quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jeová Campos convida amigos e simpatizantes para evento na CDL em Cajazeiras

O candidato a deputado estadual Jeová Vieira Campos (PSB), convida sua militância, amigos e simpatizantes, para grande encontro e apresentação de suas propostas políticas na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras.
jeová-covinte-campanha
O referido evento está marcado para começar as 19hs00 da próxima sexta-feira (1º) de agosto.
Assessoria

Professores iniciam trabalhos visando reduzir violência em sala de aula

IMG_2477Brigas entre alunos, ameaças a professores, consumo de drogas no âmbito escolar. Essa é uma realidade inegável em boa parte das instituições públicas de ensino no Brasil e causam grandes estragos no desenvolvimento da aprendizagem do alunado e no desempenho dos docentes. Como lidar emocionalmente com essas circunstâncias, minimizar a insegurança a partir de mudanças de hábitos, de percepção desses conflitos?
São respostas que estão sendo encontradas por 2.200 professores da Paraíba, desses, 700 só na capital João Pessoa, na formação pelo projeto Liga pela Paz, na Escola Irmã Severina, desde a última segunda 28, finalizando hoje a qualificação, quarta-feira 30.
IMG_2488A líder da área pedagógica, Maria Tereza Belchior, explica que a metodologia o Liga pela Paz trabalha cinco pontos, a começar pelo material pedagógico, com amplo acervo destinado ao professor e aluno, aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia para ser trabalhado em sala de aula; encontros de sensibilização para discussão de temas que envolvem toda a comunidade escolar sobre se educar para as emoções; acompanhamento pedagógico de todas as atividades desenvolvidas em sala de aula, seja com apoio presencial ou à distância; formação continuada, com aprimoramento dos educadores durante seis meses e por último a avaliação do ganho de habilidades emocionais, a redução da violência, mudanças de comportamento ocorridas na comunidade escolar.
Desde o dia 21 deste mês que 2.200 professores de 400 escolas de 139 municípios das 14 gerências regionais de educação estão recebendo a qualificação pelo método Liga pela Paz, um projeto da instituição Inteligência Relacional, já adotado em 19 estados brasileiros. Através dele busca-se evitar consumo de drogas, estresse, violência na rede de ensino. A capacitação, nesse primeiro momento, será concluída nesta quinta-feira 31 com a 4ª GRE, em Cuité.
Nas escolas pilotos que implantaram essa metodologia que trabalha o emocional e o social dos alunos da base, do 1º ao 5º ano, os resultados têm sido muito satisfatórios, segundo Cida Uchoa, gerente de Educação Infantil e Fundamental da SES – Secretaria de Estado de Educação. Ela lembra que as escolas de nível superior que prepara professores não entenderam ainda a importância a educação emocional como disciplina, como estratégia de tratamento para o professor, o aluno e sua família.
Cida explicou que o Plano de Enfrentamento à Violência nas Escolas acontece desde 2011 no Estado, com várias ações, campanhas, mas sem a vinculação ao ensino, à pedagogia. “Por isso da importância da Liga pela Paz para permitir que os sentimentos sejam compartilhados de forma mais harmoniosa, com menos violência e que produza um aprendizado melhor. Isso é o que temos percebido nas crianças nas escolas que já vivenciam a educação emociona e social”, comentou Cida Uchoa.
Professores que estão nesse processo de formação emocional e social não escondem a ansiedade de poder trabalhar o conteúdo em sala de aula. Marcedonia Oliveira Alves, 26 anos de Magistério, da Escola Estadual Francisco Campos, do bairro Bancários, João Pessoa, enfatiza que o que mais despertou sua atenção foram os pontos principais que o programa aborda, a compreensão, tolerância, que ajuda os professores a provocar as crianças e adolescentes a refletir e melhorar o convívio com os colegas. “É um programa fantástico e estou ansiosa para começar a trabalhar com minha primeira turminha deste ano e obter bons resultados”, comenta.
A educadora Maria da Conceição Pereira diz que o programa existe em sua escola, a Fenelon Câmara em 2013. “Trabalhamos diversos temas com as crianças, como o respeito ao próximo; cidadania; violência; zelo pelo patrimônio público; valores necessários à formação de cada um”. Os resultados, segundo Conceição, vão desde o comportamento, nível de aprendizagem, menos violentos na hora de brincar, mais cordiais em sala de aula e reduziram os conflitos no lar.
A gerente operacional do Ensino Fundamental do Estado, Edvirges Soares, explica que se há em sala de aula um processo de interatividade, de paz, harmonia em toda a escola a aprendizagem acontece com maior facilidade. “Com essa metodologia o aluno se sente mais acolhido, sua autoestima se eleva. Certas dificuldades que o professor tinha antes para trabalhar os conteúdos, devido a falta de um comportamento adequado do aluno, esse projeto vem ajudar nesse sentido”, enfatizou.
Marcos Eugênio

