quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

AVASP participa de audiência pública e encaminha documento em que defende a construção do HU de Cajazeiras

sociedade civil organizada de Cajazeiras e de todo o Alto Piranhas, bem como de diversas  entidades como a AVASP, AMASP, Câmara Municipal de Cajazeiras participaram ontem, 28, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Cajazeiras, que discutiu e encaminhou documentos em que apelam ao Reitor da UFCG, Professor Edilson Amorim pela instalação na cidade de Cajazeiras de um Hospital Universitário. 

As reivindicações estão sendo dirigidas ao Reitor, Professor Edilson Amorim, que esteve presente ao encontro e se comprometeu em emprestar todos os instrumentos necessários para o atendimento ao pleito formulado por Cajazeiras e Alto Piranhas. 

Todos os representantes de entidades participantes destacaram as razões para criação do HU de Cajazeiras. À unanimidade todos defenderam a instalação desse instrumento de desenvolvimento regional, ao elencarem dois motivos primordiais, a melhoria da educação e saúde do Alto Piranhas.

Na ocasião, moções e documentos foram sugeridos e estão sendo formatados e enviados a UFCG, com o objetivo de sensibilizar esse reitorado, para que as providências para a construção do HU de Cajazeiras seja efetivamente mais um sonho realizado pelo sertão da Paraíba. 

A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano - AVASP, que tem a frente o vereador do Município de Poço de José de Moura, Geraldo Wilson de Andrade, "Geraldinho Vereador"(foto) esteve presente ao evento na pessoa do vereador Marcos Barros, que representou a entidade naquela ocasião. A AVASP já elaborou e encaminhou documento ao Reitor Professor Edilson Amorim em que se acosta a essa luta pelo HU de Cajazeiras.




Veja na íntegra:

Cajazeiras, 28 de janeiro de 2014                                   


A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano – AVASP, entidade que congrega dezesseis municípios nessa vasta região e que é composta de 154 vereadores, vem se inserir nesse debate, que sugere a criação do HU de Cajazeiras, entendendo que essa ação se coloca como uma providência de vital importância dentro do contexto, que engloba a educação e saúde do sertão, a partir da cidade de Cajazeiras.

Para consubstanciar essa reivindicação, importante colocar os elementos de natureza técnica, que norteiam a necessidade premente de instalação desse instrumento de saúde e educação de caráter público. Dessa forma, lembremo-nos dos cursos da área de saúde do CAMPUS V da UFCG bem como de outros cursos em faculdades particulares, que deverão convergir para firmar as parcerias legais e importantes na consecução dos seus objetivos.

Com esse sentimento de ação conjunta e irmanados a tantos outros seguimentos e entidades representativas de classes de Cajazeiras e região, queremos contribuir e caminhar na direção de buscarmos os meios convencionais de alcançarmos esse objetivo, que é um sonho acalentado e aguardado por todos, que comungam com o pensamento do desenvolvimento do sertão, especialmente das áreas de educação e saúde, que vem se transformando em desafios para todas as esferas de gestão pública deste País.

Atenciosamente,
                                    
                                                        Vereador Geraldo Wilson de Andrade
                                                                             
Presidente da AVASP


Exmo. Senhor
Professor Edilson Amorim                                                                                                           
Magnífico Reitor  UFCG – Universidade Federal de Campina Grande
  


Assessoria

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Aguinaldo terá coragem de encarar uma disputa pelo governo?

O presidente estadual do Partido Progressista, ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, disse esta semana que até a próxima segunda-feira o PP deverá anunciar o nome de seu postulante ao Governo do Estado. Enivaldo já disse, anteriormente, que o filho, Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, será candidato a deputado federal, mesmo com pressões em contrário de aliados, que defendem sua candidatura a governador.

A verdade é que o nome do PP é Aguinaldo Ribeiro. Ao formar o “blocão” com PT e PSC, Aguinaldo, o grande comandante do bloco, propôs que os partidos lançassem um nome único, para a disputa pelo Governo do Estado, ainda em 2013. Depois a estratégia mudou: cada partido lançaria o seu nome até o final de 2013 e, em janeiro deste ano, haveria a decisão, optando pelo nome que tivesse maior densidade eleitoral, ou seja: mais votos.

