sábado, 29 de junho de 2013

Prefeita e vice prestarão esclarecimentos em ação que pode culminar em cassação

Prefeita e vice são intimados para prestar esclarecimentos em ação que pode culminar em cassação 
edna henriqueAtravés do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a juíza titular da 29ª Zona Eleitoral, Andréia Arcoverde Cavalcanti Vaz intimou a prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB) e o vice-prefeito, Cajó Menezes (PSDB), reeleitos em 2012, e que respondem por uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a comparecerem a audiência de instrução que levará ao desfecho do processo, que poderá resultar na cassação do mandato da dupla.
A publicação foi veiculada na edição desta sexta-feira (28). Apesar da intimação, a data da acareação ainda não está definida pela justiça eleitoral
Além dos gestores, também foram chamados para o encontro com data ainda a ser definida pela justiça eleitoral, ambas as assessorias jurídicas das partes do processo, que tem como integrantes os advogados: Carlos André Guerra Saraiva Bezerra, Nadir Leopoldo Valengo, Enói Alves Silvestre Farias, Sérgio Petrônio Bezerra de Aquino, José Nildo Pedro de Oliveira e José Josevá Leite Júnior.
A Ação de N.º 720-34.2012.6.15.0029 trata-se de uma denúncia de irregularidades praticadas, sob a acusação de abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012 pelos gestores e foi, movida pela coligação de oposição Todos Por Monteiro”, que teve como candidatos a prefeito, Juraci Conrado de Oliveira (PTB), e a vice-prefeito, Djaci Aleixo dos Santos – Chula (PP).
PB Agora

sexta-feira, 28 de junho de 2013

FM de Cajazeiras negocia contratação do repórter policial F. Dunga

F. DungaInformações não-oficiais dão conta, que uma grande negociação está acontecendo entre a direção de uma emissora de rádio FM com o radialista Francisco Félix Filho, o “F. Dunga” da Rádio Oeste AM.
O referido radialista se destacou na imprensa sertaneja por chegar no momento exato dos acontecimentos da área policial na cidade de Cajazeiras e cidades vizinhas. Dunga é tido como repórter “furão”.
De acordo com informações chegadas a nós, o diretor de uma FM de Cajazeiras está na Capital do Estado, para negociar a contração com F. Dunga, que possivelmente deixará os microfones da Rádio Oeste.
Da redação

Com a organização da Secretaria de Promoção Social “I Arraial do Bairro São Francisco” encerra às festividades juninas

Finalizando as festividades juninas de Cajazeiras, a Prefeita Denise Albuquerque através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social realizaram o I ARRAIÁ DO SÃO FRANCISCO que contou a presença de centenas de moradores do Bairro São Francisco de Cajazeiras.
arraial do sao francisco_1

arraial do sao francisco_2
arraial do sao francisco_3
arraial do sao francisco_4
arraial do sao francisco_5
arraial do sao francisco_6
arraial do sao francisco_7
O São Pedro do CRAS I que fica localizado na Rua Vitória Bezerra, teve a organização da Secretária Léa Silva e toda sua equipe. Na ocasião do evento se apresentou um grupo de idosas, capoeira com alunos do PETI, quadrilha com alunos do ProJovem Adolescente e um grupo de dança folclórica com alunos assistido pela Secretaria de Promoção Social.
Comidas típicas da época junina foram distribuídas com os moradores do bairro São Francisco que dançaram muito forró ao som do cantor Cigano do Arrocha.
“Foi uma festa linda e fraterna, a Prefeita Denise Albuquerque não poderia encerrar as festividades juninas de outra forma, realizando um São Pedro para a comunidade carente do Bairro São Francisco através do CRAS I. Eventos como este, em parceira com a Secretaria de Promoção, visa, também, trazer um pouco de laser e diversão a estas famílias.” Destacou a Secretária Léa Silva.
Prestigiando o evento, estiveram presentes representando a Prefeita Institucional do Município, o Secretário de Articulação Política Moacir Menezes, Secretária da Mulher Andréa Coutinho, Secretária de Políticas Públicas Josefa Campos, Procuradora Adjunta do município Geralda Queiroga e os vereadores Joinha e Delzinho, representando o poder legislativo.
Assessoria

Ex-diretora do Hospital Regional de Cajazeiras emite carta-renúncia. Veja conteúdo na íntegra!