Prefeitura de Cajazeiras realiza reforma no CRAS do bairro São Francisco em Cajazeiras; obras estão adiantadas

cras-I
A Prefeitura de Cajazeiras está realizando uma reforma no prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Bairro São Francisco, Zona Sul de Cajazeiras.

As obras no local já estão bem adiantadas. De acordo com informações do ouvidor municipal, Arquimedes Gomes (Maninho), o intuito da prefeita Denise Albuquerque é entregar o CRAS reformado o mais rápido possível. “Talvez a entrega possa ocorrer na semana da cidade”, disse ele.
A reforma no CRAS se fazia necessária devido à situação do prédio e esse era um desejo da comunidade daquele bairro. Após a reforma, o CRAS poderá acolher melhor os beneficiados e dará melhores condições de trabalho aos funcionários.
Secom

terça-feira, 29 de julho de 2014

Mais vereadores paraibanos aderem à candidatura de Wellington Roberto

wellinton_vereadores do conde_1O deputado federal Wellington Roberto recebeu na sede o PR (Partido Republicano) em João Pessoa, a visita da prefeita Tatiana Corrêa e dos vereadores condenses, na noite da última segunda-feira (21). Wellington concorre a sua reeleição para a Câmara Federal.
Os parlamentares declararam adesão à candidatura de Wellington. Durante o encontro, o vereador Denis Pontes e a prefeita Tatiana Corrêa conduziram a reunião.
wellinton_vereadores do conde_2
Que Wellington Roberto é o nome defendido por Tatiana Corrêa todo mundo sabe, pois esta união vem de longas datas, defendeu ela.
“Para mim é um prazer defender o nome de Wellington Roberto no município de Conde, bem como em todo o litoral sul, pois nossa parceria vem de longas datas. Wellington me ajudou no passado, e agora, eu não poderia virar as costas para ele. Outra alegria que tive hoje, foi ver a adesão dos nossos vereadores ao projeto do nosso deputado. Fico muito feliz”. Destacou Tatiana.
wellinton_vereadores do conde_3
Dos onze vereadores da Câmara Municipal de Conde, oito aderiram à candidatura de Wellington, sendo eles: Denis Pontes (PR), Fabio Tatu (PTdoB), Luiz de Bihino (PTdoB), Luzimar Nunes (PSD), Carlos Manga Rosa (PMDB), Juscelino Oliveira (PPS), Emerson (PHS) e José Muniz (PSDC).
Assessoria

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vereadora Léa Silva vai a evento de RC em Cajazeiras é ovacionada ao falarem seu nome, mas com cara de poucos amigos

lea-silvaA Vereadora Léa Silva (DEM), que é responsável por importante pasta no município, foi ao primeiro evento político do candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), realizado em Cajazeiras, na tarde do último sábado (26), e chegou a ser ovacionada por parte da maioria dos presentes, ao ter seu nome citado pelos locutores do candidato.
Porém, com cara de poucos amigos, a vereadora nem subiu ao palanque do socialista nem participou do almoço ao lado do governador e demais lideranças.
Como diz no ditado popular, entrou muda e saiu calada – há quem diga, que Léa Silva poderá declarar apoio ao candidato oposicionista Cássio Cunha Lima (PSDB), com quem mantém antiga amizade.
O que de fato teria motivado o comportamento frio e distante da vereadora no evento do candidato Ricardo Coutinho?
Será que a Vereadora Léa Silva poderá tomar outro rumo nessas eleições?
Da redação

