segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Coveiro é preso após destruir túmulo para fazer sexo com cadáver de idosa

Um coveiro foi preso em flagrante na manhã do último domingo (30) por violar um túmulo e ter relações sexuais com um cadáver. O caso macabro aconteceu no cemitério público de Parnaíba, que fica no Piauí.

O corpo em questão era de uma idosa de 79 anos que havia sido enterrada no local no último sábado (29). Após denúncia, os policiais chegaram ao local e viram o corpo sem roupa, com a genitália exposta e com o túmulo destruído.

“Recebemos a denúncia de que alguém teria violado a cova de uma idosa enterrada no sábado. Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo com sinais de que teria sido abusado sexualmente e acionaram a perícia. Após indícios achados no local, a polícia chegou ao coveiro do cemitério, que foi preso em flagrante”, explica o major Adriano Lucena. 

Logo após a prisão, a família da idosa foi avisada do crime e participará dos processos que decorrerão após a investigação. Para comprovar o abuso, o coveiro e o cadáver passarão por um exame de corpo de delito.

Yahoo

Nabor Wanderley prestigia Convenções do PMDB no Sertão do Estado

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) prestigiou no domingo (30) de agosto, a Convenção partidária do PMDB dos municípios de São Mamede e Santana dos Garrotes.
Na ocasião, os membros dos diretórios foram reconduzidos aos cargos e novas filiações foram registradas. Em São Mamede, Nabor Wanderley elogiou o PMDB como um partido de força.
O PMDB é um partido forte, grande, que tem história e que sabe sobreviver às adversidades, que não se curva e nem baixa a cabeça nos momentos mais difíceis. O PMDB nesse momento é uma demonstração disso, a história de luta do partido em São Mamede é muito grande e uma luta que com certeza vai ter um resultado positivo, pois, o PMDB tem crescido em São Mamede”, disse.
Já o presidente do diretório local, Dr° Umberto Marinho, agradeceu a presença de todos que foram à Câmara de Vereadores, Casa Manoel Etelvino de Medeiros, onde ocorreu a Convenção e garantiu que o evento superou as expectativas. “Quero agradecer a presença de todos, que inclusive está acima das nossas expectativas como também o número de pessoas que estão procurando se filiar”, afirmou.
Umberto Jefferson, que é o pré-candidato em São Mamede para as eleições de 2016 informou que o momento foi de alegria em poder renovar o compromisso com São Mamede. “O PMDB, hoje, se firma mais uma vez como o maior partido de São Mamede, pois, estamos contando com mais de 400 filiações. Então, o partido é forte e ano que vem estará mais forte ainda para disputar as eleições”, explicou.
Em Santana dos Garrotes
O presidente do Diretório, Dr° Willames Teotônio explicou que os membros foram reconduzidos aos cargos e que desde meados de julho vem trabalhando para conseguir novas filiações.
A Convenção marcou a reeleição do diretório que está ocorrendo de forma tranquila com a presença maciça e mais de 80 pessoas se filiaram ao partido. A partir de agora, vamos trabalhar por filiados jovens, pois, a juventude trará um novo gás, dá um colorido, dá força e vigor a esse partido”, disse.
Diretoria:
Presidente: Dr°Willames Teotônio
Vice-Augusto Antas
Secretário- Socorro Feitosa
Delegado- Willamson

Assessoria

Ricardo inaugura Trevo das Mangabeiras nesta segunda-feira (31)

O Trevo das Mangabeiras, uma das obras de mobilidade urbana mais esperadas pela população da Capital, será inaugurado nesta segunda-feira (31), às 18h30, pelo governador Ricardo Coutinho. Depois da solenidade com as autoridades, haverá show do cantor Flávio José. A obra entregue representa um investimento de mais de R$ 25 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e beneficiará cerca de 200 mil pessoas, especialmente aquelas que moram nos bairros da Zona Sul.
O diretor de Operações e Transporte do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Hélio Cunha Lima, destacou que o Trevo das Mangabeiras contribuirá para o desenvolvimento sócio econômico da cidade. “Com a inauguração do Trevo, teremos a ampliação da infraestrutura viária, modernização da mobilidade urbana e redução do tempo de deslocamento e dos índices de acidentes. Com isso, haverá mais prosperidade e elevação da qualidade de vida da população local. Outro benefício é o maior conforto e segurança aos usuários, além da modificação da paisagem urbana daquela região da Capital”, comentou.

Hélio Cunha lembrou ainda que a implantação do Trevo das Mangabeiras faz parte das obras de mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa, dentro do Programa Caminhos da Paraíba. As demais intervenções são a construção do Viaduto do Geisel, que está sob a responsabilidade da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan); instalação já concluídas de duas passarelas na BR-230, beneficiando a comunidade de Boa Esperança e Renascer; e o Binário de Bayeux, também pronto e em operação.

