sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gravação aponta indícios de crime eleitoral praticado pelo presidente da Cagepa; gestor ataca a imprensa

PARAÍBA: 22/10/2010 - O portal de notícias Paraíba Já recebeu na manhã de hoje, sexta-feira (22), uma gravação que pode gerar sérias complicações judiciais para o atual presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Alfredo Nogueira, que está sendo acusado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação, Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado da Paraíba (STIPDASE) de provocar um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos da Paraíba.

A gravação aponta fortes indícios de um suposto crime eleitoral praticado pelo presidente da Cagepa durante um evento para a assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal, para beneficiar os servidores comissionados da Companhia.

O convênio, que foi assinado durante "coffee break" realizado na última terça-feira (19) à tarde, na sede administrativa da Cagepa, em João Pessoa, concedeu aos comissionados da Cagepa o direito de ter acesso às linhas de créditos da Caixa Econômica, benefício antes restrito aos funcionários efetivos da estatal.

Além da assinatura de convênio para beneficiar servidores comissionados em pleno período eleitoral, o que chama a atenção, na gravação, é o discurso proferido pelo presidente da Cagepa. Em sua fala, ele chega a pedir o apoio dos servidores da Companhia. “Nós estamos num processo eleitoral e os senhores como funcionários da Cagepa devem nos ajudar...”, enfatiza Alfredo Nogueira.

Ataques a sindicalistas e jornalistas

Em outro trecho da gravação, sem citar nomes, mas visivelmente transtornado e agressivo, o presidente da Cagepa aparece atacando a honra dirigentes sindicais e de jornalistas. “Infelizmente, pessoas trasvestidas de cabos eleitorais procuram programa alternativo de rádio pra dizer que esse presidente é incompetente a ponto de fazer uma dívida de R$ 1 bilhão para a Cagepa. Pelo amor de Deus! Se travestem feito travestis e vão aí em programas de rádio alternativos e de blogs de jornalistas de programa, jornalista de programa, aquele que a gente paga e ele faz o que a gente manda”, discursou o presidente.

A gravação foi encaminhada ao Paraíba Já por um servidor efetivo da Cagepa, que, temendo represálias, pediu para não ter seu nome revelado. Ele contou que vai enviar o material para a assessoria jurídica da coligação Uma Nova Paraíba e ao Tribunal Regional Eleitoral.

Entrevista

O presidente do STIPDASE, engenheiro Netovitch Maia, concederá, a partir do meio dia desta sexta, entrevista exclusiva ao programa Linha Direta, apresentando pelo jornalista e radialista Tony Show, na rádio 100.5 FM Líder.

Da redação com informações de Paraíba Já