Queridos amigos, familiares, alunos, funcionários e usuários do HRC:
Emanuelli Lira_3Publiquei, agora há pouco, na íntegra, a minha carta-pedido de exoneração do cargo de Diretora Geral do Hospital Regional de Cajazeiras. Resolvi assim proceder porque achei que ela, por si só, explica muito bem os motivos que me levaram a fazer tal pedido.
Muitas foram as especulações sobre minha saída e sobre os rumos do HRC e eu aguardei pacientemente que o Governador acolhesse o meu pedido e o publicasse, pra só então poder esclarecer tudo diante de todos.
Durante 30 meses estive à frente daquela casa de saúde. Trabalho intenso, pesado. Mais de setecentos funcionários, mais de sete mil atendimentos por mês. Muitas foram as mudanças na nossa gestão, e muitas são as mudanças ainda por vir posteriormente. A Saúde está em constante construção. A Gestão Estadual tem uma atenção especial ao HRC e essa atenção se comprova com a preocupação do Governo em colocar a pessoa mais qualificada em saúde na região para continuar esse trabalho iniciado por mim. Maura Vanessa Sobreira assume amanhã, sempre contando com meu apoio, agora como médica da casa.
Rogo que os funcionários não pensem que os estou abandonando. Muito pelo contrário, estou me juntando novamente ao grupo dos funcionários do HRC, com muito orgulho. Meu foco de trabalho será diferente do que é hoje, como o era em 2009, quando comecei a trabalhar lá.
Me seria impossível falar os nomes de cada funcionário querido. Mas quero pedir desculpas a todos os funcionários por possíveis falhas ou omissões, e peço que possamos ter sempre uma boa relação.
E nossa luta continua por uma saúde melhor pra nossa região.
Abraços a todos.
Emmanuelle Lira Cariry

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Velho conhecido da polícia é preso portando arma de fogo com numeração raspada em Cajazeiras

Manoel das Ratas_Foto-Folha VIP de Cajazeiras - CópiaO Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da PM efetuou mais uma prisão na manhã da última quarta-feira (26/06/2013), por volta das 10 hs 25 min.
A equipe realizava diligência na Rua Vitória Bezerra, Bairro São Francisco, Cajazeiras, quando visualizou Manoel Pereira Sales, (34 anos, solteiro, vulgo “Manoel das Ratas”) em atitude suspeita; ao tentar aproximação, o acusado se evadiu em desabalada carreira, mas foi capturado.
Manoel portava um revólver marca Rossi calibre .32, sem numeração, pelo que foi conduzido à 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, para medidas cabíveis ao fato.

Da redação
Com 6ºBPM de Cajazeiras

quarta-feira, 26 de junho de 2013

“Casa cai” e Polícia Civil de Cajazeiras prende sobrinha de traficante com cem quilos de maconha

Policia Civil de Cajazeiras, através do GTE (Grupo Tático Especial), realizou a maior apreensão de drogas já registrada na “Terra de Padre Rolim” e prendeu duas  pessoas que estavam com muita droga.
maconha_1
maconha_2
maconha_3
A apreensão foi registrada por volta das 22hs00 de ontem, terça-feira (25), quando os agentes de investigação abordaram um veículo, WV Gol, que trafegava pela Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, Centro de Cajazeiras.
O veiculo era conduzido pelo taxista, Valdecir de Sousa Alves, vulgo “Jeguinho”, de 39 anos, que trabalha no ponto de taxi no Terminal Rodoviário Clóvis Rolim, o taxista estava com Ítala Nane Martins da Silva, 19 anos, residente no Bairro da Esperança, também em Cajazeiras.
No veículo, a polícia encontrou duas malas pretas do tipo para viagem com cerca de (cem quilos) de maconha, prensada, pronta para revenda e consequentemente o consumo. Porém, segundo informações da polícia, a droga pertencia à jovem Ítala Nane e seria para abastecer as bocas da cidade de Cajazeiras.
Ítala Nane é sobrinha do traficante, Ivanile Pereira Furtado, que foi preso no ultimo dia (07/06) com (vinte e três) quilos de maconha, já o taxista “Jeguinho”, tem passagem pela policia por receptação e por passar moeda falsa.
O delegado Dr. Neto, que comandou a operação, afirmou que já vinha monitorando a família desde a prisão do traficante Ivanile e acredita o delegado – que pela quantidade da droga seria distribuída para outras cidades da Microrregião de Cajazeiras.

