![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-mq0QM2wv0I9ecSF4q1QDOxSjSNr2ntQldBZLn9w4R2JxWDLBTj2pLrYSW2RjDUfQR_PtEgVpp83nHwTElxOidXjwH4vDraIpdjhEkPV90ycpzUVAp8dulMb5SCxb9RFEo5owzKtIbhk/s280/Multid%C3%A3o+Obama.bmp)
Apesar de a cerimônia começar apenas às 10h locais (13h de Brasília), milhares de pessoas começaram a caminhar ainda de madrugada para o Capitólio, berço da democracia americana, com o objetivo de conseguir bons lugares, sob os olhares vigilantes de policiais e soldados, presentes em praticamente todas as esquinas.
Um grupo de jovens previu tudo: cartolinas para sentar e evitar o chão gelado, um aquecedor portátil, ovos e bacon para o café.
"Precisamos disso, sabemos que vamos esperar várias horas no frio", disse Reinoit Vantuyll, um suíço de 26 anos que está em Washington a trabalho.
Perto da avenida Pennsylvania, onde acontecerá o desfile de posse, uma família do estado de Maryland (leste) bebe café. E se arma de paciência ante a perspectiva de esperar várias horas no frio.
"Levantamos às três da manhã, mas vale a pena", disse Mary Lloyd, ao lado da mãe e das três filhas.
"É emocionante. A história está acontecendo e estamos aqui para festejar". Fonte: G1