Ônibus tomba na BR-230 em Cajazeiras com quarenta alunos da UFCG

2014-07-28 14.10.272014-07-28 14.10.102014-07-28 14.10.482014-07-28 14.11.332014-07-28 14.11.522014-07-28 14.12.27
Um ônibus da cidade de Cachoeira dos Índios, no Alto Sertão paraibano, tombou no inicio da tarde dessa segunda-feira (28), a cerda 500 metros do trevo do Bairro dos Remédios, na BR-230, em Cajazeiras – logo após pegar quarenta alunos da UFCG – Campus V e, por sorte ninguém ficou gravemente ferido.
Segundo informações de um servidor da Prefeitura de Cachoeira dos Índios, o motorista do veículo trafegava de Cajazeiras, para Cachoeira, quando no referido trecho – um veículo GM Corsa, que segui em sua frente, frenou bruscamente sendo obrigado o condutor do ônibus frenar também, ocasião em que acabou perdendo o controle e capotando o veículo.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros de Cajazeiras se dirigiram rapidamente para o local, fizeram o resgate dos feridos para o HRC.
Nenhum dos envolvidos sofreu lesões graves.
Fotos: PJ Barreto
Da redação

Prefeitura de Cajazeiras recupera onze estradas vicinais do município; serviços continuam pelas comunidades rurais

estreadas vicinais cajazeiras
A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente informou nesta segunda-feira (28) que onze estradas vicinais do município já foram recuperadas.

As comunidades beneficiadas são: Sítio Catolé dos Dantas, Sítio Catolé dos Gonçalves, Sítio Fuá, Sítio Poços, Sítio Calixto, Sítio Pé de Serra, Sítio Mateus e Sítio Cachoeirinha dos Militão, Sítio Cachoeirinha dos Batalhas, Sítio Catolé dos Timoteos e Sítio Almas.
De acordo com o secretário Arcanjo Neto, a equipe vai continuar recuperando as estradas vicinais do município. Segundo ele, estão sendo utilizadas patrol, uma retroescavadeira, uma enchedeira e duas caçambas para a recuperação das Estradas Vicinais.
A prefeita Denise Albuquerque tem pressa em recuperar as estradas vicinais do município, tendo em vista que é uma grande necessidade dos moradores e da população que precisa ter acesso a essas localidades.
Secom

domingo, 27 de julho de 2014

Mais um vídeo de jovem cajazeirense “cai na rede”. Garota diz que a Internet é catalogo sexual!

Mais um vídeo de uma jovem cajazeirense, filha de comerciante local “vazou” na Internet e, tantos acontecimentos dessa natureza pode ser o indicio de prostituição, que campeia à rede mundial de computadores.


As imagens acima dão conta, de uma jovem – aparentemente classe média da cidade de Cajazeiras, que fez um vídeo em seu quarto, onde a mesma se masturba na frente de um espelho e logo após o fato, o referido vídeo se espalha de forma contagiante.

Por medida de precaução, não iremos citar o nome da mesma e, nem mostrar seu rosto, pois, ela não é menor, mas podemos apelidá-la de “MKL”.

Em contato com uma garota de programa, filha de importante comerciante radicado em Cajazeiras, a mesma, chegou a relatar, que outras meninas estão fazendo vídeos pornográficos e repassando a possíveis clientes – numa forma rápida, prática e eficiente, para contatos futuros de programas sexuais, que custam em média, segundo informações até R$ 300,00.

Cabe, aos pais e, ou responsáveis por tomar cuidado com quem seus filhos e filhas andam e falam, ao celular.

Da redação

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Moradores e transeuntes da Rua Antônio Pereira Filho clamam por infraestrutura naquela artéria

2014-07-22 16.35.40Os moradores e transeuntes que utilizam a Rua Antônio Pereira Filho como um dos principais acessos do Centro, para o Bairro Por do Sol e adjacências, clamam há anos por melhoria de infraestrutura e complementação da pavimentação a paralelepípedo para aquela importante via.
2014-07-22 16.37.19
Reclamações e pedidos aos órgãos competentes do Município – não vem sendo atendidos, pois, a referida rua é via de moradores carentes, não sendo a mesma – habitada por vereadores ou familiares de importantes políticos, os moradores e transeuntes são penalizados pela incapacidade da resolução dos mais básicos problemas vivenciados pelos moradores da Rua Antônio Pereira Filho.
Fotos: PJ Barreto
Da redação

