ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deve viajar hoje, segunda (14), para Brasília, onde manterá um encontro decisivo com o senador Cícero Lucena, do mesmo partido, e provavelmente também com Efraim Morais (DEM). A pauta previsível é o posicionamento do grupo político que os três lideram nas eleições de 2010.O caráter 'decisivo' da reunião está sendo conferido por correligionários de ambos e, sobretudo, por segmentos da mídia ligados tanto ao ex-governador como ao senador. De fato, pela primeira vez nos últimos quatro meses, Cássio e Cícero estarão frente a frente para discutir o caminho que deverão trilhar nas eleições do próximo ano.
O ex-governador defenderia uma aliança com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com única forma possível de derrotar e barrar a reeleição do governador José Maranhão (PMDB).
Cícero, por seu turno, lançou e mantém a sua pré-candidatura a governador e tem repetido que não imagina outro cenário de campanha eleitoral ano que vem que não seja com o ex-governador - seu maior amigo e aliado político - o seu lado.
O encontro foi marcado por iniciativa do próprio Cássio, através de telefonemas para Cícero e Efraim na última quinta-feira (10). Depois desse contato, os três tiveram chances, mas não se encontraram nem mais se falaram na Paraíba, onde estiveram por todo o final de semana.
'Em compensação', o ex-governador manteve demorado contato telefônico com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) no sábado (12). Os dois se falaram enquanto visitavam bases e correligionários no interior.
Cássio estava na companhia do ex-deputado Carlos Dunga (PTB) e do deputado Romero Rodrigues, em Campina Grande, enquanto o prefeito da Capital participava da festa de emancipação política do município de Pilar.
Na última sexta-feira (11), o ex-governador esteve na Capital, onde almoçou com o deputado Ruy Carneiro (PSDB) em um restaurante da praia. No domingo, foi a São João do Cariri almoçar com o também deputado tucano Pedro Medeiros. Fonte: Portal Correio