domingo, 25 de abril de 2010

Nova invenção de Modesto é uma bike bolovoana

REGIONAL: 25/04/2010 - De tempos em tempos Toim Modesto, animador político em Itaporanga, aparece na área com uma invenção hilária. Acima ele apresenta uma bike que será transformada este ano para animar o público na campanha política. Essa bike ele ganhou de um boliviano: Tricullu Moralles. Fundador do serviço de moto-táxi local, na cidade, Modesto é famoso por suas "brilhantes" criações artística (sonoras) durante as campanhas eleitorais.
Ele teve participação em vitorias exitosas de Djaci Brasileiro (1996), Will Rodrigues (2000), Antônio Porcino (2004) e, agora, novamente de Djaci (2008). Organiza desde divertidas e grandes carreatas até a estruturação dos comícios, onde costuma colocar toda sua trupe (em torno de 30 pessoas) para animar a festa durante os eventos.

Já criou desde o "Fusca-fone", onde cortou um fusca ao meio e puxado por um burro, até um "jegue-fone", com adaptação de um megafone em cima do animal. Todas as suas criações são uma atração à parte nas campanhas eleitorais. Quando se aproxima o período a população já fica esperando qual a novidade a ser criada. Personagem folclórico da "Rainha do Vale", não há quem não tome conhecimento de suas peripéciais que caem no gosto popular com muita rapidez.

Entre tantas "invenções" apresentadas uma destina-se à área esportiva. É a 'cadeira vip do torcedor' (foto abaixo) que Toim fabricou e utiliza nos estádios para assistir 'confortavelmente' aos jogos do Cruzeiro de Itaporanga. É ou não é o melhor local para se assitir um jogo? Inclusive, ele deve utilizá-la novamente a partir dos próximos dias já que o Cruzeiro disputará a segundona do Paraibano, que começa dia 02/05.
Toim diz que não existe arquibancada melhor do que a sua cadeira vip... "Tô bem sentado, sem sol na cara e ainda fico de olho em tudo e em todos". 


Da redação com Ricardo Pereira