O PP estimulou, o PT anunciou Nadja Palitot e o PSC Leonardo Gadelha. Mas o PP manteve-se em silêncio, em que pese todo mundo pedir para que Aguinaldo seja o nome do partido. Há quem garanta que até a presidente Dilma Rousseff teria conversado com ele, estimulando-o a ser candidato. Então, porque Aguinaldo resiste tanto?

O grande comandante do “blocão”, Aguinaldo Ribeiro, marcou para o dia 20 de dezembro o anúncio do pré-candidato do partido ao Governo do Estado. PT e PSC anunciaram antes, o dia 20 chegou e o PP não se mexeu. Depois, jogou o anúncio para a primeira quinzena de janeiro. Nada. Agora joga para segunda-feira. Será mesmo?

O que sei é que, no início de dezembro do ano passado, Aguinaldo contratou uma pesquisa de opinião para atestar o poderio de seu nome junto ao eleitorado paraibano. Vi esta informação na coluna do sempre bem informado jornalista Heron Cid. O curioso é que havia, na mídia, um clima favorável a Aguinaldo e, uma semana depois da informação publicada por Heron, os ‘estímulos’ desapareceram. E os números da pesquisa nunca foram publicados.

Uma pena, pois acho o nome de Aguinaldo com peso suficiente para encarar a disputa. Até porque ele nem tem o que perder, já que obteve da presidente Dilma a garantia de que, caso não tenha sucesso numa eventual disputa pelo Governo do Estado, seu posto de Ministro das Cidades estaria garantido, em nome da boa relação política do Palácio do Planalto com o PP. Isso, claro, em caso de reeleição da presidente.

Será que Aguinaldo Ribeiro não confia no próprio taco? A sua pré-candidatura, encenada por uns e desmentida por outros, seria um blefe? Vou mais além: como o PP faz o jogo duplo, apoiando o PT de Dilma em Brasília e o PSDB de Romero em Campina Grande, teria Aguinaldo coragem de ‘peitar’ os tucanos na Paraíba em nome de um projeto nacional do Partido dos Trabalhadores de reeleger Dilma?

Ser ou não ser. Eis a questão do PP.

Por Jônatas Frazão - Professor da UFPB

PMDB decidiu por pré-candidatura de Veneziano a governador e tem discutido os temas da Paraíba com os paraibanos

Diferente do que ocorre nos partidos da base de apoio do governo, o PMDB tem priorizado o debate dos temas que interessam à Paraíba. O partido decidiu, desde o início de 2013, que terá candidatura própria a governador nas Eleições 2014. E, logo após a decisão, o nome escolhido para representar o projeto do partido foi o de Veneziano Vital do Rêgo que, desde então, tem visitado todas as áreas da Paraíba para ouvir os paraibanos sobre os principais problemas do Estado e apresentar propostas.

Segundo relatou Veneziano nesta quarta-feira (29), durante entrevista concedida em Campina Grande, o PMDB continua fortalecendo o projeto que será apresentado à Paraíba no período eleitoral, diferente do que ocorre hoje com os líderes governistas e apoiam o governo, que simplesmente abandonaram o debate sobre as questões da Paraíba para priorizar os projetos políticos pessoais.

“Nós não fizemos especulações, não criamos balões de ensaio ou cortina de fumaça. Apresentamos as nossas ideias, discutimos temas e gostaria, sinceramente, que o PSB do senhor governador Ricardo Coutinho e o PSDB do senador Cássio estivessem, também, colocando os temas críticos, que realmente interessam aos paraibanos, na pauta de discussões”, afirmou Veneziano.

Segundo ele, a Paraíba tem visto, nos últimos dias, um debate político que não lhe interessa, com a pauta dos líderes políticos da situação voltada apenas para coligações e apoios políticos, enquanto o estado carece de um debate proveitoso sobre assuntos como segurança pública, educação, saúde, geração de empregos e a seca que castiga os municípios.

“O que temos visto nestes últimos dias são especulações, idas e vindas, e os temas centrais e principais ficando relegados. Mas, como o PMDB não tem nada a ver com isso, estamos fazendo a nossa parte, discutindo os temas com a realização dos ciclos de debate Pensando a Paraíba, que serão retomados a partir do início de fevereiro”, destacou o pré-candidato peemedebista.

