quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Confirmado: Edjane Leite será indicada por Dra. Maura Sobreira para direção do HRC

Em contato com a sanitarista e professora Dra. Maura Vanessa Sobreira, na tarde desta quarta-feira (31) sobre sua possível substituta, a referida senhora nos confirmou que a atual Gerente do Nono Núcleo de Saúde de Cajazeiras – a enfermeira-sanitarista Edjane Leite dos Santos ocupará suas funções à frente da direção do Hospital Regional de Cajazeiras.

Mas, indagada sobre a substituição de Edjane, Dra. Maura não quis fazer revelações, pois, ainda estuda um nome – para indicar.

Maura Vanessa Sobreira foi convidada pelo governador Ricardo Coutinho, para ocupar o cargo em provimento de Secretária Executiva de Saúde do Estado.


Da redação

Em Sessão Especial no dia 1º de janeiro, Nilsinho tomará posse para o seu segundo mandato

Será realizada na próxima quinta-feira (1º de janeiro/2015), a partir das 10hs00, na Câmara Municipal de Cajazeiras, uma Sessão Especial, que dará posse à nova Mesa diretora da referida Casa Legislativa eleita recentemente.

O presidente Nilson Lopes Meireles Filho (PSD) será reconduzido ao cargo para o biênio 2015/2016, tendo como 1º vice o vereador Marcos Barros de Sousa (PSB), 2º vice Eriberto Maciel (PP), 1º secretário Alysson Voz e Violão (PT) e 2º secretário Kleber Gonçalves de Lima (PTB).

Assessoria

Jovem conhecido por “Locutor Tapioca” é agredido covardemente próximo à loja de conveniência Hora 10 em Cajazeiras

Um jovem conhecido por “Locutor Tapioca”, de 25 anos, que perambula pelas ruas de Cajazeiras, foi agredido covardemente na noite da última terça-feira (30/12), por volta das 20hs40 por um marginal, que se encontrava nas proximidades da loja de conveniência Hora 10, ao lado da Praça Dom João da Mata – Centro de Cajazeiras e por motivos banais, rapazes e moças cercaram o mesmo, pondo em situação vexatória, humilhante - quando em determinado momento “Tapioca” tentou sair do circulo, mas foi agredido com socos e chutes.
Ao perceber o principio de tumulto, dois policiais militares que estavam fazendo rondas na referida praça se aproximaram, mas a vítima já havia sido agredida e o autor das agressões ainda se encontrava na porta da loja Hora 10.

Quando um dos policiais perguntou sobre a autoria dos fatos, uma jovem apontou para o marginal agressor, mas os policiais não deram muita importância – dando tempo para o mesmo empreender fuga.

O SAMU foi acionado, conduziu a vítima para o HRC e a turma de jovens permaneceu no local, apenas riam da situação.


Fotos: Junior Barreto

Da redação - Folha VIP de Cajazeiras

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Prefeitura não paga novembro, dezembro e 13º e servidores protestam nas ruas

Os funcionários da prefeitura municipal de Piancó realizaram, na última segunda-feira (29), protesto contra o atraso no pagamento dos salários dos meses de novembro, dezembro e 13º salário, além de outras reivindicações.

A manifestação aconteceu no centro da cidade em frente ao prédio da Prefeitura. Segundo informações, os manifestantes esperavam um diálogo com o prefeito. No entanto, eles foram avisados que o chefe do Poder Executivo não estaria na cidade.

O manifesto foi realizado pelos professores e outros funcionários da educação. 

Ficou decidido que se até o dia 31 de dezembro a Prefeitura de Piancó não atender os servidores eles não retornarão aos trabalhos até a solução de todos os problemas.

Outros servidores já fizeram mobilização e avisaram que, nenhum servidor voltará ao trabalho, caso os pagamentos não sejam realizados.


Segundo o representante do sindicato, que defende a categoria, o fato já foi comunicado à Prefeitura e outro indicativo de greve também será comunicado. Assim como deverá ser acionado o Ministério Público.