Outras duas importantes obras de mobilidade urbana do Governo do Estado na Capital são a duplicação e recapeamento da Avenida Cruz das Armas, além da pavimentação e urbanização da Perimetral Sul. Ambas estão na fase de novas licitações, sob a responsabilidade do DER-PB.
Região de intenso fluxo de veículos O Trevo fica localizado na região de interseção das Avenidas Hilton Souto Maior, Josefa Taveira e Walfrido Brandão, ao lado da sede da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). Diariamente, circulam por essa área cerca de 30 mil veículos entre carros, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

O projeto urbano utiliza técnica de engenharia que possibilita o escoamento do tráfego viário em todas as direções. Isso proporciona maior fluidez nas interseções das Avenidas Josefa Taveira e Hilton Souto Maior Filho.
Entre os principais serviços realizados na construção do Trevo das Mangabeiras estão o rebaixamento da Avenida Hilton Souto Maior Filho e implantação das alças de acessos laterais; construção de viaduto em concreto protendido; cravação de estacas em concreto armado para muro de arrimo; pavimentação asfáltica das pistas de rolamento; sistema de drenagem para águas profundas e superficiais; iluminação ornamental; passarelas e calçadas para pedestres; ciclovias; paisagismo; além de sinalização horizontal e vertical.

Intervenções em ruas do entorno – Para que a obra de construção do Trevo das Mangabeiras fosse realizada, foram necessárias várias intervenções logísticas preliminares. O Governo do Estado precisou, por exemplo, fazer algumas desapropriações na área para o escoamento de veículos. Foram asfaltados, recapeados ou implantados 8 km de via, o equivalente a 27 de ruas do entorno para desvios de coletivos, carros e motocicletas. O objetivo foi evitar o estrangulamento do fluxo de automóveis, que é intenso na região.

Secom

Doação de Terrenos: vereador denuncia prefeito do Sertão da Paraíba por improbidade administrativa

Leomar Maia - Prefeito de Catolé do Rocha/PB
O vereador Ary Nunes (PSDB) acusou na recente sessão da Câmara de vereadores de Catolé do Rocha, que a Prefeitura do Município localizado no Sertão, doou (trinta e dois) terrenos de forma irregular na cidade e que isso é ilegal. Sobre o tema, o mesmo propôs recentemente a instalação de uma (CPI) no legislativo para fazer investigações. 

“O prefeito (Leomar Maia/PTB), distribuiu (trinta e dois) terrenos pra quem não precisa, para secretários da Prefeitura, isso é improbidade, eu até pedi (CPI) sobre isso, mas talvez ele até perca o mandato por isso de outra forma, o prefeito de Catolé praticou improbidade administrativa”; acusou o parlamentar durante entrevista ao jornalista Clinton Medeiros. 

Ary depois fora da tribuna garantiu que nos próximos dias novidades sobre o tema serão revelados e que segundo ele podem causar danos jurídicos aos prefeitos. Em Catolé do Rocha existe uma lei municipal que obriga qualquer doação de terrenos passarem pelo crivo da Câmara. 

Paulinho Araújo (ex-vereador) e Carlos Caetano deram entrada sobre o tema, com denuncia contra o prefeito, no Ministério Público e na própria Câmara de Vereadores. 



PB Agora

domingo, 30 de agosto de 2015

Rômulo participa de atividades do PSD em vária regiões da PB

Presidente estadual do PSD, o deputado federal Rômulo Gouveia cumpre uma agenda intensa neste final de semana, o parlamentar aproveitou o período que não tem atividades no Congresso para intensificar ações no Estado para fortalecer o PSD. Gouveia cumpriu agenda no Litoral Norte, Agreste, Cariri e Brejo.
Na última sexta (28), ele esteve na cidade de Baía da Traição, onde participou de uma visita ao Sítio Faisão, uma das reservas florestais da Paraíba, para discutir a preservação da área com lideranças locais: “Fernando e Dilson me apresentaram toda diversidade ecológica desta belíssima reserva e ao mesmo tempo a necessidade de mais investimentos na infraestrutura turística de toda esta região”.
No sábado (29), Gouveia esteve no Cariri e prestou contas das suas atividades parlamentar, se reuniu com filiados do PSD e lideranças locais. Relator da Comissão Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição do São Francisco, Rômulo aproveitou para compartilhar sua preocupação com crise hídrica que atinge a maior parte do estado da Paraíba. “Temos problemas aqui no Cariri e Campina Grande está prestes a aumentar o racionamento para prevenir o colapso”. Ele aproveita a visita para reforçar os detalhes de seu relatório. O deputado também, se reuniu com lideranças da região: vereadores, prefeitos e ex-prefeitos.
Em Alagoa Grande, no brejo paraibano, Rômulo participou da convenção do PSD e deu posse a Executiva Municipal: Fernando Fortunato, presidente;  Ítalo Avelar, vice; André Fernandes, secretário e como presidente de honra do partido, o ex-vice-prefeito Sobrinho.
Assessoria

"Negligência. Matam os bons e deixam os doentes. Tem vacina!"

"Muitos animais são mortos com exames falso-positivos e muitos falso-negativos ficam vivos". Disse Neto veterinário. E mais: "existe vacina!"