Assessoria de Imprensa

Obra de pavimentação da rodovia que liga Bernardino Batista a BR-434 está em ritmo acelerado

O Governo do Estado, através do Orçamento Democrático em plenárias realizadas no ano de 2013, elegeu como prioridade a pavimentação do trecho de acesso entre à cidade de Bernardino Batista a BR-434 e a PB-411.

Com extensão de 7 quilômetros e previsão de entrega para junho/2014, a referida obra é um sonho antigo da população da região e está orçada em torno de 7 milhões de reais.

Em visita ao local nesta quarta-feira (29), percebemos a alegria das pessoas que trafegavam pela rodovia, na esperança em breve, da finalização e superação do acesso devidamente pavimentado.


Da redação

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Iniciadas obras de pavimentação da "Estrada do Amor" em Cajazeiras

O Governo do Estado através do Pacto pelo Desenvolvimento da Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras iniciou nesta terça-feira(28), a obra de pavimentação e urbanização da Avenida José Donato Braga, conhecida como “Estrada do Amor”.
A referida obra, que é uma promessa do governador Ricardo Coutinho está orçada em mais de 2,3 milhões de reais e deve ser entregue na gestão da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque.
pavimentação da "Estrada do Amor" é um sonho dos cajazeirenses e vai desafogar o trânsito da cidade, dando acesso a UFCG.
Foto: Isaac Veras
Secom

TRE-PB rejeita recurso que pedia cassação do Prefeito Gervázio Gomes, de Bernardino Batista (PB)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em decisão monocrática publicada no dia 23 de janeiro passado, rejeitou um Recurso contra a Expedição de Diploma de Gervázio Gomes dos Santos, Prefeito de Bernardino Batista, e do Vice, Francisco de Assis Gomes.

O Recurso foi interposto pela Coligação "Coragem e Compromisso", adversária nas eleições de 2012, que alegou que Gervázio teria utilizado veículo contratado pelo Município para fazer propaganda eleitoral, captando votos de forma ilícita, pedindo, ao fim, a cassação do Prefeito.

Na decisão, contudo, o Tribunal Regional Eleitoral afirmou que as acusações levantadas pela Coligação não podem ser analisadas em sede de Recurso contra Expedição de Diploma e optou por rejeitar o recurso contra Gervázio Gomes.

“O Tribunal Superior Eleitoral não mais admite o Recurso contra a Expedição de Diploma para tratar destes temas, pois entendeu que isso seria inconstitucional. Por isso, este tipo de recurso deve ser rejeitado. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em sua decisão, seguiu o entendimento do TSE, primando pela técnica jurídica”, comenta o advogado Newton Vita, encarregado da defesa do Prefeito.

O TRE-PB rejeitou o recurso e mandou que os autos do processo retornassem para o juízo da 37ª Zona Eleitoral, em São João do Rio do Peixe.

“A decisão do TRE apenas confirma os sólidos e consistentes argumentos apresentados pela defesa e solidifica a vontade soberana e democrática daquele povo na escolha de seus governantes”, afirma o advogado Newton Vita.

Assessoria - Newton Vita

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Presidente estadual do PTC analisa visita de Rui Falcão e cobra agilidade das oposições

Para o presidente estadual do PTC, Neto franca, a visita do presidente nacional  do PT, Rui Falcão, a Paraíba foi importante, pois com seu estilo hábil ele conversou não só com membros do  seu partido, mas também, com outras legendas de oposição, dentre elas o PMDB. 

Na ocasião, Falcão deixou muito claro para os partidos que a prioridade do PT nas eleições de  2014 será a reeleição da presidente Dilma. 

Franca acredita que, mais do que nunca, é preciso a união das legendas de oposições para decidirem, através de pesquisas estratégicas de campanha, não só o melhor nome para representar o grupo, mas, também, a necessidade ou não de gerar uma ou mais candidaturas majoritárias com seu respectivos  planos de governo.

Neto Franca diz que dentre outros pontos importantes a serem definidos está o cronograma com uma data final para o encerramento das primeiras grandes ações para que se possa trabalhar no sentido de garantir o segundo turno do pleito.

Concluindo, o presidente do PTC da Paraíba lembra que quanto mais estas decisões se arrastarem de modo indefinido melhor será para o atual governador, que se mantém avançando no processo.


