segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coletora de impostos Margônia Maria Abreu recebeu Título de Cidadã Cajazeirense na última sexta-feira (23)


SOLENIDADE: 24/04/2010Em Sessão Solene realizada na última sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Cajazeiras/PB, onde o vereador Marcos Antônio Gomes da Silva “Marcos do Riacho do Meio”, autor da propositura, entregou para coletora Margônia Maria Abreu Pessoa, o Título de Cidadã Cajazeiras, honraria atribuída para poucos.

Prestes a deixar Cajazeiras para se tornar [Gerente Regional do Fisco do Estado da Paraíba], Margonia recebeu os parabéns de todos que fazem a Câmara Municipal, na pessoa de seu Presidente Marcos Barros. Estiveram presentes à mencionada solenidade, diversas autoridades locais, políticos, coletores de São João do Rio do Peixe, Uirauna e Sousa, empresários e pessoas da sociedade civil organizada.

O prefeito Léo Abreu na companhia da Primeira Dama – Jaqueline Braga de Sá Abreu, o médico Antônio Vituriano de Abreu e sua esposa Dra. Fátima, os vereadores: Severino Dantas, Marcos do Riacho do Meio, Moacir Menezes Filho, Marcos Barros, Humberto Pessoa de Abreu, José Lopes, Chico de Bianôr, o ex-vereador e historiador Chagas Amaro, Dr. Pessoa, Sra. Maria, José Lira e Marcelo Abreu [pais e irmão de Margônia], Adjamilton Pereira e sua esposa Raelza Borges de Almeida [secretaria de saúde do município], José Anchieta e esposa, o empresário Esuélio do Gravatá Flat Hotel, Dona Dolores e Dr. André Costa Barros, o empresário Rony Dantas e sua esposa Isabel, além dos convidados que lotaram o plenário daquela Casa Legislativa.
 
O pré-candidato a deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu deixou em seu discurso, o ex-vereador Chagas Amaro de queixo caído, pois o “Leão” lançará em breve sua biografia narrando à história da existência da numerosa família [Abreu], “eu precisei ir até Viana em Portugal onde de lá trouxe muitas informações de como tudo começou”.

- Por volta de 1717, um comandante do Exército português desembarcou em terras brasileiras, precisamente em Salvador/BA era Francisco Abreu, que teve como principal responsabilidade administrar a “Torre”, [local onde abrigavam abnegados lusitanos]. Porém, segundo continuou Vituriano, outras famílias chegavam de Portugal e foram constituindo filhos, até a vinda para outras partes do Nordeste. Povoando terras cearenses, paraibanas, pernambucanas, etc.

Timidamente e, em poucas palavras o prefeito Léo Abreu agradeceu a tão importante solenidade e homenagem à Margônia. Bastante emocionada Dra. Margônia Maria Abreu agradeceu ao autor da propositura e lembrou de sua vida pobre na zona rural de São João do Rio do Peixe, a dificuldade de estudar em Cajazeiras e depois a viagem para João Pessoa, longe da família para poder voltar e estar recebendo um Título de Cidadã Cajazeirense, veio ás lágrimas aquela senhora. Da redação