terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Fábio Nogueira prestigia posse do novo presidente do TJPB e destaca sua competência para o diálogo

Presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira, prestigiou a posse do desembargador Frederico Coutinho na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, biênio 2025/2026, em concorrida solenidade ocorrida nesta segunda-feira (03) no Intermares Hall, na BR 230, em Cabedelo. Na vice-presidência assumiu o desembargador João Batista. Para a Corregedoria Geral foi empossado o desembargador Leandro dos Santos.

Ao cumprimentar o novo presidente do TJPB, Fábio Nogueira observou que o Judiciário terá um magistrado humanista na Presidência, e com certeza, fará uma gestão exitosa, pois, sua experiência e capacidade de liderança lhe asseguram competência para o diálogo, que é uma de suas virtudes. “O Poder Judiciário estará em boas mãos. Não tenho dúvidas de que será uma grande gestão”, disse ele, ao reafirmar a certeza de uma relação harmônica com o Tribunal de Contas, sempre na defesa dos interesses públicos a cargo das instituições.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, disse que a gestão do desembargador Fred Coutinho será extremamente exitosa. "Não só pela sua vasta experiência, mas, sobretudo, por uma característica muito presente: a capacidade de liderança e de diálogo do desembargador Fred. Tenho plena convicção de que o Poder Judiciário paraibano continuará em boas mãos”, frisou.

Também prestigiaram a solenidade de posse os conselheiros André Carlo Torres Pontes (vice-presidente), Arnóbio Alves Viana e Fernando Catão. O Cerimonial do TCE confirmou também a presença do procurador geral do TCE-PB, Marcílio Toscano da Franca.

Harmonia - No discurso de posse, o desembargador Fred Coutinho reforçou o compromisso com o fortalecimento da harmonia e independência entre os poderes. “Acreditamos firmemente que é no equilíbrio e no respeito mútuo entre os poderes que encontramos o caminho para servir melhor ao povo paraibano. Foram empossados ainda os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho (diretor da Escola Superior da Magistratura, a Esma) e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão (ouvidora do TJPB). 


Ascom/TCE-PB