quarta-feira, 21 de abril de 2010

Wilson Santiago procura Deca do Atacadão para primeiro suplente, mas descobre que empresário deixou PMDB pelo PSDB e pode assumir cargo na chapa de Cássio

POLÍTICA: 21/04/2010 - O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) andou tendo uns sonhos. Ter o dono do Grupo Atacadão do Rio do Peixe, um dos cem maiores contribuintes de ICMS do Estado, o empresário José Gonzaga Sobrinho, mais conhecido como “Deca do Atacadão”, como seu primeiro suplente de senador.

Ao tentar tornar o sonho em realidade, Santiago teve um pesadelo. Descobriu que Deca do Atacadão, que sempre votou com o governador José Maranhão, deixou o PMDB no último dia 3 de outubro e, simplesmente, se filiou ao PSDB.

Resultado: Deca tem feito parte dos sonhos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que já tem conversado com o empresário sobre o tema.

Deca tem dinheiro, bom conceito e, e brincar, até voto em razão da grande quantidade de famílias que ajuda uma vez que possui quase dois mil funcionários.

Veja o perfil que encontramos sobre ele no site o bê-a-bá do sertão:

O empresário José Gonzaga Sobrinho é natural da cidade de Uiraúna onde iniciou há 30 anos o empreendimento que hoje se torna uma das maiores marcas atacadistas do Nordeste. Na sua história  “Deca do Atacadão” iniciou sua trajetória trabalhando com o comerciante Arcanjo de Albuquerque em uma pequena mercearia no centro da cidade.

Gerando aproximadamente 200 empregos diretos somente aqui em Cajazeiras (PB), o Grupo Rio do Peixe tem instalados: o Lojão Rio do Peixe  [eletrodomésticos], Distribuidora de Bebidas Rio do Peixe, Rio Motos [autorizada Suzuki] e o Auto-Serviço [estivas e cereais]  venda no atacado, está na lista das 100 empresas que mais arrecada ICMS em todo Estado da Paraíba.
 
Da redação com informações de Luís Tôrres