O Programa Café Conectado da terça (25) recebeu o Médico Veterinário Francisco de Assis Neto da CLINVET, de Cajazeiras. Neto falou sobre vários assuntos relacionados à saúde do animal e consequentemente da saúde pública, focado na prevenção de doenças nas comunidades.
O veterinário esclareceu sobre diversos assuntos relacionados à saúde dos cães, como a Leishmaniose, especialmente a problemática nos animais de rua. "O cão portador de calazar pode ser abraçado, beijado, não vai transmitir a doença assim, nem em contato com o sangue dele".  Enfatizou, inclusive sobre outros animais que podem ser reservatórios, como ratos e até os próprios humanos.
Alertou ainda sobre a Leishmaniose: "É uma doença negligenciada; muitos animais são mortos com exames falso-positivos e muitos falso-negativos ficam vivos". E mais: "existe vacina"!
Sobre o mosquito transmissor do calazar, o veterinário explicou sobre a diferenciação com o mosquito da dengue, com relação ao criadouro e formas de eliminação do vetor responsável.
"A comida que se faz para a família não deve ser a mesma para o animal. A carne deve ser cozida, só que sem os condimentos", explica o profissional sobre problemas que os temperos usados podem trazer à saúde dos 'peludinhos'. Além de quais frutas e alimentação diversa pode ser utilizada para eles.
Falou ainda sobre a qualidade das rações e riscos que trazem as de má qualidade. "Observar as fezes e urina, podem indicar muitas enfermidades".
Neto conversou sobre projetos que deram certo em outras regiões no que diz respeito a controle de natalidade em animais de ruas. A esterilização seria a via mais efetiva e definitiva nesse processo, não só no combate a superpopulação de cães e gatos, como também no aumento da esperança de vida dos animais.
Dentro da diversidade de assuntos abordados Neto falou sobre as injeções anti cio e o risco à saúde do animal. Assim como opinou sobre os 'maus tratos causados nos animais que são alimentos para os humanos: "mesmo sendo para consumo o animal deve ter seu bem-estar garantido".
Diário do Sertão

sábado, 29 de agosto de 2015

PMDB encomenda pesquisa em Lavras da Mangabeira/CE e atesta que 76% dos entrevistados reprovam governo Dilma

Popularidade de Dilma se esfarelou até no Nordeste
Uma pesquisa inédita encomendada pelo PMDB do Ceará ao Ibope conseguiu fazer uma fotografia sem photoshop do que aconteceu com Dilma Rousseff da eleição para cá.

Na cidade de Lavras da Mangabeira, de 31 000 habitantes, Dilma obteve a inacreditável marca de 86,6% dos votos no segundo turno, em outubro passado. Agora, de acordo com a pesquisa realizada em agosto, ou seja, dez meses depois, 76% dos habitantes reprovam o governo.

Sua popularidade, portanto, esfarelou-se, até em pequenas cidades nordestinas que a apoiaram de forma esmagadora.


Dilma reúne governadores do NE para discutir novas fontes de investimento na saúde

A presidente Dilma Rousseff reuniu os nove governadores do Nordeste no Palácio da Abolição, em Fortaleza, no Ceará, um encontro que durou quase três horas, passando da meia noite. Ela chamou os governadores para iniciar uma discussão a respeito de novas fontes de financiamento para a saúde. O governo federal destacou que a ampliação dos serviços prestados, com a expansão do atendimento após a implantação do Mais Médicos, exige maior nível de investimento na área. Na Paraíba, com a ampliação de mais de mil novos leitos ao longo dos últimos quatro anos e meio, o custeio mensal passou de R$ 13 milhões para R$ 55 milhões.
Os governadores reafirmaram a necessidade de novas fontes por parte da União. E sugeriram estudos para definição de modelos de divisão e formas de composição da receita dessas novas fontes. “Municípios e, especialmente, os estados não têm como suportar sozinhos um peso tão grande na saúde com serviços que exigem atendimentos cada vez mais complexos”, destacou o governador Ricardo Coutinho.
Na Paraíba, dez hospitais foram construídos ou reformados e o Governo do Estado ainda está concluindo o hospital metropolitano de Santa Rita, que irá disponibilizar para a população 209 leitos, sendo 30 de UTI, além de atendimento ambulatorial, imediato de emergência, urgência e trauma, e de pacientes em internação, com apoio ao diagnóstico e terapia.
Estavam presentes na reunião os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso; da Saúde, Arthur Chioro; da Assistência Social, Tereza Campello; da Educação, Renato Janine Ribeiro; e do Planejamento, Nelson Barbosa, além do secretário geral da Presidência, Miguel Rosseto.

Agência Estado

Papiro que afirma que Jesus tinha uma esposa é autêntico, dizem cientistas

Um estudo conduzido por três equipes de cientistas de Harvard, Columbia e MIT (Massachussetts Institute of Technology) chegou à conclusão de que Jesus Cristo era casado. A pesquisa levou em conta um antigo papiro, estudado nos últimos anos por especialistas.

Escrito na língua copta, idioma que deixou de existir no século 17, o papiro se chama “Evangelho da Esposa de Jesus” e, quando descoberto em 2012, foi negado pelo jornal do Vatican, que à época afirmou que o papiro “era falso, tinha gramática pobre e origem incerta”.