Jovem é executado a tiros na cidade de Uiraúna

morto-uiraunaSegundo informações colhidas por nossa reportagem por volta das 07hs00 dois homens em um carro prata, chegaram a casa da vítima identificada por Daniel Raimundo da Costa de 28 e efetuaram vários disparos na vítima que tombou morto.
Segundo sua esposa os assassinos se identificaram por oficiais de justiça. A polícia militar foi acionada e está nesse momento realizando uma varredura na região para prender os elementos.
A perícia esteve no local fazendo o levantamento da do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Patos.
Daniel morava a pouco tempo na cidade e era natural de Major Sales-RN e segundo informações ele não tinha passagem pela polícia.
Fonte: Sertão da Paraíba

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Jovem perde a vida em acidente na PB-400, próximo a cidade de São José de Piranhas, no Sertão do Estado

funcionario-fiat_1Mais um grave acidente foi registrado na noite da última quinta-feira (17), na PB-400, rodovia que Cajazeiras ao Vale do Piancó, no Sertão paraibano.
O referido acidente se deu nas proximidades de São José de Piranhas.
Segundo informações de testemunhas, o motorista Jaílson do Nascimento Firmino, 31 anos, perdeu o controle do veículo, um Fiat Uno, de cor cinza, placas: MOR-0612, inscrição de Sousa/PB, saindo da pista e capotando várias vezes. A vítima retornava de Cajazeiras para a cidade de São José de Piranhas – onde residia.
No choque, Jaílson sofreu uma forte pancada na cabeça. O SAMU e Corpo de Bombeiros de Cajazeiras – foram acionados para prestar os primeiros socorros à vítima, porém, ao chegar ao local, o mesmo já estava sem vida.
Peritos do IML estiveram no local realizando os procedimentos de praxe e, em seguida o corpo de Jaílson liberado, para o devido sepultamento.
Da redação
Com informações e fotos de Sertão da Paraíba

Jeová Campos consegue novos apoios a sua candidatura e faz foto ao lado de Ricardo Coutinho

jeová com vereadores e rcVereadores do (PSDB), (PTB) e (PPS) de Joca Claudino – aderiram à candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A declaração de apoio foi feita na manhã da última quinta-feira (17), durante reunião entre os vereadores Erinaldo Silva (PPS), presidente da Câmara, Expedito Leite (PTB), Geraldo Feitosa (PSDB), Italo Freitas (PSDB) e Francisco Afonso (PTB), Ricardo Coutinho e o candidato a deputado estadual Jeová Campos (PSB).
O vereador Expedito Leite afirmou, que o grupo político está fechado com Ricardo, para o governo e Jeová, para deputado estadual. “Essa é uma decisão baseada no trabalho de um governo que realizou obras em todo o Estado, como estradas e, adutoras que geraram empregos e ajuda a desenvolver a Paraíba”.
“Hoje em dia, ninguém vota por paixão, vota pelo trabalho e em quem tem compromisso com o povo”, declarou Expedito.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Erinaldo Silva, disse que essa é uma decisão com base na orientação do ex-deputado Jeová Campos e num governo operoso em que a população vê e sente os efeitos de obras estruturantes como estradas e abastecimento de água. “Ricardo é um governador que trabalha para a coletividade”, completou.
Da redação
Com Assessoria

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Cajazeiras - Concerto de música clássica no Centro Cultural Zé do Norte atrai bom público

O Quarteto Iguaçu, da cidade paranaense de Foz do Iguaçú, em turnê pelas capitais brasileiras – aportou na noite da última quarta-feira (16), na cidade de Cajazeiras – Estado da Paraíba, para mais uma apresentação de música de qualidade, pois a referida turnê é parte de um projeto cultural – onde percorre somente as capitais.

O projeto que é patrocinado pelo Ministério da Cultura e Companhia Paranaense de Eletrificação (COPEL), e busca – levar aos mais longínquos destinos, a música clássica.


