sexta-feira, 30 de abril de 2010

Documentário da Prefeitura de Jõao Pessoa concorre no festival TourFilmBrasil 2010




CIDADES: 30/04/2010 - O documentário turístico "João Pessoa aos olhos do mundo", da Prefeitura de João Pessoa, irá concorrer no festival TourFilmBrasil 2010, realizado no mês de maio, em Florianópolis (SC). O material, produzido pela Antares Comunicação, revela as belezas da Capital paraibana. A premiação acontece entre os dias 06 a 08 de maio, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

foto
No vídeo, que possui cerca de sete minutos, João Pessoa é revelada através de sua culinária, cultura, artesanato, pontos históricos e turísticos, dentre outros aspectos. O material é permeado de citações de renomados escritores e compositores paraibanos, como Augusto dos Anjos e Chico César, e conta ainda com um texto que homenageia a literatura de cordel.

O documentário da PMJP foi inscrito para disputar o festival pela Antares e está concorrendo na categoria Destinos Turísticos. O TourFilmBrazil irá premiar em doze categorias diferentes, a exemplo de Turismo de Natureza e Ecológico e ainda Turismo Religioso, além de três categorias especiais, que são melhor filme sobre o Brasil, melhor filme sobre Santa Catarina e jovens talentos.

O TourFilmBrazil é uma versão latino americana de um festival de filmes de turismo que faz parte do circuito internacional de festivais membros do Comité International des Festivals du Film Touristique (Cifft), com sede em Viena, na Áustria. Os ganhadores serão premiados com as seguintes estatuetas, de acordo com a categoria: Arara de Ouro, Arara de Prata e Arara de Bronze. O grande vencedor do festival vai receber o prêmio Arara Vermelha, a Araracanga, e participará em novembro deste ano do Grand Prix do Cifft, em Viena, na Áustria, concorrendo ao melhor filme de turismo do mundo.

Além de concorrer ao TourFilmBrazil, o documentário "João Pessoa aos olhos do mundo" vai participar também do Festival Internacional Art & Tour, que acontece no mês de setembro, na cidade de Barcelos, em Portugal. SECOM