O papiro traz à tona a frase “Jesus disse-lhes: ‘Minha esposa…’” e faz referência também a uma discípula mulher. Por conta dessa referência ao fato de Jesus ser casado, as escritas achadas em um documento de 4cm por 8cm causaram tanta polêmica.

Com 8x4 cm, papiro encontrado em 2012 é alvo de muita polêmica (Reprodução)


A composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com outros papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus com o Evangelho de João”, escreveram os pesquisadores no artigo publicado na revista Harvard Theological Review. 

A pesquisa, porém, não acabou de vez com a polêmica. O egiptologista Leo Depudydt, um dos mais renomados do mundo e da Brown University, afirma que existem erros gramaticais do copta e o uso de negrito nas palavras “minha esposa” mostram que se trata de um documento falso.

Yahoo


Polícia 1 X 0 Crime: GTE prende três homens acusados de tentar roubar 2 quilos de ouro em Pombal

Francisco Éverton Alves da Silva, Luciano Pereira e Genivaldo Carlos de Sousa foram presos, na manhã deste sábado (29), em Patos, acusados de assaltos na região do Sertão. A prisão foi efetuada pelo Grupo Tático Especial de Patos e a Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu por volta das 05h00, quando os supostos assaltantes teriam tentado roubar 2kg de ouro na residência de um comerciante da cidade de Pombal.
Na fuga, eles foram abordados pelos policiais civis na BR-230, nas proximidades da Cruz da Menina, em Patos.
Também foram apreendidos um revólver Taurus calibre 38, uma pistola Taurus calibre 380 e 38 munições intactas.
Foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos mesmos e em seguida foram encaminhados ao Presídio de Segurança Máxima de Patos.

MaisPb

Crime 1 X 0 Polícia: bandidos explodem terminal do Bradesco de Nazarezinho, no Sertão da Paraíba

Cerca de cinco elementos ainda não identificados, invadiram a cidade de Nazarezinho, no Sertão da Paraíba, na madrugada deste sábado (29), e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco. Durante a ação criminosa, os elementos chegaram a trocar tiros com um policial do destacamento local, que conseguiu atingir o tanque do carro que seria usado na fuga, obrigando os assaltantes a saírem correndo e fugirem em algumas motocicletas, que dava apoio ao bando.
Dentro do carro que ficou para trás, foi encontrada gasolina e algumas sandálias, que deveriam ser usadas após a fuga. O veículo seria possivelmente incendiado, para não levantar suspeitas.
Após uma intensa troca de tiros pela cidade, os bandidos conseguiram fugir levando uma certa quantia em dinheiro ainda não divulgada.
Policiais do 14º BPM foram informados do assalto e realizaram diligências por toda a área, mas até o presente momento não se tem informações de prisões.
Esse é o terceiro caixa eletrônico explodido na região de Sousa - em um mês. A população da pequena cidade de Nazarezinho ficou bastante assustada com o acontecido.

Da redação 
Com informações da PM e Ângelo Lima

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Nonato filia Bonifácio Rocha em Patos e PPS abre caminho para a terceira via no município

O PPS da cidade de Patos tem novo comando. O ex-secretário Executivo de Finanças do Estado e vereador Bonifácio Rocha passa a ser o novo presidente e ao mesmo tempo o coordenador do partido em toda a região das Espinharas.

O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, esteve na manhã dessa sexta-feira (28) na cidade de Patos e oficializou a nova direção partidária, garantindo total apoio para a reestruturação da legenda e assumindo também o compromisso de autonomia municipal para, inclusive, viabilizar-se a formação de uma terceira via na cidade patoense.

"Confiamos plenamente na capacidade de articulação política de Bonifácio Rocha em conduzir os destinos do PPS no município. Ele tem história, tem uma imagem de seriedade e de assumir compromissos, além de ter a compreensão exata do que significa coerência partidária e a necessidade dos partidos terem vida orgânica, passando bem longe de acordos meramente eleitoreiros, que não visem o desenvolvimento das cidades com inclusão social e participação popular", afirmou Nonato Bandeira.

O novo presidente do PPS de Patos, Bonifácio Rocha, disse que se sentia honrado não só com o convite, mas com a proposta do partido de autonomia municipal e da possibilidade em abrir um processo de discussão de uma terceira via política na cidade.

"Esse convite veio em boa hora, pois eu queria voltar para a política partidária, da qual estava afastado há dois anos. Existe um espaço para a terceira via na cidade de Patos, inclusive com alguns nomes se propondo a encabeçar esse movimento, mas a consolidação só se dará no próximo ano depois de muitas discussões com a sociedade e os agentes políticos", afirmou Bonifácio.

A nova composição do Diretório de Patos terá, além de Bonifácio, Luiz Carlos Soares, como vice-presidente; o secretário geral é Maciel Alves Ramalho; Karine Morais assume a tesouraria e José Luiz de Medeiros compõe a Executiva como membro titular.



Assessoria

Após entregar 5 mil metros de calçamento, Prefeitura de Cajazeiras inaugura pavimentação em distrito

ruas2
A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Infraestrutura tem investido em implantação de pavimentação em vários pontos da cidade onde existiam vias de terra, melhorando o tráfego para a população.

