![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6mWKTYEmr0EmefcSd-jMOvaVZACOCDm9eL2WRajswjAM0NbaJ4G5GQxxRLC5GRfsj7z0XxUCfALs0cSFr6UaJsGdILJqvwSTLZFCcUGOy4oAutdx9OvYUscWqXk-0iHz1bOuDIftkrINV/s400/mataraca.jpg)
Um dos pontos principais desta política é a implantação da via Litorânea Norte, que interligaria os municípios desta região, tal qual acontece com os municípios do Litoral Sul com a PB-008.
Através
desta estrada, os municípios de Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Baía da
Traição e Mataraca se ligariam a João Pessoa, proporcionando maior fluxo
de turistas para a área.
Com a criação desta via, o Litoral paraibano ficaria todo interligado através de uma rodovia litorânea, partindo de Mataraca, na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, até Pitimbu, na fronteira com Pernambuco.
O investimento público em infraestrutura, segundo Ricardo, vai atrair novos investimentos na região, além de gerar mais expectativa de trabalho e renda e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população que reside no lugar.
“É preciso estabelecer prioridades para as regiões paraibanas e é sabido que o turismo é a grande vocação dos municípios que ficam nesta localidade, além da agricultura, porque a terra é fértil e região é privilegiada do ponto de vista do escoamento da produção”, afirmou.
Palestra
Ricardo Coutinho falou sobre o assunto durante palestra a moradores do município de Mataraca, no Litoral Norte, realizada ontem à noite. O evento foi promovido pela ex-prefeita Claudia Arnaldo (PSDB) e pelo vereador e presidente do PR municipal, Paulo Loiola.
A atividade contou com a participação do presidente municipal do PT de Mataraca, Armando José, e com os prefeitos Eduardo Carneiro (PSB), de Mamanguape, e Nadir Fernandes, de Curral de Cima, além do deputado Zenóbio Toscano (PSDB), do presidente estadual do PV, Sargento Denis, e da pré-candidata a deputada, Léa Toscano (PSB).
ASCOM / PSB