Da redação

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Certidão do TSE mostra que Cássio está quite com a Justiça Eleitoral

Em meio a diversas ações no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pedindo a impugnação do registro da candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, a assessoria do tucano distribuiu, nesta segunda-feira (14), cópia da certidão de quitação eleitoral atestando que o senador não possui pendências com a Justiça Eleitoral, estando, portanto, apto para concorrer nas eleições deste ano.

De acordo com a legislação, a quitação eleitoral é um dos pré-requisitos para que os candidatos tenham sua elegibilidade garantida nas eleições.


Assessoria

PSOL quer ampliar votação nas eleições

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, acredita que seu partido terá um desempenho eleitoral melhor nas eleições deste ano. 

"De 2006 para cá, nós apresentamos um PSOL iniciante, com pouca visibilidade; sabemos que, no atual estágio, a marca PSOL já é conhecida por segmentos da sociedade e a população já conhece um pouco mais das ideias de nosso partido", disse.

Galdino prevê aumento na votação dos candidatos do partido para os diversos cargos, especialmente os majoritários. 

"A candidatura de Renan cresceu em relação à de Marcos Dias. Também esperamos crescimento da candidatura de Tárcio", comentou.



Assessoria 

Pesquisa: Maternidade Peregrino Filho de Patos possui uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo

Uma das menores taxasA taxa de mortalidade infantil no Brasil, conforme os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013 é de 19,60 para mil nascidos.  A taxa de países desenvolvidos, a exemplo de Alemanha e Suíça é de 1,7 e 2,5, respectivamente, enquanto a taxa da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, é de apenas 1,37. Com uma média de 320 partos/mês, a unidade que integra a rede estadual de saúde é referência para cerca de 100 municípios paraibanos no atendimento de gestantes, inclusive com gravidez de alto risco.

Dados e MelhoriasDados dos últimos doze meses, mostram que a maternidade teve uma melhoria significativa em termos de diagnóstico terapêutico, gestão de recursos humanos, de rotinas administrativas e, principalmente, de atendimentos e serviços neste período. De junho de 2013 a junho deste ano, foram realizados 3.940 partos na unidade, sendo 1.896 partos normais e 2.044 cirurgias cesáreas. O número de Natimorto do período foi de 54. A UTI Neo da maternidade, uma das mais bem equipadas da rede estadual de saúde, atendeu nos últimos doze meses 173 recém-nascidos, enquanto que o serviço de Mãe-Canguru da unidade recebeu e acolheu 166 bebês prematuros.

Pesquisa de satisfaçãoNo final do ano passado, a maternidade fez uma pesquisa de opinião junto a pacientes e acompanhantes para medir o grau de satisfação com o atendimento oferecido na unidade. Das 314 entrevistadas, 184 pessoas - ou seja, 58% do grupo - consideraram o atendimento médico realizado como excelente e 37% consideraram bom. Contabilizando esses dois indicadores, chega-se a um patamar de 95% de satisfação com o atendimento médico recebido. Os atendimentos de recepção, enfermagem e de acolhimento, também foram avaliados e obtiveram o título de “excelente” da maioria das entrevistadas. A Enfermagem obteve resposta excelente de 61% dos entrevistados e o índice bom de 34%. Como os indicadores ‘excelente’ e ‘bom’ atestam satisfação das pacientes, o atendimento de Enfermagem da maternidade alcançou um índice de aprovação de 95%. No item acolhimento, as respostas também foram bem positivas, tendo as pacientes classificando a forma como foram acolhidas com 60% de ‘excelente’ e 37% ‘bom’, perfazendo um índice de 97% de satisfação.

Indicadores O diretor da maternidade, Dr. Paulo Athayde, reforça que os indicadores de melhoria refletem a realidade do dia a dia da unidade. “Temos o foco de melhorar, cada vez mais, os indicadores, os serviços e também o atendimento, cumprindo o nosso principal objetivo que é o de aperfeiçoar os serviços e humanizar, ainda mais, o atendimento salvaguardando, dentro das possibilidades que a medicina e os recursos técnicos disponibilizam a saúde das pacientes e de seus bebês”, destaca ele.



News Comunicação 

Programa Comida na Mesa já distribuiu cerca de 300 mil quilos de alimentos para famílias vulneráveis de Cajazeiras

A Prefeitura de Cajazeiras encerrou a distribuição do programa “Comida na Mesa” deste mês de julho na última sexta-feira (11) em vários pontos da cidade e zona rural.

