terça-feira, 27 de abril de 2010

Cajazeiras está inserida no Projeto Turístico do Estado

CIDADES: 27/04/2010 - A cidade de Cajazeiras está inserida no roteiro turístico da Paraíba, com o Projeto “Venha Viver Cajazeiras”, elaborado pelo Departamento de Turismo (Cajatur) da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo.

O projeto prevê a revitalização de importantes pontos históricos e espaços de realização de eventos, tais como: Parque de Exposição de Animais, Teatro Íracles Pires e praças Coração de Jesus e Padre Cícero, além do novo asfaltamento das avenidas centrais e implantação de um moderno sistema de iluminação pública, através do Programa Reluz, que contempla, inclusive, a Catedral Nossa Senhora da Piedade.

O prefeito Léo Abreu informou que há recursos financeiros assegurados junto às esferas estaduais e federais para recuperação e revitalização desses espaços, o que tornará a cidade mais organizada e atrativa para exploração do turismo de eventos.

O chefe do executivo cajazeirense disse que a cidade realiza anualmente dois grandes eventos: o carnaval e a festa junina. Além disso, ele destacou que a Prefeitura tem investido na produção artística, lançado regularmente recursos para incentivar projetos culturais, através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMINC). ASCOM