quarta-feira, 28 de abril de 2010

Frei Anastácio reafirma que PT de Campina vai seguir regra de votar em candidatos a estadual e federal do partido: “Está no Estatuto”

POLÍTICA: 28/04/2010 - O vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, ex-deputado Frei Anastácio, reafirmou no início da tarde desta quarta-feira que o diretório municipal de Campina Grande vai votar nos candidatos do partido a deputado estadual e federal, sem abertura para candidatos de fora da legenda.
 
Anastácio: nada de liberar a infidelidade partidária proporcional
A afirmação se contrapõe ao receio revelado pelo vice-presidente do PT de Campina, Charles Moura, que ontem teve uma sugestão de resolução apontando voto exclusivo nos candidatos do PT rejeitada pelo diretório campinense.
 
Segundo Anastácio, a resolução foi rejeitada porque foi considerada desnecessária, uma vez que a tese de voto nos candidatos do PT está no estatuto do partido e foi referendada no último encontro estadual, quando os petistas aprovaram recomendação para que a regra seja seguida nas eleições de 2010.
 
“Não precisamos de resolução sobre o assunto porque isso já é regra dentro do PT. E ela vai ser cumprida”, declarou Anastácio, ele mesmo pré-candidato a deputado estadual.
 
Para Júlio Rafael, que é pré-candidato a deputado federal, se essa regra não for cumprida o PT deverá liberar os palanques da disputa majoritária.
 
Em contato com o blog, ele declarou que o desrespeito à regra do voto fechado tem marcado a prática do PT nas eleições paraibanas.
 
O petista também criticou a atuação do atual presidente do PT de Campina, Alexandre Almeida. “É o único caso do Brasil em que o presidente do diretório municipal do PT é assessor de um deputado federal (Vital do Rego Filho/PMDB) de outro partido”, destacou.
 
Queremos só vê se a regra será cumprida mesmo.
 
Luis Torres