O programa atingiu a meta padrão de duas mil pessoas que são regularmente cadastradas e aptas a receber as cestas básicas com arroz, feijão, carne, verduras e legumes.

Através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social o “Comida na Mesa” foi implantando em outubro de 2013, inicialmente com apenas mil famílias cadastradas. Até a presente dada, já foram distribuídos cerca de 256 mil quilos de alimentos que foram adquiridos com agricultores locais, gerando emprego e renda para o homem do campo.

O Programa “Comida na Mesa” foi projetado pelos técnicos da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e implantado através do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal). A Prefeitura de Cajazeiras entra com a manutenção, distribuição e qualificação.

Recentemente o Programa “Comida na Mesa” foi premiado em 1º lugar como modelo em novos projetos para a Paraíba pelo Sebrae e em Brasília ficou entre os 23 principais projetos do Brasil, disputando com mais de 300 cidades do todo o país. Das cidades que foram contempladas com o PAA no Estado da Paraíba, Cajazeiras é o único município que conseguiu implantar com responsabilidade e seguindo as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social.


Secom

Vital do Rêgo confirma presença em todos os debates da rádio e TV e garante que vai aproveitar espaços para apresentar propostas

Candidato a Governador pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT), o senador Vital do Rêgo, confirmou presença em todos os debates que serão realizados durante o processo eleitoral pelas emissoras de rádio e de televisão na Paraíba.
Vital do Rêgo que já está com o seu plano de governo pronto, garantiu que os debates são oportunidades para ele apresentar todas as propostas e ideias que pretende colocar em prática caso seja eleito governador do Estado nas eleições de outubro. Segundo o peemedebista, a Paraíba precisa de ações eficazes em todas as áreas que garantam a retomada do seu desenvolvimento.
O candidato do PMDB enfatizou que vai procurar utilizar os espaços nos debates para justamente expor as suas propostas nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação, geração de emprego, infraestrutura, mobilidade urbana, turismo entre outras. “Confirmo sim, presença em todos os debates. Nós vamos mostrar os projetos que pretendemos para que a nossa Paraíba retome o caminho do desenvolvimento” afirmou.
Vital do Rego espera que sejam debates de alto nível e que os candidatos aproveitem os espaços para apresentar as suas propostas e não partirem para ataques pessoais.
O primeiro debate deste ano já tem dada marcada. Será realizado no dia 31 de julho pela TV Master de João Pessoa. A Rede Paraíba de Televisão também já agendou uma série de debates para o pleito deste ano. O tradicional e decisivo debate do primeiro turno transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, será realizado no dia 30 de setembro. Na TV Correio, o tradicional debate acontece na noite do dia 26 de setembro.

Assessoria

Popular conhecido por “Galego Cotó” é vítima de acidente na Zona Norte de Cajazeiras

Um acidente aconteceu nas primeiras horas do último domingo (13/07), deixando gravemente ferido o construtor conhecido popularmente por “Galego Cotó” morador nas Casas Populares - Zona Norte de Cajazeiras.

Informações dão conta, que a vítima estava conduzindo uma moto nas proximidades do Colégio Estadual Manoel Mangueira de Lima, quando bateu em um animal perdendo o controle da motocicleta, colidindo violentamente em uma árvore.

Com o impacto, a vítima foi lançada em cima de várias motos que estavam estacionadas.

O SAMU socorreu o mesmo, para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde foi constatado traumatismo craniano. Uma junta médica está avaliando o paciente para ver a possibilidade de uma transferência para Campina Grande.


Foto: Ângelo Lima
Da redação
Com informações de Sertão da Paraíba 

Barroso FM está funcionando em caráter experimental na freqüência 88.9 em Cajazeiras. Confira!

