![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLgvAK5nRyzDpgWaUJebx0uDzDAp2iBzwR-mMZx9xvb8OO189T1fkEQRWaG9Xf7EcSJRV7AHiiYY9qcsG6JjBbUCKYHFA9v10JVjYwDzn8zpMUmHb-a8ryyK3cGwJc0IckDsWKFIArTITA/s320/TN7X-4.jpg)
O I Salão Internacional do Livro foi aberto sexta-feira (19) e acontece até o próximo dia 28, no Espaço Cultural José Lins do Rego. São 80 mil títulos de mais de 500 editoras que participam da grande feira de livros. O mega evento cultural funciona das 10h às 21h. A entrada é gratuita e tem as seguintes atividades: café literário, arena cultural, arena infantil, visitação escolar, oficinas, workshops, palestras, cinema, teatro, música e sessões de autógrafos.
A participação do humorista será por meio de uma rádio “comunitária popular”, conforme brinca Piancó. Ele fará flashes para o público ouvindo os expositores, participantes e trazendo informações sobre a feira. “Vamos levar as notícias do Salão do Livro para os freqüentadores”, disse.
O artista, paraibano da cidade de Piancó, pegou emprestado o nome na cidade natal para se lançar na cultura popular. Além de humorista, é pesquisador da cultura popular e apresenta um programa na rádio Tabajara FM, ao lado do compositor Pinto do Acordeom. Possui muito livros publicados de anedotas e causos nordestinos.
O I Salão Internacional do Livro da Paraíba é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Subsecretaria de Cultura, e ainda conta com parceiros como o Sebrae, Fundação Bradesco, Funesc, Associação Nacional de Livrarias, UFPB, entre outros.
Por Ricardo Pereira