Por ocasião da Semana da Cidade, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, juntamente com seu vice-prefeito, Júnior Araújo e equipe de auxiliares da administração municipal, presentearam a população com o calçamento de mais três importantes ruas da cidade.
Foi calçado o prolongamento da Rua Francisco Décio Saraiva, que antes era uma via de terra e fica localizada no Centro da cidade, assim como a Rua Abel Moreira da Nóbrega que dá acesso ao Hospital Regional de Cajazeiras e a Rua Mariah Gouveia Coelho, na zona norte da cidade.
Os serviços foram feitos pelo engenheiro Crispim Coelho através de compensação tributária. De acordo com Crispim, foram calçados cerca de cinco mil metros quadrados.
Já no distrito de Boqueirão de Piranhas, a Rua Heleno Gomes da Silva está ganhando cara nova com a pavimentação que, além de melhorar o tráfego, diminui a poeira no local. A comunidade está agradecida pelo novo calçamento que deve ser entregue na próxima sexta-feira (04).
A prefeita Denise Albuquerque destacou mais uma vez a importância de pavimentar ruas da cidade e da zona rural. Segundo ela, a Secretaria de Infrastrutura vai continuar realizando os citados serviços em diversos pontos do município.
Secom

Paraíba joga mal e perde para o Nacional de Pombal por 2×1

Em partida do campeonato paraibano da segunda divisão, realizado na noite da última quinta-feira (27), Paraíba Sporte Clube de Cajazeiras e Nacional de Pombal se enfrentaram no Perpetão. Por essa nem o mais pessimistas dos torcedores do Paraíba poderia esperar. Perder para o Nacional de Pombal em casa, não passava nem por longe pelos planos da diretoria e comissão técnica da “Cobra Coral do Sertão” que fez feio diante da sua torcida.

Irreconhecível desde os primeiros minutos de jogo, a equipe do Paraíba não conseguiu imprimir seu ritmo e a retranca bem armada pelo treinador do Nacional contribuiu mais ainda para o time não se achar na partida.

Com um meio campo sem inspiração e uma zaga falha, o Paraíba foi surpreendido logo no início do primeiro tempo pela equipe do Nacional que abriu o placar numa jogada de bola parada, que alçada na área foi desviada de cabeça, sobrando para o volante Fernando que dentro da pequena área escorou para o fundo das redes do goleiro Gerson.

Mesmo com o gol, o Paraíba continuou tendo mais volume de jogo, porém, penava na criação que não funcionou no meio campo, enquanto as investidas do Nacional nos contra-ataques, vez por outra, levavam perigo a meta defensiva do time cajazeirense.

Na segunda etapa foi à vez do Paraíba surpreender, e logo nos primeiros minutos após uma jogada bem trabalhada do meio campo, o volante George empatou o jogo, animando a torcida tricolor presente ao Perpetão. No entanto, o Nacional não se abateu e continuou recuado, marcando forte, e numa outra bobeira da zaga novamente de bola parada a equipe de Pombal desempatou o jogo através do zagueiro Tandera, escorando de cabeça o cruzamento para delírio da sua torcida que compareceu em bom número ao estádio Perpetão.


E continuou assim até o trilhar do apito final, nem a expulsão de dois jogadores do Nacional fez com que o Paraíba reagisse no jogo. A equipe cajazeirense deixou o campo xingado pela torcida, enquanto o Nacional foi ovacionado pelos seus torcedores. No próximo domingo o time de Pombal volta ao Perpetão para enfrentar o Cruzeiro de Itaporanga. Já o Paraíba volta a campo contra o próprio Nacional na quarta (02) fora de casa, na cidade de Pombal.


Da redação
Com blog do furão

Médicos encontram barata e seus 25 filhotes dentro de ouvido de jovem


Médicos da provincial de Guangdong, na China, ficaram horrorizados com o que encontraram dentro do ouvido de um paciente. Ao examinar o jovem que alegava sentir dores na cabeça, eles descobriram não somente uma barata, mas também outros 25 filhotes do inseto dentro do canal auditivo do rapaz. 

Identificado apenas como Li, o jovem de 19 anos acordou no meio da noite com o ouvido coçando e doendo. Ao chegar no hospital pela manhã, recebeu a nojenta notícia dos médicos. 
A equipe médica acredita que a barata tenha se alojado no ouvido dele antes de colocar seus ovos. Yang Jing, médico do Hospital Chang’an Xiaobian disse que a barata estava bloqueando completamente o canal do rapaz. 

Após extrair o bicho de três polegadas, os médicos descobriram outras pequenas baratas que estavam dentro de casulos por quase três semanas. Segundo a equipe, se Li tivesse demorado mais, as baratas teriam destruído seu ouvido por completo. 

Baratas são uns dos insetos mais resistentes do planeta, podendo ficar ativas por quase um mês sem qualquer tipo de alimento. Elas normalmente preferem ambientes escuros e quentes, como no caso, o canal auditivo do rapaz. 