 ValenewsPB

Plataforma para queima de meia tonelada de fogos já está pronta no “Leblon” em Cajazeiras

Empresário de São Paulo banca queima de meia tonelada de fogos na “Praça Leblon” em Cajazeiras, na noite deste dia (31/12/2014) e comerciantes dos quiosques da referida praça convida população para apreciação.
Uma plataforma flutuante construída e instalada no Açude Grande já está pronta para condicionar cerca de quinhentos quilos de fogos de artifício doados por um empresário do Estado de São Paulo.

A população poderá assistir das margens do açude o espetáculo da queima dos fogos na virada do ano, que acontece amanhã, quarta (31), a partir das 23hs59. Vale a pena conferir!



Da redação

Léa Silva na Casa Civil foi uma surpresa e seu nome se fortalece para a eleição municipal em 2016

O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou a divulgação da relação de novos auxiliares, ao publicar no twitter, no final da tarde da última segunda-feira (29), mais 19 nomes de secretários e auxiliares diretos, que irão compor sua equipe de trabalho no "RC II".
Para a região sertaneja, a surpresa nesta nova relação foi a nomeação da vereadora cajazeirense Léa Silva (DEM), que ocupa até o momento a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cajazeiras, para a Chefia da Casa Civil, já que nada neste sentido foi vazado para a imprensa e muito menos para as lideranças do grupo da situação de Cajazeiras. Ninguém do grupo foi consultado, com exceção de Carlos Antonio e a prefeita Denise, que também guardaram sigilo absoluto.
A nomeação de Léa Silva fortalece seu nome para as eleições de 2016, já que ela não esconde de ninguém o seu desejo de compor a chapa da prefeita Denise Albuquerque (PSB), na condição de vice, além de abrir uma vaga no primeiro escalão na gestão municipal.

Da redação
Com blog de Adjamilton Pereira

sábado, 27 de dezembro de 2014

Ricardo Coutinho anuncia nomes de novos secretários no Twitter

O governador Ricardo Coutinho (PSB) divulgou, na tarde da última sexta-feira (26/12), na sua conta pessoal do Twitter, alguns nomes de secretários que irão compor sua equipe de auxiliares no seu segundo mandato, que começa em janeiro de 2015.

O primeiro nome anunciado foi o de Aléssio Trindade de Barros para a Secretaria Estadual da Educação. Ele é o atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. A Secretaria de Comunicação continuará sendo comandada pelo jornalista Luis Tôrres, com radialista o Célio Alves permanecendo na Secretaria Executiva da pasta.

O ex-senador Efraim Morais, vai ficar à frente da Secretaria de Estado de Governo. A chefia de Gabinete do governador será ocupada pelo professor Fábio Maia, que é presidente do diretório municipal do PSB de Campina Grande.
A nova Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças será ocupada por Tárcio Pessoa. O engenheiro Marcus Vinicius Neves vai substituir Deusdete Queiroga na presidência da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). Atualmente, Marcus é o chefe da Gerência Institucional de Governo da CEF-PB.

Já atual superintendente da Funasa na Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rego, esposa do deputado federal eleito e diplomado, Veneziano Vital, será a secretária Executiva de Desenvolvimento Humano; e Ana Paula Almeida - Secretaria Executiva de Segurança Alimentar. A professora Cida Ramos continua titular da Secretaria do Desenvolvimento Humano.

O responsável pela Gestão Unificada da Emater, Emepa e Interpa será Nivaldo Magalhães, que é extensionista rural do quadro da Emater. João Azevedo Lins Filho será o Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia.

Por volta das 17hs00, o governador encerrou as publicações no Twitter. "Por hoje é só", postou.

 



Da redação

Com Cristiano Teixeira - MaisPB

Semelhança: Processo do ex-presidente Marcos Barros por desvio de recursos públicos na Câmara Municipal de Cajazeiras está concluso para julgamento

Com semelhança bastante clara do processo do ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e de sua esposa, o processo 013.2012.002.656-5 que envolve o também ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras e atual vereador Marcos Barros de Souza (PSB), o referido processo está nas mãos da Justiça para julgamento.