Da redação
Com informações e fotos de F. Dunga/Oeste

Vice-prefeito de Cajazeiras diz ser favorável a reforma política, mas é contra realização de plebiscito

junior araujoSecretário Institucional de Comunicação do Município volta a produzir matérias, ao retornar de jogo do Brasil em Salvador e informa, que o vice-prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo disse na tarde da última terça-feira (25), que é favorável a reforma política, mas discorda da proposta da presidente Dilma Rousseff (PT) de realizar plebiscito. Para ele, a proposta é ineficiente e não agrada a muitos.
Advogado, Junior reafirmou que defende tudo que venha melhorar o atual sistema político brasileiro, contudo que as medidas possam ser fundamentadas e com responsabilidade. “Depois dessa proposta notamos que as opiniões são diferentes até de aliados da presidência,” disse.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa afirmou que distorções no modelo político brasileiro reforçam a necessidade de uma reforma institucional urgente. Para ele, as mudanças no processo político devem envolver, por exemplo, a substituição do voto obrigatório pelo voto facultativo e alterar o sistema de voto proporcional pelo sistema de voto distrital.
Para Barbosa essas mudanças fariam com que os parlamentares tivessem mais representatividade. “[O modelo atual] não contribui para que tenhamos representação clara e legítima. Passados dois anos ninguém mais sabe em quem votou”, criticou. “Teríamos que dividir o País em 513 distritos, onde cada cidadão votaria em quem conhece”, completou.
Secretaria de Comunicação

Vital anuncia assinatura da ordem de serviço da Meta 3L da Transposição para o dia 15 de julho em Monteiro

Vital+Rád..O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou nesta quarta-feira (26) que no próximo dia 15 de julho o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, estará na cidade de Monteiro, onde assinará a ordem de serviço da meta 3L da obra de transposição de águas do Rio São Francisco. A Meta 3L será último, dentre os trechos licitados, para a conclusão da transposição.
Segundo Vital, nos dias 14 e 15 de julho haverá uma vistoria do Ministério da Integração aos eixos Norte e Leste, começando pela região polarizada pela cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, onde será realizada uma Audiência Pública da Comissão Especial Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco – CTESFRANCISCO, com a participação de prefeitos da região.
“Com esta visita, nós teremos, além da Audiência Pública da Comissão, a assinatura da ordem de serviço do último trecho que falta. Com isso, teremos todos os trechos da transposição com obras em pleno andamento, com mais de 6.900 homens trabalhando”, afirmou Vital do Rêgo, que preside a Comissão.
Ele explicou que, nesta nova fase da transposição de águas do Rio São Francisco, o Ministério da Integração Nacional adotou uma nova nomenclatura para os trechos da obra. “A Meta 3L, que terá a sua ordem de serviço assinada no próximo dia 15, coresponde ao terceiro lote, ou terceira meta, do Eixo Leste. Temos, ainda, a primeira e a segunda metas do eixo leste e mais três metas do eixo norte”.
Recuperação de Açudes – Esta semana, Vital confirmou que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs abriu licitação para a elaboração dos projetos de recuperação dos açudes que receberão as águas da Transposição do São Francisco. Segundo Vital, um passo importante para a consolidação do projeto de transposição.
“Com esta licitação, o governo inicia a etapa da recuperação dos açudes que vão receber as águas do São Francisco. É um passo importante, considerando que, aqui na Paraíba, por exemplo, até agora o Governo do Estado nada fez para recuperação dos mananciais e preparação para receber estas águas”, afirmou Vital do Rêgo.
Os investimentos somam R$ 23.201.064,64. Da Paraíba, serão beneficiados os açudes Epitácio Pessoa e Poções no Eixo Leste e Engenheiro Ávidos, São Gonçalo e Sistema Coremas-Mãe D’Água no Eixo Norte; além de mais dois que foram incluídos no edital: Acauã e Lagoa do Arroz.

