BRASIL: 10/02/2010 - SÃO PAULO (Reuters) - Um helicóptero da TV Record caiu nesta
quarta-feira (10) no gramado do Jockey Club de São Paulo, Zona Oeste da cidade, matando o piloto e deixando o cinegrafista em estado gravíssimo, informou a emissora.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijBf7i77aMfJWSrBMJxNgCSxFEVHg9j5YrwjqUsKijFnem415cpSl7sOvmYJZJPcIwvNrz4I5OrhB1tpU2fZlmlJu04e5pLu5ijCqOb4Ak9_GZuxU0UStYQf9XTCR39TpwCJjcMMVKBog/s400/helicoptero-queda-sp-392.jpg)
O helicóptero rodopiou no ar antes de se chocar contra o chão às 7h25, após sofrer uma pane. O cinegrafista foi socorrido pelas equipes de enfermagem e médica do Jockey Club logo após a queda do helicóptero, segundo um dos enfermeiros do Jockey. Logo depois chegou uma viatura da Polícia Militar que estava em patrulhamento no local, informou a PM.
O piloto da aeronave morreu no local e o cinegrafista da emissora foi levado para o Hospital Itacolomi, na zona sul de São Paulo, de acordo com a TV Record. Ele está em estado gravíssimo, segundo a Polícia Militar.
Segundo a Record, o helicóptero era usado durante as reportagens de todos os programas jornalísticos da TV. Agência Estado