Abaixo, o histórico da denúncia do Ministério Público do Estado da Paraíba em desfavor do parlamentar cajazeirense:


Da redação 
Com informações do Ministério Público da Paraíba

Se a moda pega: Justiça determina prisão do ex-presidente da Câmara Municipal e de ex-vereadora de Juazeiro do Norte

- O juiz da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Péricles Victor Galvão de Oliveira, determinou no último dia (19) a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara Municipal, José Duarte Pereira Júnior (conhecido como Zé de Amélia), e da ex-vereadora Mirantécia Rodrigues Castelo Branco Sampaio (conhecida como Mira Sampaio). Eles são acusados de desviar recursos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, pagando servidores públicos comissionados fantasmas e depositando esses valores em suas contas particulares e de terceiros. A decisão judicial atende ao pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará. O mandado de prisão foi expedido na tarde da sexta-feira e não foi ainda efetivado tendo em vista que os acusados encontram-se, até o presente momento, foragidos.

- Zé de Amélia, que é vereador e está afastado por decisão judicial; Mira Sampaio; e outras seis pessoas, dentre elas a ex-vereadora e atual secretária municipal Francisca Delian Pinheiro, foram denunciados pelo cometimento dos crimes de ordenação de despesa não autorizada em continuidade delitiva; aumento de despesa total com pessoal no último ano do mandato ou legislatura; falsidade ideológica em continuidade delitiva; uso de documento falso; associação criminosa; peculato em concurso de pessoas e em continuidade delitiva e crime de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores.

- A denúncia, subscrita pelos promotores de Justiça Juliana Silveira Mota, José Silderlandio do Nascimento e Lucas Felipe Azevedo de Brito, narra em 155 páginas uma minuciosa trama delituosa liderada por Zé de Amélia e Mira Sampaio que custaram aos cofres públicos, apenas em empréstimos consignados feitos mediante apresentação de documentação falsa, a importância de R$ 3.373.590,48. Por exemplo, o próprio Zé de Amélia fez um empréstimo consignado juntando o contracheque de R$ 34 mil, quando só ganhava R$ 10 mil. A conduta criminal de dezenas de outros servidores da Câmara será apurada em outro procedimento.





MPCE

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Chico César anuncia saída da secretaria estadual da Cultura

O cantor e compositor paraibano Chico César deixará a secretaria estadual da Cultura. O anúncio foi feito pelo próprio cantor, nesta sexta-feira (26), na sua conta pessoal na rede social Facebook.

"Não quero chorar o choro da despedida, o acaso da minha vida um dado não abolirá. Paraíba te agradeço, deixo de ser teu gestor. Resta o gesto de amor e gratidão em música, arte e ternura que seguem comigo. Vida longa a alma paraibana, minha identidade que vem comigo sempre. Beijo amoroso a todos", postou.

Chico César definiu a saída após ter projeto de lançamento de novo CD aprovado pela Natura. Ele gravará um CD com músicas inéditas e fará uma turnê nacional.



MaisPB

Popular morre após bater em monte de terra na Avenida Aldo Matos de Sá em Cajazeiras

A nossa reportagem recebeu a informação que um popular estava morto dentro um veículo Corsa, de cor vermelha, placas: CBW-2066, inscrição de São Paulo/SP, na Avenida Aldo Matos de Sá – região do HRC em Cajazeiras, o fato se deu na manhã da última quinta-feira (25).
No local, presenciamos um homem negro, debruçado sobre os bancos dianteiros do referido veículo já sem vida. O SAMU foi acionado, porém, nada pode fazer. De acordo com a Polícia Militar, o COPOM recebeu a informação por volta das 6:30 da manhã da quinta-feira, sobre o achado. Ao verificar os documentos da vítima, tratava-se de Wagner Ferreira da Silva, nascido em (01/12/1983), natural da cidade de São Paulo – Capital.
O corpo permaneceu no aguardo do perito que logo chegou ao local e deu os primeiros diagnósticos sobre a ocorrência. Segundo o mesmo, o jovem de 31 anos possivelmente pode ter sofrido um desmaio, ou mal súbito e chocou-se contra o monte de terra, ocasionando sua morte. A Polícia Militar preservou a área até a chegada do carro do IML. Diante uma multidão de curiosos, que se aglomeraram para ver o cadáver do rapaz – ninguém soube dizer que conhecia o mesmo.