Assessoria

terça-feira, 25 de junho de 2013

6º BPM garante segurança do São João de Cajazeiras

No último dia (23) de junho de 2013 (domingo), teve início mais uma edição do “Xamegão”, o São João de Cajazeiras e novamente o reforço policial do 6º Batalhão da PM foi às ruas para garantir a segurança da população.
IMG00088
IMG00089
IMG00092
De acordo com o Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante da Unidade, o efetivo de serviço no evento é de 100 homens e mulheres diariamente, contando para isso com o apoio já tradicional da 5ª Companhia de Trânsito e do Pelotão do BOPE sediados na cidade.
Estão sendo empregados policiais em patrulhas a pé, em postos de observação, em check points nas entradas da praça e no entorno, policiais da Radiopatrulha, Choque, ROTAM (rondas táticas com motos), Canil, Serviço de Inteligência e Trânsito, que realiza blitze com emprego de etilômetro.
Graças à perfeita execução do planejamento estratégico, no primeiro dia não foi registrada nenhuma ocorrência de gravidade.

João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

domingo, 23 de junho de 2013

Secretário abandona prefeita em importantes eventos de inauguração e abertura de “Xamegão” e vai assistir jogo em Salvador

gilberto em salvadorChegou a nossa reportagem, que um dos mais importantes secretários da administração de Cajazeiras estaria com os dias contados, frente à pasta da Comunicação Institucional, pois informações da “cozinha” da prefeita, chega a ser incontrolável a irresponsabilidade do jornalista Gilberto Lira, que abandonou à gestora do Município, em importantes inaugurações de obras, entrevistas ás emissoras de rádio e abertura de um dos mais importantes eventos da cidade, o “Xamegão”, para assistir o jogo Brasil e Itália em Salvador.
Um diretor de departamento do Estado chegou a comentar numa “roda” de amigos, que o próprio Carlos Antônio – não tem forças para segurar o rapaz no cargo, pois ele é “apadrinhado” por Fabiano Gomes, um dos coordenadores da campanha municipal passada, mas o excesso de confiança do jornalista acabou extrapolando a paciência da cúpula do grupo liderado por Denise, Carlos Antônio, secretários e vereadores da base.
O nome de um jornalista da cidade e amigo de todas às horas do ex-prefeito, da prefeita e, de vereadores já está sendo sondado para assumir a pasta.

Foto: Facebook
Da redação

Carrapateira realiza 5ª Edição do Forrocar. Confira!

Festa reuniu muita gente de vários municípios da região, que dançou ao som de três bandas de forró.
forrocar_1Em Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba, o final de semana foi de muito forró na noite dessa sexta-feira (21). Promovido pela Prefeitura Municipal, o 5º Forrocar se consolida como um evento bem sucedido, sendo uma referência para a região.
Pessoas de vários municípios vizinhos foram prestigiar a festa e dançar muito, embalados ao ritmo de três bandas de forró. A apresentação que mais empolgou o público foi o show da banda Forró Pakerador.
Com o céu enfeitado com bandeirolas e balõezinhos, o cenário parecia até mais caloroso, mesmo numa noite fria de muita garoa. A equipe da Prefeitura Municipal de Carrapateira teve o cuidado de preparar o ambiente para garantir mais comodidade aos participantes.
O São João de Carrapateira teve a realização da prefeitura Municipal, tendo à frente o prefeito André Pedrosa, com o empenho dos secretários municipais e da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Marcos Antônio, PT.
A festa agradou a todos os presentes. Para André, a chuva não atrapalhou o evento. “A Chuva chega em boa hora e mesmo que tenha amenizado não impede o povo de participar. Essa chuva é chegada em boa hora”- destacou o gestor carrapateirense.
Veja o vídeo abaixo:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PEN faz encontro em Cajazeiras, instala doze comissões na região e Zé Aldemir demonstra força política no Sertão

