segunda-feira, 26 de abril de 2010

Operação do GOE prende policial acusado de participação em duplo homicío na Paraíba Confira a maté

POLICIAL: 26/04/2010 - Mais uma vez a Polícia Civil da Paraíba dar uma resposta rápida e de forma bem sucedida desencadeia no dia 23.04.2010 a OPERAÇÃO AVALONNE (Mitologia grega. Quer dizer terra sem Lei), operação essa coordenada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil – GOE/PC/PB em parceria com o GRUPO TÁTICO ESPECIAL – GTE da Polícia Civil de Patos e pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Conceição que responde por Santana de Mangueira.
Entenda o caso: um duplo homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 2h, no município de Santana de Mangueira, na rua Antônio de Sousa Mangueira. As vítimas foram o agricultor Carlos Batista Pereira, de 51 anos, conhecido por ‘CARLITOS” e a esposa dele, Cícera Pereira da Silva, de 49 anos. A criança C.F.B.P. de dois anos neta do casal foi ferida na perna e no braço.
A polícia foi acionada e compareceu à casa das vítimas, na rua Antônio de Sousa Mangueira. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o casal assassinado a tiros. A casa havia sido arrombada e testemunhas contaram que Carlos Batista Pereira e Cícera Pereira da Silva tinham inimigos em Curral Velho, cidade que fica próxima a Santana de Mangueira.
A polícia suspeita que o duplo assassinato tenha sido cometido por inimigos do casal motivada por uma antiga briga de famílias. Santana de Mangueira tem pouco mais de 5 mil habitantes e fica no Sertão paraibano. A população amanheceu atônita, com a crueldade do crime cometido na cidade.
Os pistoleiros invadiram a residência da família, no Centro, e executaram o casal diante do neto das vítimas, de 2 anos. Elas foram assassinadas com cerca de 20 tiros de PISTOLA 9mm e ESPINGARDA CALIBRE .12. A criança C.F.B.P ficou ferida na perna e braço direito. A polícia acredita que os acusados pretendiam matar um filho do casal conhecido por “FILHINHO” e como ele não estava no local decidiram matar os pais por vingança.
A cena foi praticada por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta, depois encontrada abandonada em uma estrada de terra, a cerca de 500 metros do local.
Após a prática do Delito, o delegado Cristiano dos Santos Santana, Delegado de Conceição foi enviado pela Superintendência à cidade para dar início à apuração de pistas.
Diante da complexidade das investigações e gravidade do crime, o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil – GOE/PC/PB e o GRUPO TÁTICO ESPECIAL – GTE, ambos da Polícia Civil, foram enviados para a área no sentido de identificar e prender os autores do delito.
Com a chegada dos Grupos Especiais, as investigações se intensificaram e cerca de 10 (dez) pessoas foram ouvidas, entre vítimas, testemunhas e declarantes, razão pela qual diante da robustez dos indícios no mesmo dia do crime os executores foram identificados e na manha do dia 24.04.2010 (sábado), foi preso na cidade de Itaporanga/PB em razão de cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, expedido pelo Juiz Plantonista da 3ª Vara de Patos, o Agente de Investigação FRANCISCO RENATO PEREIRA JÚNIOR, comissário da cidade de Curral Velho, bem como também foi identificado seu comparsa.
Agentes do GOE estão em diligências para localizar e prender o segundo executor do delito (o nome não foi divulgado para não prejudicar a captura) e também identificar e prender o mandante do crime (o nome não foi divulgado para não prejudicar as investigações).
A OPERAÇÃO AVALONE foi coordenada pelos Delegados do GOE WALLBER VIRGOLINO [foto] e JEAN FRANCISCO, pelo Delegado Cristiano de Lima do GTE e pelo Delegado de Conceição Cristiano Santana.
FRANCISCO RENATO, por questões de segurança, foi recambiado para o Batalhão da PM em Patos/PB e aguarda providencias do Juiz da Comarca de Conceição.

FONTE: Redação - ADEPDEL
Foto: Paraiba1