Fotos: Junior Barreto             
Da redação

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

D.O.E publica nesta quarta (24), extrato de convênio para implantação de “Residência Inclusiva” em Cajazeiras

O Diário Oficial do Estado da Paraíba publicou nesta quarta-feira (24), extrato do Convênio Nº 0022/2014, oriundo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano com a Prefeitura de Cajazeiras – onde será implantada a Residência Inclusiva, para acolhimento de pessoas com deficiência e idosos com necessidades especiais.

O referido convênio versa em R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), que serão utilizados para atender a demanda do município.



Da redação

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Operários finalizam primeira compactação de aterro para liberação do trânsito para veículos e pedestres da Av. Aldo Matos de Sá

Os trabalhos da Avenida Aldo Matos de Sá – região do HRC em Cajazeiras estão quase prontos para primeira etapa de compactação, e em seguida ser pavimentada a paralelepípedo. Isso pode acontecer - segundo informações da gestão a partir do mês de janeiro de 2015.

Na manhã desta terça-feira (23), observamos os trabalhos de operários e máquinas na finalização do aterro de compactação e registramos a passagem de alguns veículos e pedestres.

“Sinceramente não acreditava nunca passar aqui neste local da Avenida Aldo Matos de Sá, como estou fazendo neste momento” afirmou um antigo morador da região crente na finalização da obra tão sonhada pela população e pessoas que necessitam trafegar pela referida via, mas que são obrigados dar uma volta pela Avenida Comandante Vital Rolim, para ter acesso aos principais pontos comerciais e órgãos públicos da cidade.
É possível cruzar da Rua Tabelião Holanda pela Avenida Aldo Matos de Sá com destino à Vila Nova e/ou PB-393, já nas primeiras horas dessa quarta-feira (24).


Da redação

Professora Tereza Cristina Diniz deseja Feliz Natal e Boas Festas aos amigos, parentes e colegas de trabalho


Ascom

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mestre de obras é vítima de tentativa de homicídio nas Casas Populares em Cajazeiras

A Polícia Militar registrou no final da tarde desta segunda-feira (22), nas Casas Populares em Cajazeiras, uma tentativa de homicídio em desfavor do mestre de obras Raimundo Estevam, 38 anos, residente nas proximidades da Escola Municipal Cecília Estolano Meireles.

Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram numa motocicleta, um desceu da moto e se aproximou da vítima – onde efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo Raimundo com três tiros.

A vítima foi socorrida às pressas pelo SAMU, para o Hospital Regional de Cajazeiras. A PM faz diligências, na tentativa de localizar e prender os acusados. 

Ainda de acordo com vizinhos, Raimundo não mantinha inimizades. O motivo da referida ação e a autoria do fato são desconhecidos até o momento.


Da redação

Com foto de Reldemy Filmagens

Câmara irá realizar sessão solene para homenagear deputado Jeová Campos com Título de Cidadão Cajazeirense

COMUNICADO

A Câmara Municipal de Cajazeiras, Casa Otacílio Jurema, comunica aos cajazeirenses a realização de SESSÃO SOLENE, de propositura do Vereador Marcos Barros de Souza e Alysson Américo de Oliveira, para entrega de Título de Cidadão Cajazeirense ao Deputado eleito e diplomado JEOVÁ VIEIRA CAMPOS, a realizar-se no próximo dia (04) de janeiro, (domingo) de 2015, às 17:00 horas, no Plenário Edmílson Feitosa Cavalcante.


