terça-feira, 27 de abril de 2010

Guerra dá prazo de uma semana para Cícero retirar candidatura ou anúncio virá via direção nacional

Cícero Lucena: últimas cenas antes da renúnciaPOLÍTICA: 27/04/2010 - A informação é de bastidor, mas quem viver verá. Ao ser informado que a situação do PSDB na Paraíba continua a mesma, ou seja, com o senador Cícero Lucena mantendo pré-candidatura ao governo do Estado, o presidente do PSDB Nacional, Sérgio Guerra,
ensaiou surpresa e disse nesta segunda que Cícero tem prazo de uma semana para cumprir a decisão de renunciar à disputa, tendo tempo apenas que falar com a família sobre o tema.
 
Caso o prazo não seja cumprido, Guerra deixou escapar que o PSDB fará como o PSB fez com Ciro Gomes: vai retirar a candidatura via nacional. E falará com a imprensa da Paraíba sobre o tema.
 
Depois do lançamento da pré-campanha de José Serra a presidente da República, Cícero chegou à Paraíba dizendo que iria ouvir aliados para tomar a decisão quanto ao convite de assumir a coordenação regional da campanha presidencial tucana. Em entrevista à emissora de rádio paraibana, Serra disse que o convite só procede em caso de desistência de Cícero. E não como imposição para que ele troque a candidatura pela coordenação.
 
De todo jeito, o próprio Cícero não fala mais tão abertamente sobre o projeto de disputar o governo do Estado. Como já cansamos de dizer, na prática, está cada vez mais coordenador. E menos candidato.
 
 
Luís Tôrres