Assessoria - Joelma Alves

O Partido Rede Sustentabilidade fará reunião na cidade sertaneja de Patos no próximo domingo (02)


Continua o ciclo de reuniões da Rede Sustentabilidade Paraíba,depois do ENCONTRO ESTADUAL,realizado no mês de Novembro em João Pessoa e das reuniões nas cidades de Bayeux e Cruz do Espírito Santo,realizadas em Dezembro e Janeiro/14,chegou a vez da cidade de Patos e região. Domingo dia (02) de fevereiro, grande reunião com os enredados daquele município.

Constando da pauta:

- A Criação do diretório municipal provisório da Rede Sustentabilidade em Patos.

- Apresentação dos prováveis pré candidaturas dos integrantes da Rede Sustentabilidade/PB no pleito de 2014, com destaque para as candidaturas de Hilário Jr, Vital Farias, Rui Nóbrega(Cidade de Patos) e Berg Lima (Cidade de Bayeux).

- Por fim, planejar o Encontro Programático da REDE/PB, que poderá contar com a presença de Pedro Ivo (integrante da Executiva Nacional da Rede),Sérgio Xavier (Secretário de Meio Ambiente de PE) e Heloísa Helena (vereadora Maceió/AL).

Assessoria

Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade Paraíba.


Av. Júlia Freire, 1200, Empresarial Metropolitan, sala 302, Expedicionários, João Pessoa/PB.
Contato: Hilário Junior Fone: 8602-0484 ou 9999-1609  e  Gerson Vasconcelos Fone: 8862-3110

Curta a nossa página no facebook: Rede Sustentabilidade Paraíba

Ricardo anuncia reajuste dos servidores no ‘Fala Governador’

governador Ricardo Coutinho anuncia nesta segunda-feira (27), durante o programa semanal Fala Governador, transmitido pela rádio Tabajara a partir das 12h, o reajuste dos servidores estaduais. A decisão foi tomada no sábado (25), após reunião com representantes de associações, sindicatos e secretários de Estado.
Durante todo o sábado o governador realizou reuniões para fechar índices do reajuste com as categorias. Participaram da reunião os representantes: Cláudio Lameirão e Marcus Paulo (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba); Humberto Pontes, Marcos Lacet e Joelson dos Santos (Associação dos Peritos Criminais); Sandro Menezes, Lucas Lopes e Manoel Linhares (Associação dos Policiais Civis da Paraíba); Francisco Fernandes (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba); Carlos Belarmino, Antônio Arruda e Ronaldo Cruz (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba).
O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, relembrou do compromisso do governador Ricardo Coutinho com os servidores, com a criação e cumprimento da data base. “O governador cumpre o compromisso de conceder o reajuste para os servidores estaduais no início de cada ano com a criação da data base. Esse é mais um reajuste construído na base do diálogo junto às entidades representativas e sindicatos, o que mostra o esforço do governo em valorizar e reconhecer o funcionalismo público estadual”, afirmou o secretário.
Os secretários de Estado, Livânia Farias (Administração); Luzemar Martins (Controladoria Geral do estado); Aracilba Rocha (Finanças); Cláudio Lima (Segurança Pública) e Gilberto Carneiro (Procuradoria Geral do Estado), também estiveram presentes na reunião.
Secom

domingo, 26 de janeiro de 2014

Colunista relata encontro em restaurante e aumentam rumores sobre candidatura de Cássio

Todos sabem que o período que antecedem as eleições sempre é marcado por encontro as escondidas, trocas de mensagens sigilosas e articulações que visam de uma maneira nítida, a consolidação de um palanque forte, traçar estratégias políticas, ou simplesmente, confirmar o que todos estão aguardando.

Confira a ‘notinha’ de Abelardo, intitulada ‘Jantar a dois’: 

O mais novo ‘moído’ da cena política local, foi relatado pelo maior colunistasocial da Paraíba, Abelardo Jurema que na edição deste sábado (25) no Jornal Correio da Paraíba, publicou uma nota intitulada ‘Jantar a dois’, que promete grandes desdobramentos no meio político. De uma maneira sutil, ‘Abelardinho’ relatou um encontro do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira na Adega do Alfredo em Tambaú. Evidenciando que o líder tucano e o presidente do PPS paraibano estão mais afinados do que nunca.

