cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo Tribunal de Contas do Estado no início da semana por contratações irregulares na prefeitura daquela cidade.

Um caso semelhante é fato na cidade de Cajazeiras, uma menina de apenas 7 anos, é portadora de diabetes tipo 1, a mão da impúbere é pobre está desempregada por motivo de ter que cuidar de sua filha, a mesma relatou não estar sendo assistida pela Secretaria de Saúde do Município e até o Ministério Público ela recorreu, “todas as vezes que vou procurar Raelza ela vem com sete pedras na mão”, desabafou. (A senhora Raelza Borges é Secretária de Sáude do Município de Cajazeiras/PB). Fonte: Da redação com informações de Fabiano Lima