quinta-feira, 22 de abril de 2010

Banco de Alimentos distribui toneladas de farinha

NOTÍCIAS: 22/04/2010 - Apesar da reforma que está ampliando e modernizando as instalações do Banco de Alimentos Estefânia Pereira, localizado na Rua Antônio Feliz do Bairro São Sebastião em Patos, as atividades do programa continuam intensas e cumprindo o calendário de distribuições, junto às associações comunitárias de bairro.

Desde a última segunda-feira (19), a coordenação do programa está realizando a distribuição de mais de 40 toneladas de farinha, doadas pela Conab de Pernambuco. Ao mesmo que distribui bandejas de iogurte, doadas pela Isis Laticínios de Sousa – PB.

De acordo com a gerente operacional do Banco de Alimentos, Gércia Dantas, a cada dia o programa tem procurado dinamizar as doações, buscando parcerias. “Estamos distribuindo 3 kg de farinha por família, com a doação de mais de 40 toneladas que recebemos da Conab de Pernambuco. 

Na última segunda-feira, 19, já distribuímos as associações da Vila Cavalcante, Juá Doce, Jardim Queiroz, Placas, ACIDI em Santa Gertrudes. A farinha está saindo de acordo com o cronograma de entregas, já estabelecido no Banco de Alimentos junto às associações. Acompanhando também as doações de farinha, estamos distribuindo bandejas de iogurte doadas pela Isis Laticínios de Sousa – PB, priorizando famílias com crianças de 0 a 6 anos, além dos alimentos de rotina como feijão, frutas, e manteiga”, explicou Gércia Dantas.

A gerente operacional informou ainda, que as reformas na sede do programa não estão atrapalhando as atividades normais do Banco de Alimentos. “As reformas aqui na sede do Banco não estão atrapalhando as atividades normais do programa, uma vez que estão acontecendo na parte externa, pelo contrário, nós só temos que agradecer o empenho da Prefeitura e da Secretaria do Desenvolvimento social, porque é a nossa cozinha experimental que está sendo construída. Dessa forma, nós informamos às famílias que as atividades do Banco estão acontecendo normalmente”, esclareceu.

De acordo com a coordenação do programa, para receber doações do Banco de Alimentos, os interessados devem procurar o presidente da associação comunitária do bairro em que mora, para que os mesmo possam avaliar o perfil da família, encaminhando para o Bando de Alimentos. (NR)



Da redação com Assessoria