O jantar da quinta-feira na Adega do Alfredo teve mesa muito observada pelos frequentadores. Nela, o senador Cássio Cunha Lima, e o vice-prefeito Nonato Bandeira, conversavam reservadamente enquanto apreciavam a alta gastronomia da casa de Fred Ferreira. Depois de quase duas horas trocando idéias, sem ingestão de álcool e se alimentando comedidamente, foram embora felizes e distribuindo cumprimentos.

Nos últimos dias a imprensa paraibana, abordou perspectivas que apontam Nonato Bandeira como futuro coordenador político de uma provável candidaturatucana, é válido lembrar que Bandeira, foi coordenador da campanha vitoriosa do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2010.

O portal manteve contato telefônico com Nonato Bandeira, para saber sobre o encontro e do outro lado da linhaouviu uma resposta sem arrodeios: “Não quero falar sobre o assunto!”



Henrique Lima/PB Agora

Casal morre vítima de acidente de moto em Cajazeiras

O casal Cícero Ricardo da Costa Araújo, 27 anos, que era servidor público do Estado, lotado na farmácia do HRC e, Janaína Duarte dos Santos, de 32 anos, que trabalhava no Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (CCA), trafegava numa Honda Bros - pela Rua Comandante Vital Rolim na noite do último sábado (25), veio a se chocar com o canteiro central da referida rua e, ambos faleceram.

O acidente, segundo informações de testemunhas se deu em frente à Art’Choperia. Cícero Ricardo chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Cajazeiras. Janaína morreu no local.


Fotos do acidente: Ângelo Lima

Da redação

sábado, 25 de janeiro de 2014

Cupom Legal contempla mais cinco premiados


No penúltimo sorteio de janeiro, mais cinco paraibanos foram contemplados pelo Cupom Legal com prêmios, cada um, no valor de R$ 1 mil na última sexta-feira (24). Os cinco bilhetes premiados, no sorteio realizado no auditório da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), foram AA138934; AA160835; AA104046; AA114120 e AA146223. Os ganhadores serão comunicados via torpedo e também por telefone pelos organizadores da campanha Cupom Legal.

Dados da MJV, empresa responsável pela plataforma e organização dos sorteios, mostram que 245 mil torpedos concorreram aos cinco primeiros prêmios do Cupom Legal desta semana nas diversas regiões do Estado.

Segundo a coordenação do ‘Programa Paraíba Legal. Receita Cidadã”, os consumidores sorteados precisam guardar o cupom fiscal original de forma íntegra, legível e sem rasura para resgatar o prêmio. A documentação poderá ser entregue na sede da Lotep ou em qualquer repartição fiscal da Secretaria de Estado da Receita informada no site do Programa Paraíba Legal– Receita Cidadã – www.paraibalegal.pb.gov.br. É bom lembrar que não é necessário inserir o CPF no cupom para participar da campanha e receber os prêmios.

Próximo sorteio - No último sorteio de janeiro, os participantes do Cupom Legal concorrem ao segundo prêmio quinzenal do mês no valor de R$ 10 mil e mais cinco de R$ 1 mil. Para concorrer aos seis prêmios, que serão realizados na próxima sexta-feira (31), às 10h, os participantes já podem enviar, a partir de hoje, os novos torpedos e aumentar as chances de premiação.

Como concorrer – Para participar dos sorteios, o consumidor deverá exigir o cupom fiscal em qualquer compra nos estabelecimentos da Paraíba e enviar uma mensagem (SMS), via celular, para o número 8383. Os dados que deverão ser enviados do cupom fiscal para o código são: inscrição estadual (IE), data completa da compra, número do COO (Contador de Ordem de Operação) e o valor da compra. A digitação desses números terá de ser nessa sequência, mas não será preciso dar espaço entre os dados, colocar vírgula ou mesmo ponto. Após envio do SMS, o consumidor recebe automaticamente uma mensagem de volta, confirmando a sua participação com um número do código de bilhete eletrônico com o qual passará a concorrer aos prêmios.

Dúvidas – Caso os consumidores tenham ainda alguma dúvida de como participar pode acessar os endereços www.paraibalegal.pb.gov.br; www.cupomlegal.pb.gov.br e as redes sociais(www.cupomlegal.pb.gov.br; www.facebook.com/cupomlegal; www.facebook.com/ReceitaEstadual e www.twitter.com/sergovpb). As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (83) 3241-4376, ramal 21.