Nilson Lopes Meireles Filho

Presidente

Ricardo anuncia reforma da estrutura administrativa do Estado

O governador Ricardo Coutinho anunciou, na manhã desta segunda-feira (22), a reforma da estrutura administrativa do Estado. Entre as novidades está a ampliação da Secretaria de Educação, que passará a contar com outras duas secretarias executivas: Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica e Secretaria Executiva de Administração de Suprimentos e Logística, tendo a Funad e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como vinculadas. Outro destaque é a criação da Secretaria de Estado de Representação Institucional, em Brasília, assim como a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido e a de Articulação Política.  Outras secretarias e órgãos passaram por enxugamento, fusão ou extinção.

No anúncio, que ocorreu no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que as mudanças têm como prioridade melhorar ainda mais a qualidade dos serviços públicos prestados à população paraibana. Com a reforma, a expectativa é que o Estado economize mais de R$ 25,6 milhões ao ano. “Na política, a melhor coisa é um Estado que funcione e atenda às necessidades das pessoas. Nos esforçamos e vamos continuar nos esforçando, buscando alcançar esse propósito”, garantiu.

Na nova estrutura administrativa a Secretaria de Infraestrutura se funde à Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, que terá as Secretarias Executivas  da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia e do PAC, com redução de 30% da estrutura de pessoal da atual das secretarias fundidas. “Tínhamos praticamente dois órgãos executando os mesmos serviços, exercendo a mesma função, o que era algo no mínimo inexplicável. Preservaremos, no entanto, as ações de cada uma dessas secretarias”, explicou  Ricardo Coutinho.

Outra mudança anunciada pelo governador foi a reestruturação do Instituto do Desenvolvimento Econômico, Municipal e Estadual (Ideme), que será vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças com 40% da estrutura de pessoal atual. Esta secretaria será resultante da fusão das Secretarias de Estado do Planejamento e Gestão e das Finanças. “Nós temos mais de cem indicadores sociais que precisam ser monitorados. Com essa readequação, teremos a possibilidade de monitorar as políticas públicas que estamos realizando, o cumprimento das ações que assumimos através do Pacto pelo Desenvolvimento Social”, completou o governador.

Com relação à fusão das duas secretarias, ele esclareceu que vai permitir que tenhamos uma nova secretaria com 30% de sua estrutura de cargos comissionados. “Apenas a parte administrativa dessas secretarias será fundida, pois a parte técnica continuará com autonomia”, afirmou.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano será modificada com a criação da Secretaria Executiva do Desenvolvimento Humano e Trabalho e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária. Com isso, a Fundação de Ação Comunitária (FAC) deixa de existir como estrutura de administração indireta e dá origem a essa secretaria executiva, que funcionará com 40% da estrutura de pessoal da FAC.

Outras mudanças – Para a nova gestão, o governador Ricardo Coutinho anunciou outras mudanças importantes. A Defesa Civil passará a compor a estrutura da Secretaria de Estado do Governo, que por sua vez  ficará com as Secretarias Executivas da Casa Civil e da Casa Militar. Serão centralizadas na Secretaria Executiva da Casa Civil as ações de suporte financeiro e administrativo das Secretarias Executivas da Casa Militar e da Casa Civil.

Outra novidade será a transformação do Escritório de Representação do Governo do Estado em Brasília em Secretaria de Estado de Representação Institucional, tendo em sua estrutura a Secretaria Executiva de Representação Institucional. “Precisamos reforçar a nossa presença em Brasília, dar a ela mais qualidade, atrair mais investimentos para o nosso Estado, gerar mais empregos, atrair mais empresas e ampliar as que já existem”, explicou Ricardo Coutinho.

A transformação da atual Secretaria de Estado da Interiorização da Ação Governamental na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, tendo em sua estrutura a Secretaria Executiva da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. O Cooperar e o Procase serão órgãos ligados à essa secretaria.  Com isso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca perde atuação no âmbito da agricultura familiar. “Com essa mudança, objetivamos, entre outras ações, tornar ainda mais eficiente o cuidado com os nossos recursos hídricos. O semiárido precisa desse olhar especial”, esclareceu o governador.