Yahoo

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TRF acata pedido da OAB e tranca ação contra advogado da Paraíba

O Tribunal Regional Federal da Quinta Região (TRF5), com sede em Recife (PE), acatou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (27), Habeas Corpus movido pela Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB para trancar ação penal movida pelo Ministério Público Federal, em Sousa, contra três advogados, entre eles o cajazeirense Jonas Bráulio (foto), acusados de praticar fraude processual, ao atuar na defesa de clientes denunciados na Operação Andaime.
A intervenção da OAB Nacional no caso se deu em virtude de articulação do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; do conselheiro federal, Carlos Frederico Nóbrega Farias; e do presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, junto ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho.
Hoje, o conselheiro Carlos Frederico e João de Deus Quirino fizeram sustentação oral na Primeira Câmara do TRF5, onde aconteceu o julgamento, para defender as prerrogativas dos advogados paraibanos. O relator da matéria foi o desembargador Manoel Erhadt. Seu voto pelo trancamento da ação foi seguido pelos demais desembargadores. O parecer do Ministério Público Federal também foi pelo acatamento do Habeas Corpus da OAB.
“Sempre que tiver sido violada a prerrogativa dos advogados no seu exercício profissional, tomaremos todas as medidas necessárias para coibir essa ilegalidade”, sustentou o conselheiro federal da OAB, Carlos Frederico.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Paraíba tem a 2ª melhor proporção de PM por habitantes do Nordeste

A Paraíba tem a segunda melhor proporção de policial militar por habitantes da Região Nordeste. Conforme dado divulgado no “Perfil dos Estados e Municípios Brasileiros 2014” divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última quarta-feira (26), o estado possui uma proporção de um PM para cada 423 habitantes. 

A correlação nacional ficou estabelecida em um policial militar para cada 473 habitantes. No total, a Paraíba possuía até 2014 um efetivo de 9.263 policiais militares.
Na proporção de policiais civis, a Paraíba ocupa a quarta pior do colocação do Nordeste, com um policial civil para cada 2.172 habitantes, bem acima da média brasileira, que é de um policial civil para cada grupo de 1.709 pessoas. Até o ano passado, conforme o IBGE, os paraibanos contavam com um efetivo da Polícia Civil de 1.802 policiais.
Ainda de acordo com o “Perfil dos Estados e Municípios Brasileiros 2014”, apenas 15,7% das cidades paraibanas possuem Guada Municipal Civil. O G1 fez contato na quarta-feira (26) com a Secretaria de Estado da Defesa Social para comentar os dados da pesquisa, mas a resposta não foi enviada até a manhã desta quinta-feira (27).
G1

TCE acata iniciativa do Ministério Público de Contas e adere à campanha “10 medidas contra Corrupção”

O Tribunal de Contas da Paraíba aderiu à campanha do Ministério Público Federal, em defesa do projeto “10 Medidas Contra a Corrupção, Eu apoio essa ideia”, deflagrada pela Procuradoria da República em todo o país. Na tarde da última terça-feira (25), no gabinete da Presidência do TCE, o conselheiro André Carlo Torres Pontes, vice-presidente, no exercício da Presidência, recebeu a visita do procurador federal, Rodolfo Alves, ao lado da procuradora-geral do TCE, Elvira Samara Pereira de Oliveira, e assegurou irrestrito apoio à iniciativa, que tem como objetivo conseguir 1,5 milhão de assinaturas para que seja apresentado um projeto de lei de iniciativa popular. “São medidas justas que têm o apoio dos órgãos de controle e merecem o apoio da população”, disse o conselheiro.

Durante o encontro, o conselheiro André Carlo Torres, que também é coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – FoccoPB, acatou a propositura da procuradora Elvira Samara, e integrou a campanha de assinaturas do MPF à programação da I Mostra Paraíba Transparente, que começa na tarde desta quarta-feira (26), no Centro Cultural Ariano Suassuna, no TCE, e tem por finalidade avaliar as práticas de transparência pública nos municípios paraibanos. O evento deve reunir mais de 900 participantes, que já haviam assegurado inscrições, e é um fórum adequado para divulgação e coleta de assinaturas para o projeto.

No evento, observou Elvira Samara, o Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB), vai oficializar sua adesão à campanha do Ministério Público Federal, em prol da campanha de assinaturas em defesa do projeto de combate à corrupção. Ela explicou que as medidas agrupam anteprojetos de lei que objetivam aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade.

Buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa, bem como revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição e instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

A procuradora observou que as denúncias de corrupção envolvendo autoridades públicas e representantes de empresas privadas vêm sendo alardeadas com lamentável frequência. “Ministério Público de Contas da Paraíba vê nessa campanha um instrumento não apenas para se alcançar a aprovação dos projetos de leis propostos, mas antes, e sobretudo, um meio para conclamar a sociedade a discutir e apoiar as matérias tratadas nessas 10 medidas, fomentando a tão significante participação popular nessa questão de indiscutível relevância social, o combate a corrupção – mal que tanto prejuízo causa à sociedade em geral”, finalizou.



AscomTCE/FoccoPB (Genésio Sousa) 

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Repórter e câmera são assassinados ao vivo durante entrevista. Veja!