Lançado pelo Governo do Estado no ano passado, o programa “Paraíba Legal – Receita Cidadã” consiste em uma série de campanhas educativas com entrega de prêmios para estimular a cidadania fiscal dos paraibanos como, por exemplo, passar a exigir o cupom fiscal no ato das compras. Uma das ações do programa é o sistema de sorteios públicos de prêmios em dinheiro denominado ‘Torpedo Premiado – Cupom Legal’.



Secom-PB 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tragédia no Sertão da Paraíba, trio se choca com rede elétrica nas proximidades de Triunfo, um jovem morre e quatro pessoas ficam feridas

Foi no inicio da noite da última sexta-feira (24), ao trafegar pela PB-411, rodovia que liga o Distrito de Pilões a Triunfo, no Sertão do Estado, que o trio elétrico Treme-Tudo esbarrou na rede de alta tensão e acabou acontecendo um gravíssimo acidente, que causou a morte do jovem Daniel Ferreira de Souza, de 18 anos, conhecido por “Neguinho”, residente no Sítio Almas em Cajazeiras.

Outros quatro ocupantes do referido veículo ficaram gravemente feridos e foram socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, para o HRC. O fato se deu entre os sítios Três Irmãos e Passagem Rasa.

Populares chegaram a afirmam que um poste de energia pública estaria em desnível e fora dos padrões de altura, portanto, ocasionado a fatalidade.

Daniel sofreu uma forte descarga e morreu no local. O trio foi consumido rapidamente pelas chamas.


Da redação
Fotos: Ângelo Lima
Com informações F. Dunga
Folha VIP de Cajazeiras

Força Tática prende “Arrochadinho” acusado de tráfico de drogas em Cajazeiras

Já estava sob vigilância policial, o individuo conhecido por “Arrochadinho”, residente no Bairro Por do Sol, que acabou preso na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 15hs00, pela equipe da Polícia Militar – a Força Tática.

Segundo informações chegadas a nossa reportagem, o acusado vem desenvolvendo a prática criminosa de tráfico de drogas há algum tempo e por esse motivo à polícia já estava de olho no mesmo.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para tomada das providências cabíveis.

Foto: Ângelo Lima

Da redação 

Barraqueiros estão revoltados com organizadores do Carnaval/2014 de Cajazeiras

Reunidos nesta sexta-feira (24), no Centro Cultural Zé do Norte, para eleição da diretoria de sua entidade representativa, a Associação dos Barraqueiros e Ambulantes de Cajazeiras (ABAC), barraqueiros reclamavam aos quatro cantos do Senhor Olívio, um dos organizares do Carnaval, que esteve com Fabiano Gomes na noite da última quinta (23), em evento de divulgação da festa de momo.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, os barraqueiros não poderão se instalar com suas barracas para expor seus produtos e consequentemente vende-los porque, segundo o Senhor Olívio (foto) – afirmou que vem uma equipe de João Pessoa com toda estrutura de pessoal e organograma pronto, portanto, os vendedores ambulantes de Cajazeiras não irão poder comercializar no corredor da folia.



Da redação

Obras de conclusão da Fundação Luiz Antônio Bezerra de Cajazeiras são custeadas pelo governo do Estado

Por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (FUNCEP), as obras de conclusão da Fundação Luiz Antônio Bezerra em Cajazeiras, estão sendo concluídas após nove anos do inicio, pois segundo informações do presidente da referida entidade, Senhor Luiz, é um sonho sendo realizado com a mão do governador Ricardo Coutinho.

Emocionado, Luiz falou; “Nunca em minha vida, consegui falar pessoalmente com um governador desse Estado e, com Ricardo – não só falei, mas pedi pra ele, falei do nosso trabalho com crianças carentes e pela sua sensibilidade, autorizou pessoas técnicas do Estado fazerem visitas à nossa entidade e o contrato está ai pra todo mundo vê”, concluiu Luiz.

O convênio celebrado entre à Fundação Luiz Antônio Bezerra e o (FUNCEP) está orçado em R$ 155.200,00 e como contrapartida a fundação entra com R$ 4.800,00.

A empresa licitada vencedora é MAXITRATE Construções e Serviços LTDA-ME, sediada em Cajazeiras. À obra teve inicio em 02/01/2014 e tem seu término previsto para 06/05/2014.