O DER, Suplan, Cagepa, PBGás, Docas, Cehap, Aesa, Sudema e Fapesq serão órgãos vinculados à secretaria nascida da fusão da Infraestrutura com Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia. Já a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos da Paraíba (CDRM) passa a compor a estrutura da Cinep, como Diretoria de Recursos Minerais e Hidrológicos. “Fizemos a fusão da CDRM não por falta de eficiência, mas para tornar ainda mais eficiente a sua ação. Para se ter uma ideia, houve a perfuração de mais de 1.100 poços artesianos. Então, não é por falta de trabalho, mas para que sejam ainda mais incrementadas essas ações”, enfatizou.

Emater, Interpa e Emepa passarão a ter unificação da gestão administrativa. Com isso, esses órgãos terão um único diretor-presidente e uma diretoria administrativa centralizada e única. “Para que os órgãos públicos sejam eficientes na prestação de serviços ao cidadão paraibano, é preciso que dialoguem, que tenham ações convergentes, para que ocorram os melhores resultados possíveis. Executamos um excelente trabalho. Para se ter uma ideia, foram mais de 8 mil propriedades regularizadas em quatro anos. Porém, com essa unificação, buscamos melhorar nesse sentido ainda mais”, disse o governador Ricardo Coutinho.

A Lotep passará a ser vinculada à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico. A PBTur, PBTur Hotéis, Cinep, Imeq-PB, Jucep também serão vinculados à essa secretaria, que terá em sua estrutura a Secretaria Executiva do Empreender e ainda a Secretaria Executiva do Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Executiva do Turismo.

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer será desmembrada. Com isso, surgem a Secretaria Executiva da Juventude e a Secretaria Executiva do Esporte e Lazer. E a Funecap será extinta e transformada em Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação.

“Mesmo com o momento difícil por que passa todo o país, é importante ressaltar que as mudanças que vamos implementar buscam não apenas economizar, racionalizar, mas sobretudo otimizar os serviços prestados à população. Ampliamos a Secretaria da Educação porque era necessário. Essa secretaria tem um orçamento de mais de R$ 1 bilhão, e atende a mais de 320 mil estudantes. Então, vimos na ampliação, uma forma de melhorarmos ainda mais os indicadores educacionais e desburocratizar algo que precisa ser agilizado”, finalizou Ricardo Coutinho.


Secom

GTE de Sousa prende jovem com arma e droga em sua residência no Projeto Mariz

Em diligência, policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) chegaram ao traficante Francisco Carlos Xavier, de 18 anos, residente no Projeto Mariz, conhecido no mundo do crime por “Carlinhos” e em posse do mesmo – encontraram meio quilo de maconha e uma espingarda calibre 12.
Com “Carlinhos”, estava um menor que foi detido e conduzido à Delegacia de Sousa, porém, o mesmo foi liberado em seguida por não haver ligação com os fatos.

A prisão se deu por volta de meio dia desta segunda-feira (22) e agitou a área policial daquela cidade.



Da redação 

Capotamento na BR-230 em São Gonçalo deixa uma mulher morta, motorista e criança de oito meses feridas

Um capotamento foi registrado na manhã dessa segunda-feira (22), nas imediações do Núcleo I em São Gonçalo/Sousa/PB, quando um veículo Fiat Pálio de cor vermelha, placas: OSR-4943, inscrição de Iguatu/CE capotou na BR-230 e deixou o saldo de uma mulher morta.

Ainda de acordo com testemunhas, uma jovem, a motorista do carro e sua filha de oito meses foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional de Sousa – ambas não correm risco de morte.
Até o fechamento dessa matéria, as vítimas não haviam sido identificadas pela nossa reportagem. Em instantes maiores informações.


