domingo, 6 de junho de 2010

Dicas de segurança para quem vai curtir os festejos juninos em Mossoró/RN

CIDADES: 06/06/2010 - Em 2008, tivemos a edição mais violenta do Mossoró Cidade Junina. Em 2009, com o reforço da segurança, as ocorrências ficaram abaixo do normal para um evento do porte do MCJ, porém alguns tipos de delitos continuaram a acontecer, como por exemplo, os furtos de carteiras e celulares.
.
Para esse ano, o reforço do policiamento será mantido, principalmente nos acessos à área interna da Estação das Artes, dificultando a entrada de arma de fogo, arma- branca ou qualquer objeto que possa ser utilizado como arma. Porém, pela quantidade de pessoas, os pequenos furtos, ou "descuidos" são praticamente impossíveis da polícia militar evitar em sua totalidade. Portanto, dicas básicas de proteção, podem reduzir drasticamente a quantidade desses crimes.
.
- Procure não levar celular para o local de grandes aglomerações. Sabemos que nos dias dos grandes shows, a Estação das Artes lota de tal maneira que fica difícil até mesmo a circulação das pessoas. Portanto, essa superlotação é um fator muito usado pelos descuidistas.
.
- Se mesmo assim, você tiver que conduzir o celular, procure mantê-lo nos bolsos da frente. Faça o mesmo com sua carteira de cédulas.
.
- Bolsas tiracolo, câmeras fotográficas, cordões de ouro entre outras jóias são um chamariz muito forte para os ladrões, portanto, para não correr riscos, o melhor é não portar esses objetos na área dos festejos. O ideal seria sair de casa com um documento de identificação e dinheiro suficiente para os gastos naquela noite.
 
 
Fonte: Blog Toxina 1