A cidade de Cajazeiras ganhará, nos próximos dias, mais uma emissora de rádio, que se somará as seis rádios já existentes na cidade, que é considerada uma escola formadora de grandes profissionais do rádio.
Já está funcionando, em caráter experimental, a Barroso FM – na freqüência 88.9, uma rádio comunitária, localizada na Zona Sul do município, pois a cidade conta com outra rádio comunitária, a Cidade FM, que é instalada na Zona Norte.
O empreendimento tem a frente o empresário Otacílio Ribeiro (Cilouca), que está entusiasmado com o projeto que se encontra nos detalhamentos finais, para que a rádio possa ser inaugurada oficialmente.
Nesta fase de teste, a Barroso FM está colocando no ar uma bela programação musical, enquanto os técnicos fazem os ajustes finais na antena, além de está sendo aprontada a estrutura física da sede da emissora, localizada na Praça Camilo de Holanda, de forma a que possa comportar uma programação jornalística, em defesa dos interesses da comunidade, que é o objetivo do empreendimento.
Cajazeiras tem três emissoras AM (Difusôra, Alto Piranhas e a Oeste), três FMs – (Patamuté, Arapuã e a comunitária Cidade FM), além de dois serviços fixos de som, que funcionam como verdadeiras emissoras –(NPR e Rádio Centro) e, agora, ganha mais uma opção, a Barroso FM.

Assessoria

sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Sem palavra" - ex-prefeito Sabino Dias declara apoio a Cássio Cunha Lima

Apesar de ter se comprometido em manter o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), em abril desse ano, contestando matéria que publicava a mudança de lado pró Cássio, o ex-prefeito do município de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias (PSD), deu marcha à ré, pela 2ª vez, e admitiu que vai mesmo apoiar a candidatura do PSDB.

Ele concedeu entrevista à imprensa da capital nesta quinta-feira (10) e confirmou a mudança que tinha sido desmentida.

Mesmo ainda com várias indicações da região no Governo do Estado e mesmo tendo se beneficiado  com cargo na gestão socialista, agora, faltando pouco menos de três meses para o pleito, Sabino oficializou a troca do discurso, justificando que a atitude seria em virtude do partido do qual é filiado.

Como é filiado ao PSD de Rômulo Gouveia, o ex-gestor disse que seria incoerente não seguir a orientação do partido.

“Eu sempre segui o grupo de Zé Lacerda Neto, nosso grupo político estava vinculado ao governador Ricardo Coutinho porque o apoio de Zé Lacerda e Efraim Morais estava com Cássio e Cássio estava com o PSB, mas agora, em virtude dessa dissidência, decidi seguir a coerência e manter o apoio ao meu grupo, decidindo assim por ficar com Cássio Cunha Lima, eu não tinha outro caminho se não esse”, justificou.

Quando questionado se deixaria o cargo que ocupa no Governo do Estado, Sabino disse que a partir da decisão já estava automaticamente afastado. “Era uma incoerência eu usar das benesses do poder votando em outro candidato”, disse, após ter integrado o Governo por mais de três anos.

O ex-gestor de Bonito de Santa Fé disse ainda que com ele, outros quatro vereadores do município também apoiarão a candidatura de Cássio Cunha Lima. No início do ano foi publicado um encontro do ex-gestor com o senador Cássio, antecipando a mudança de lado, mas àquela época ele preferiu desmentir, alegando que ficaria com RC em qualquer cenário.

Na época foi flagrado um encontro em que Sabino Dias, que era aliado de Ricardo Coutinho, ao lado do ex-vice-governador José Lacerda Neto (PSD), participou de uma reunião demorada no escritório político de Cássio Cunha Lima na Avenida Beira Rio, local em que teria ficado acordado o rompimento com o projeto do ‘Mago’ já naquela época.

"Fiquei surpreso com a notícia, quero dizer que estou fechado com o governador Ricardo Coutinho até o dia da eleição! Quero que você publique isso", disse com veemência Sabido Dias, em abril deste ano.

Três meses depois, o discurso é outro, demonstrando que a coerência é algo incomum na política.



PB Agora

Polícia Federal vai instalar 35 equipes em cidades da PB para coibir abusos eleitorais


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, se reuniu nesta quinta-feira com o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Nivaldo Farias de Almeida, para discutir temas relativos à segurança das Eleições 2014. O superintendente da PF informou que já tem um planejamento elaborado para instalar 35 equipes em 23 cidades polos do Estado que servirão de base para o efetivo. 