Fotos: Junior Soares
Da redação

Trócolli vai para secretaria de Governo em Brasília e Olenka Maranhão assume na AL

O deputado estadual reeleito Trócolli Júnior (PMDB) confirmou na manhã do último domingo (21), que assumirá uma secretaria na gestão de Ricardo Coutinho (PSB). 
O parlamentar adiantou que o escritório que o Governo do Estado mantém em Brasília será transformado em secretaria e que ele cuidará da pasta.
Com a ida de Trócolli para o governo, a primeira suplente de sua coligação, Olenka Maranhão (PMDB) deve assumir a cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Polêmica Paraíba

sábado, 20 de dezembro de 2014

Dor de barriga teria sido motivo de vereadores falarem não para “jantar” com Zé Aldemir. Entenda!

Ou lá, ou cá” havia dito Carlos Antônio para vereadores com tendência seguir as orientações de Zé Aldemir.

Matéria publicada na coluna “Faisqueira” do jornal Gazeta do Alto Piranhas da última sexta-feira (19), trouxe a seguinte redação:

- A não realização de um jantar entre os vereadores e o deputado estadual José Aldemir teria “gorado” depois de uma intervenção do ex-prefeito Carlos Antônio, que teria dirigido uma mensagem aos edis: “ou lá ou cá”. Em outras palavras: Quem for pra Zé será oposição ao governo municipal/estadual e perderá todas as “boquinhas”. Para justificar a ausência no jantar todos teriam alegado está com dor de barriga.

Há quem diga que os vereadores que disseram não ao deputado – também seguiram suas orientações para votar em Cássio, mas, o deputado ainda pensando poder conduzi-los ao caminho oposicionista não conseguiu dessa vez.



Da redação

Moto bate na traseira de carro em Cajazeiras, duas pessoas ficam feridas

Uma motocicleta com dois ocupantes, que trafegava pela Avenida Severino Cordeiro, no inicio da noite deste sábado (20), por volta das 18hs30, nas imediações do Cemitério Municipal Nossa S. Aparecida chocou-se violentamente na traseira de um veículo, Corsa, cor verde, quando este, saia da Avenida Comandante Vital Rolim – sentido PB-393.

Um homem e uma mulher, condutor e passageiro da motocicleta caíram ao solo e sofreram lesões.

Ainda de acordo com testemunhas, no Corsa, havia uma mulher vestida de noiva e um noivo, do referido veículo ninguém se feriu. Uma unidade do SAMU e uma viatura do Corpo de Bombeiros chegaram rápido e efetuaram os primeiros socorros – conduzindo os feridos ao Hospital Regional de Cajazeiras.


Da redação

Continua repercutindo nacionalmente informações do MEC sobre os 27 piores cursos de medicina do Brasil. Confira a lista!

O Ministério da Educação (MEC) publicou na última quinta-feira (18) as notas do ciclo de avaliação do ano de 2013 de cursos superiores na área de saúde. Os resultados estão disponíveis no Diário Oficial da União.


Na avaliação de 154 cursos de medicina, 27 foram considerados insatisfatórios porque obtiveram CPC nível 2, em uma escala que vai de 1 a 5. O desempenho no CPC engloba a nota do curso no Enade, a infraestrutura das instituições de ensino, a titulação dos professores, entre outros itens.

Abaixo, a lista completa dos 27 cursos, que incluiu a UFCG, Campus V de Cajazeiras - PB.

Da redação 
Com informações

Secretaria de Cultura e Governo do Estado promovem em parceria, “Feira de Economia Solidária” em Cajazeiras

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras – por meio da Secretaria Executiva de Cultura em parceria com o Governo do Estado da Paraíba promovem “Feira de Economia Solidária”, que deu inicio na noite da última sexta (19) e se estende até o dia (31/12). Vale apena prestigiar!
A referida ação se dá para promover renda aos artesãos do município e acontece sempre a partir das 19 horas, na Praça Dom João da Mata (Praça da Prefeitura) e tem como prerrogativa difundir a cultura popular.

Em especial, hoje, sábado (20), haverá apresentação musical e de dança.


Fotos: Daniel Oliveira
Da redação