(vítima       e        atirador)
O ex-apresentador Bryce Williams, pseudônimo de Vester Lee Flanagan, foi identificado como o responsável pelo assassinato de Alison Parker e Adam Ward, jornalistas da rede WDBJ7, durante uma passagem ao vivo nesta quarta. De acordo com o Washington Post, o assassino fugia de carro quando bateu e tentou se matar antes de ser encontrado pelos policiais. Ele foi preso e levado ao hospital ainda em estado grave, mas não resistiu e morreu.
Williams deixou um carro em um estacionamento e teria roubado outro para fugir em seguida. Durante a fuga, porém, publicou no Twitter um forte vídeo de seu ponto de vista no exato momento do incidente (Clique aqui para assistir. Antes que a administração da plataforma retirasse o perfil do ar, era possível também ler algumas mensagens deixadas pelo atirador.

“Alison fez comentários racistas. Eles a contrataram depois disso???”, publicou. “Adam me mandou ao RH uma vez depois de trabalhar comigo. Eu filmei tudo [o ataque], veja o Facebook.”
O homem tinha trabalhado não só com os assassinados, como também com o namorado de Alison, o âncora Chris Hurst, e a noiva de Ward, Kimberly McBroom, outra colega de redação.
Em transmissão ao vivo sobre a cobertura do ocorrido, o diretor-geral da emissora, Jeff Marks, definiu Williams como “um homem infeliz” durante sua passagem pelo canal. “Ele rapidamente se tornou uma pessoa muito difícil de lidar no trabalho. Depois de vários problemas com o temperamento dele, o demitimos. Ele não aceitou bem, nós tivemos que chamar a polícia para escoltá-lo para fora do prédio”, afirmou.

Yahoo

Sessão especial marca I Semana da Consciência LGBT em Cajazeiras e programação continua

Thumb031A Câmara de Vereadores de Cajazeiras realizou nessa terça-feira (25) uma sessão pública especial em prol do Dia Municipal de Combate a LGBT fobia. A sessão fez parte da programação da I Semana da Consciência LGBT de Cajazeiras.
A sessão prestigiada por várias pessoas teve o intuito de combater o preconceito e conscientizar a sociedade sobre a importância da igualdade de direitos. Na ocasião, foram empossados os conselheiros do LGBT em Cajazeiras.
A Gerência Municipal de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) de Cajazeiras com o apoio da Prefeitura Municipal continua a programação da I Semana da Consciência LGBT que vai até o dia 29 (sábado).
Ainda nesta quarta-feira (26), Dia Municipal de combate a LGBT fobia, ocorreu um Pit Stop no centro de Cajazeiras, seguido por apresentações artísticas. Às 19 horas acontece uma mesa redonda para debater a cidadania LGBT de Cajazeiras. O evento ocorre no auditório Zé do Norte na Biblioteca Municipal de Cajazeiras.

Secom

terça-feira, 25 de agosto de 2015

TSE decide hoje criação de Partido Novo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá decidir nesta terça-feira (25) se autoriza o Partido Novo a disputar as eleições do ano que vem. O julgamento, marcado para as 19h, deverá analisar se a nova legenda cumpre os requisitos para obter o registro, como o apoio mínimo de 486.480 eleitores espalhados por ao menos nove estados do país.
Caso obtenha o aval do TSE, o Novo será o 33º partido registrado no país e o nono criado nos últimos 10 anos. Nas urnas, os futuros candidatos serão identificados pelo número 30 à frente.
A ideia de criar a legenda surgiu em 2011 entre empresários, médicos, advogados e outros profissionais do setor privado, principalmente, motivados por participar da política institucional sem vínculos com “políticos tradicionais”, como define o presidente do Novo no Distrito Federal, Cláudio Barra.
Em diversos debates, encontros e eventos de promoção, os apoiadores se apresentam como defensores de uma ação menor do Estado na economia e na vida das pessoas. Além de 492 mil assinaturas entregues ao TSE, o Novo já fundou 9 diretórios estaduais (em SP, RJ, MG, ES, DF, GO, MS, RO e RN) e 4 núcleos de apoio (no RS, SC, PR e PE).
O site do Novo elenca como seus valores a defesa das “liberdades individuais com responsabilidade”, o livre mercado (onde, para a sigla, “os serviços são melhores do que aqueles ofertados pelo Estado, dados os mesmos custos”) e uma visão de “longo prazo” para a administração pública.
“O Novo traz um viés liberal. Significa que a gente quer transferir o poder que hoje é centralizado na figura estatal para o cidadão comum, para o pagador de impostos”, explica Cláudio Barra.
O dirigente diz que a defesa de menos intervenção estatal precisa ser comunicada para as pessoas na forma de soluções práticas.
“O que você acha de o governo, na educação, te dar um ‘vale’ para você escolher a melhor escola particular para você estudar? É melhor assim ou com a escola estatal que você tem hoje? Eu tenho certeza que praticamente 100% das pessoas vão dizer que preferem escolher a escola dos filhos”, exemplifica.
A ideia, conhecida entre especialistas como “sistema de vouchers”, propõe que governos invistam o dinheiro de impostos bancando as mensalidades de famílias pobres em escolas particulares, em vez de gastá-lo no ensino público – e toda a burocracia que o acompanha.
O modelo, originalmente lançado por Milton Friedman (1912-2006), hoje encontra resistência entre alguns pensadores liberais, que preveem mais controle do Estado sobre o setor privado.
Recentemente, em Brasília, junto a outros movimentos liberais, membros do Novo se envolveram em discussões sobre a proibição do Uber, serviço de motorista particular operado por aplicativo de celular que têm motivado intensa disputa com taxistas.
Questionado sobre como o partido trataria o tema, caso estivesse à frente governo, Barra respondeu o Novo iria desregulamentar o serviço de táxi e liberar qualquer aplicativo que trouxesse mais concorrência.
“A gente quer concorrência no setor, melhores serviços, menos custos. Não só para o Uber, mas para qualquer outro aplicativo, inclusive aqueles que os próprios taxistas já usam. Facilitando o acesso das pessoas que tiverem interesse em ser taxista ou motorista do Uber. Para a gente não faz diferença nenhuma, que vença o melhor”, diz.
Segundo Barra, a legenda deverá disputar as eleições municipais do ano que vem em “no máximo” 50 cidades, e vai recusar coligações com qualquer outro dos partidos atuais que, segundo ele, “não têm afinidade programática” com o Novo.
Segundo o dirigente, diversos políticos já manifestaram interesse em se filiar, o que só poderá ocorrer após o registro. As regras do partido, no entanto, só admitem aqueles que têm ficha limpa e impedem que qualquer um com cargo no Legislativo ou no Executivo exerça cargo de direção na legenda.
G1

