terça-feira, 27 de abril de 2010

Militar é preso em operação especial do GOE em Sousa

POLICIAL: 27/04/2010 - O Grupo de Operações Especiais em parceria com o Pelotão de Choque de Sousa, prendeu na tarde de hoje, terça-feira (27), um policial militar acusado de assassinato.

De acordo com informações oficiais, a prisão se deu em continuidade a ‘Operação Avalonne’.

Ainda segundo as informações da ascom do GOE, o policial José Alenio Leal Bezerra, foi preso em regime temporário sob acusação de ter participado de um duplo homicídio registrado na cidade de Santana de Mangueira.

O GOE ainda afirmou que as investigações continuam no sentido de identificar e prender o mandante.

O duplo homicídio aconteceu na madrugada da sexta-feira (23), por volta das 2hs00. As vítimas, o agricultor Carlos Batista Pereira, 51 anos, conhecido por Carlitos e a esposa dele, Cícera Pereira da Silva, de 49 anos, foram assassinados em casa com cerca de 20 tiros de pistola e espingarda calibre 12.

Na ocasião, uma criança de dois anos, neta do casal, foi ferida na perna e no braço. A polícia acredita que os acusados pretendiam matar um filho do casal conhecido por 'filhinho' e, como ele não estava no local, decidiram matar os pais por vingança.

A Polícia foi acionada e no local do crime foi informada, através de populares, que o casal tinha inimigos em Curral Velho. As investigações foram iniciadas e dois suspeitos identificados. Segundo a Polícia, o crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta, depois encontrada abandonada em uma estrada de terra, a cerca de 500 metros do local.

Um dos acusados identificado como Francisco Renato Pereira Júnior, de 28 anos, foi localizado na cidade de Itaporanga, ainda no sábado (24). Ele foi preso, através de mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz plantonista da 3ª Vara de Patos. O acusado, por questões de segurança, foi recambiado para o Batalhão da PM de Patos e aguarda providências do Juiz da Comarca de Conceição.

A Operação Avalonne foi coordenada pelos Delegados do GOE, Wallber Virgolino e Jean Francisco, pelo Delegado Cristiano de Lima, do GTE, e pelo Delegado de Conceição, Cristiano Santana. A Polícia procura agora o outro suspeito, já identificado.
Fonte: Assessoria do GOE