Da redação

Divulgada programação oficial do Carnaval/2014 de Cajazeiras - Paraíba


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rapaz pede R$ 2.00 e leva R$ 100.00 de marceneiro no centro de Cajazeiras

2,00Trafegava pelas ruas do Centro comercial de Cajazeiras, por volta das 03hs20 da madrugada desta quinta-feira (23), o marceneiro Joel Miranda Tavares, de 37 anos, quando foi abordado por um jovem – pedindo, ao referido marceneiro a quantia de R$ 2.00, mas ao abrir da carteira, à vítima fora surpreendida pela ação rápida do acusado, que acabou tomando R$ 100.00 e, fugiu em desabalada carreira.
Polícia Militar foi informada da prática delituosa, chegou ao local indicado pelo Senhor Joel Miranda, a guarnição fez diligências pelas imediações e acabou localizando e prendendo o autor do roubo, porém o dinheiro levado não mais estava em seu poder.
Sem está portando qualquer documento que o identificasse, o acuado se negou dizer quem era. Guarnição,vítima e acusado foram para à Delegacia de Polícia para tomada das providencias cabíveis.
Da redação
Com informações da PM

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sousa-PB; Vale dos Dinossauros será divulgado no exterior

vale dos dinossauros_1O Monumento Natural Vale dos Dinossauros, da cidade de Sousa, vai ser divulgado no exterior através Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Técnicos do órgão federal vão visitar o parque nos próximos dias para constatar a viabilidade de divulgação e conhecer as potencialidades turísticas do local.
A informação é da assessoria de imprensa da própria Embratur. O objetivo é que o parque seja inserido na lista de atrativos turísticos brasileiros apresentados em todo o mundo em feiras de turismo, ações com operadoras e agentes de viagens. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirmou que esta decisão é positiva, pois o parque Vale dos Dinossauros é único no Brasil.“Não se tem notícias de que outro local no planeta mantenha trilhas de dinossauros como o que temos em Sousa. Acredito que com a revitalização, a Embratur passou a ver o atrativo turístico com outra percepção”, disse a executiva paraibana.
vale dos dinossauros_2Revitalização – O parque Vale dos Dinossauros foi totalmente revitalizado em 2013 pelo governo estadual em parceria com a Petrobrás. O local ficou fechado por cerca de um ano para as obras, onde foram investidos recursos na ordem de R$ 1,2 milhão. As obras incluíram a reforma do museu, climatização do local, reestruturação do espaço de exposições, auditório, escritórios e banheiros, urbanização da área externa, com delimitação das vagas de estacionamento para carros, motos, ônibus e vans. Todos os espaços do Vale também receberam placas indicativas para guiar o visitante durante o passeio.
vale dos dinossauros_3O parque Vale dos Dinossauros é um dos principais sítios paleontológicos do país e atrai a atenção de pesquisadores e turistas de todo o mundo pela grande quantidade de icnofósseis (pegadas) presentes nos 40 hectares da Unidade de Conservação. Com registro de quatro diferentes espécies, o monumento preserva os vestígios dos animais que habitaram a bacia sedimentar de Sousa há cerca de 165 milhões de anos.
Secom

Operação “Malhas da Lei” prende jovem com mandado de prisão em aberto em Cajazeiras

José Willian Oliveira VieiraAinda em cumprimento da operação “Malhas da Lei”, a Polícia Militar prendeu na noite de ontem, quarta-feira (15), por volta das 22hs30, na Rua Major José Leite – Zona Sul de Cajazeiras, o acusado José William Oliveira Vieira, de 25 anos, solteiro, residente em local não sabido e profissão ignorada.
De acordo com informações do 6º BPM e dando continuidade à operação “Malhas da Lei”, uma guarnição daForça Tática, juntamente com o Serviço de Inteligência (P/2), realizavam diligências, rondas e abordagens em diversas regiões da cidade e, ao se aproximar da Rua Major José Leite, as guarnições se depararam com um grupo de pessoas em atitudes suspeitas.
Revistado, o jovem José William Oliveira Vieira, foi verificado que contra o mesmo havia um mandado de prisão em seu desfavor – o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia, para tomada das providencias cabíveis.
Foto: Ângelo Lima
Da redação