A Polícia Federal vai atuar nesses locais durante o período eleitoral com o objetivo de coibir os abusos cometidos e punir os crimes eleitorais que vierem a ocorrer. O superintendente declarou que sua equipe trabalhará, principalmente, com inteligência e tecnologia. “Nas eleições, a melhor polícia é aquela que não aparece”, disse o delegado, ressaltando ainda que no período eleitoral há uma equipe de plantão orientada sobre como proceder nos casos de crimes eleitorais.

O presidente do TRE solicitou a presença de um representante da Polícia Federal nas reuniões que realizará com juízes das zonas eleitorais e comando da Polícia Militar em João Pessoa, Campina Grande e Patos para trocar informações e traçar estratégias de trabalho.

“Nós queremos que os juízes informem às autoridades de segurança pública quais os principais problemas que enfrentam em suas regiões, quais os municípios onde a situação é mais crítica e, por outro lado, que essas autoridades indiquem um interlocutor a quem o juiz de cada comarca deve procurar para informar as decisões judiciais que devem ser cumpridas”, explicou o desembargador Saulo Benevides.

Assessoria

Vice na chapa de Ricardo destaca força da mulher paraibana em evento realizado em João Pessoa

A candidata à vice-governadora da coligação A Força do Trabalho, a médica Lígia Feliciano (PDT), falou sobre a missão de postular o cargo afirmou que é uma honra representar as mulheres paraibanas que são fortes e trabalhadoras na chapa encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

"Ricardo escolheu uma mulher como vice-governadora porque sabe que elas podem fazer a diferença com organização, trabalho, determinação e amor em tudo que faz", afirmou em seu discurso em evento político, nesta quinta-feira, no Clube Cabo Branco.

Lígia Feliciano defendeu a reeleição de Ricardo e destacou que o socialista nunca mudou. "Ricardo nunca mudou”. Ele veio de uma origem humilde como filho de uma costureira e um agricultor e com determinação e trabalho implantou políticas públicas edificadoras em toda a sua trajetória política.

Lígia destacou as obras do governo nos últimos anos a exemplo da construção de estradas e também a entrega de casas. "Quem é do interior ou tem família nos municípios sabe bem o tamanho dessas mudanças com as estradas que retiraram municípios condenados há décadas ao isolamento e ao esquecimento".

Para Lígia Feliciano, a chapa Ricardo, Lígia e Lucélio Cartaxo representa a força do trabalho e da esperança. “Nesta caminhada é preciso que cada um de vocês, homens e mulheres, estejam nas ruas, em casa em casa, para que Ricardo se reeleja". 


Assessoria

Política registra ‘rasteira’ em deputado e sobrevida para representantes de Cajazeiras

A política do Sertão assim como no restante da Paraíba está mais movimentada do que nunca, realidade que serve para ilustrar o atual  momento vivido por dois deputados do Sertão paraibano: Lindolfo Pires (DEM) em Sousa e Vituriano de Abreu que atua politicamente na região de Cajazeiras , vivem situações antagônicas e que sonham com a reeleição. 

A situação de Lindolfo Pires que saiu derrotado no ultimo pleito na cidade Sorriso para o prefeito André Gadelha (PMDB), inspira cuidados, pois sua base política sofreu um duro golpe após o anunciou do prefeito de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Neto (Neto de Coraci – DEM) que confirmou rompimento com o grupo de Lindolfo e anunciou apoio à candidatura de Renato Gadelha (PSC) para deputado estadual.

“São José é uma importante cidade da Região e a mudança de lado do prefeito pegou todos de surpresa!”, contou um correligionário da Terra dos Dinossauros.

Situação oposta vive o deputado Vituriano de Abreu (PSC) que soltou foguetes em Cajazeiras quando tomou conhecimento do problema enfrentado pelo seu principal concorrente na região, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PMDB) que não conseguiu registrar sua candidatura a deputado estadual. De acordo com seus aliados, o problema foi de filiação partidária.

A perspectiva é de que a política em Sousa e Cajazeiras se tornem ainda mais acirrada, uma vez que, além de Lindolfo, Vituriano e Renato, outros nomes fortes disputam o pleito, como o: deputado José Aldemir (PEN) e o ex-deputado Jeová Vieira Campos (PSB), ambos apoiados pela prefeita de Cajazeiras Denise (PSB)


Da redação

Com PBAgora