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Casa própria: prefeito de Bernardino Batista entrega novas residências em solenidade pública

O prefeito da cidade de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PMDB) entregou esta semana, 10 novas casas à população do município.

As residências foram construídas em parceria com a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), para beneficiar as pessoas vulneráveis socialmente e reduzir o déficit habitacional.

Em clima de festa, os 10 novos proprietários receberam as chaves da administração pública municipal.

Além de Gervázio Gomes, a solenidade de entrega das unidades habitacionais foi prestigiada pela equipe da CEHAP, secretários municipais e vereadores. 

Estamos muito felizes por entregarmos essas novas moradias para as famílias do município batistanse, que agora saem do aluguel para moradia própria”. Comemorou o prefeito.


Assessoria 

Ao lado do Governador prefeita Denise Albuquerque participa de solenidade de entrega da "Estrada do Amor" e outros benefícios para Cajazeiras

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e toda a sua comitiva participaram da solenidade de entrega da urbanização da Avenida José Donato Braga, mais conhecida por ‘Estrada do Amor’. A entrega da obra com 1,2 Km de extensão ocorreu por ocasião do aniversário de 152 anos da cidade, no último dia 22 de agosto.

A prefeita Denise Albuquerque agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelo grande investimento. 
“As obras da Estrada do Amor abrem uma perspectiva de crescimento do comércio e de valorização imobiliária em uma área que antes, não possuía infraestrutura”, ressaltou.
A conhecida Estrada do Amor agora tem pista dupla com sete metros cada, mais canteiro central e calçadas laterais, além de ciclovias, proporcionando a modernização e ampliação da infraestrutura viária da cidade, melhoria das condições de mobilidade urbana, redução dos acidentes de trânsito e melhor qualidade de vida da população.
Antes da inauguração da Estrada do Amor, a prefeita de cajazeiras acompanhou o governador na entrega do ginásio poliesportivo da Escola Estadual de Ensino Médio e Técnico Cristiano Cartaxo e na visita a Fundação Luiz Antônio Bezerra, no Conjunto Fátima Santos, em Cajazeiras, onde o Governo do Estado fez obras de ampliação e reforma.
Também participaram da entrega das obras em Cajazeiras, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, o senador Raimundo Lira, o deputado federal Efraim Filho, e outras lideranças da região.


Ascom

Câmara convida população à prestigiar sessão especial em alusão ao Dia Municipal de Combate a LGBTFOBIA


Ascom

Moradores de Divinópolis em Cajazeiras se reúnem com líderes comunitários para cobrar construção de casas populares


Matéria indisponível no momento...

Líder comunitário Edinildo recebe apoio de amigos do São Francisco, Capoeiras e Esperança

Em visita a residência de amigos no último domingo (23), o líder comunitário Edinildo do São Francisco, que recentemente filiou-se ao (PPL) – Partido da Pátria Livre de Cajazeiras - com a intenção de colocar seu nome a disposição da legenda como possível pré-candidato a vereador e, vem intensificando suas atividades, aumentando o leque de amigos que firma compromisso de apoio para 2016.

Segundo comentou Edinildo na presença de amigos, os apoios já garantidos somam-se em diversos bairros, porém, a prioridade dos trabalhos será o Bairro São Francisco por não ter ainda um vereador que represente seus moradores. “Nós estamos cansados de votar em vereadores de fora da nossa comunidade, eles vem aqui prometem mundos e fundos e depois desaparecem – só vem aqui de quatro em quatro anos, vamos dá o troco”, concluiu uma moradora do carente bairro.


Da redação