segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sanhauá; Sob nova direção


NOTÍCIAS: 26/04/2010 - A empresária Jussara Moreno Braga (foto) assumiu recentemente o cargo de diretora-presidente da rádio Sanhauá, que possui 24 anos de existência e agora vai reformular totalmente sua programação.

Herdeira poderosa

Ela é nora do casal formado por Wilson e Lúcia Braga (viúva de Marcelo Braga, falecido em agosto de 2007). Jussara é irmã de Adélia Moreno (produtora de modas) e possui especialização profissional na área de web design.

Tradição política

Wilson Braga, como todos sabem, é ex-governador e exerce atualmente o mandato de deputado federal. Dona Lúcia é a diretora-presidente da FAC (Fundação de Ação Comunitária). Ambos são filiados ao PMDB.

Potência radiofônica

A Sanhauá tem potência de 10 KW já instalada em seus transmissores localizados na cidade de Bayeux, vizinha a João Pessoa e possui um estúdio de apoio que funciona ao lado da Catedral Metropolitana-Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro da cidade.

Do Litoral ao Sertão

Ela ainda mantém uma cadeia de emissoras, comandada por Antônio Malvino, que há muito tempo faz um tremendo sucesso no interior do Estado, no horário do meio-dia às duas da tarde.

Parceria com semanário

O também empresário Neno Rabello, proprietário da revista “A Semana”, apresenta um programa de comentários políticos aos sábados pela manhã, ao lado do jornalista Paulo Santos (ex-secretário municipal de Comunicação, na gestão do ex-prefeito Damásio Franca).

Cultura e comunidade

Cardivando de Oliveira (ex-vereador e veterano animador cultural, inclusive dos cultos africanos celebrados durante a Festa de Iemanjá, tradicionalmente realizada todos os anos nas areias da praia de Tambaú, sempre no dia 8 de dezembro, além de Presidente-de-Honra da Federação Carnavalesca) também está por lá, no horário da madrugada. Ele é líder de audiência das 05h00 às 08h00, há muitos anos.

Do erudito ao popular

Cândido Nóbrega, Janduí Mendonça, Jorge Blau, Batista Silva, José Ribeiro (na área esportiva), Severino Paulo (cantador de viola e repentista), Manuelito e Alexandre Freire, entre outros comunicadores, formam o cast atual da rádio.

Ecumenisno religioso

Ainda há espaço para pastores evangélicos e também transmissão ao vivo, todos os domingos, da Santa Missa, celebrada por um padre da igreja católica e – às vezes – pelo próprio arcebispo da Paraíba, dom Aldo de Cillo Pagotto. 

Por Giovanni Meireles