DSCF0127O Partido Ecológico Nacional (PEN-51) realizou nesta quinta-feira (20) encontro para instalação de 12 comissões provisórias em municípios polarizados por Cajazeiras. O evento aconteceu na Câmara Municipal da Cidade e contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados da legenda e dirigentes de dez partidos políticos, sendo eles PSDB, PMDB, PP, PSD, PHS, PTdoB, PT, PR, Democratas e MD.
Foram instaladas comissões provisórias em Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Bom Jesus, Santa Helena, Triunfo, Monte Horebe, Cachoeira dos Índios, Poço de José de Moura, Bernardino Batista, Bonito de Santa Fé, Carrapateiras, São José de Piranhas. A atividade foi organizada pelo deputado estadual, José Aldemir (PEN), e faz parte das ações para a interiorização da legenda no Estado.
A mesa do evento foi composta pelas seguintes autoridades políticas: os presidentes do PEN-51 no Estado, deputado estadual Ricardo Marcelo, em Cajazeiras pelo professor e ex-vereador Chagas Amaro, e em João Pessoa, o ex-prefeito Luciano Agra; do deputado estadual José Aldemir; das prefeitas de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB) e de Joca Claudino, Lucrécia Adriana (PMDB); e do vereador de Cajazeiras, Joinha Lira (PP), que representou todos os vereadores presentes ao evento.
O presidente estadual do PEN-51, deputado estadual Ricardo Marcelo, destacou que o partido é novo e tem o foco de discutir o desenvolvimento, mas sem abrir mão da preservação do meio ambiente. Ele afirmou ainda que dentro da legenda prevalece o espírito democrático e que todos os seus filiados têm vez e voz. “Nós buscamos dentro da legenda qualidade, estamos participando e vamos continuar participando da discussão de grandes temas”, ressaltou.
Luciano Agra destacou que o PEN sempre ficará ao lado do povo na luta por uma Paraíba mais igual e com justiça social. “Não nos furtaremos de nenhuma discussão, mesmo que ela contrarie interesses, pois defendemos e lutaremos para a construção de um Estado que trate e acolha melhor os seus filhos. Para os que buscam transformações, para os que querem o desenvolvimento com sustentabilidade, para os que acreditam em uma Paraíba melhor, posso garantir que o PEN é caminho”, disse.
José Aldemir destacou a importância da militância política para a construção e fortalecimento de um partido político. Agradeceu aos representantes dos 12 municípios que participaram do evento e pediu que eles disseminem as bandeiras de luta do PEN-51 por onde passarem.
Assessoria

Jovens saem às ruas de Cajazeiras em protesto por melhoria na educação, saúde e transporte público. Veja fotos!

DSCF0189Agendado pelas redes sociais, jovens ligados a área da educação e saúde de Cajazeiras arquitetaram um grande protesto pelas principais ruas da cidade e, com cartazes e apitos um tremendo barulho chamou atenção de centenas de curiosos.
Organizado, o movimento preconizou a paz, não ao vandalismo e priorizou cinco principais tópicos:
1 – Não à PEC-37, que faria com que o poder de investigação fosse exclusivo da Polícia Federal e Civil retirando a atribuição do Ministério Público e outros órgãos;
2 – Saída imediata de Renan Calheiros da Presidência do Congresso Nacional;
3 – Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal;
4 – Criação de uma lei que torne corrupção no Congresso como crime organizado e;
5 – Fim do foro privilegiado, sob alegação que é um desrespeito ao Artigo 5º da nossa Constituição Federal. Com o slogan “Vem Pra Rua Cajazeiras e O Gigante Acordou”, cerca de 2 mil pessoas saíram pelas rua em caminhada com cartazes e bandeiras com dizeres.
Veja as foto!
DSCF0141
DSCF0143
DSCF0144
DSCF0146
DSCF0149

Folha VIP de Cajazeiras

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pela inércia do governo moradores do Conjunto Maria do Carmo no Pio X resolvem limpar fossas

Suplicando há anos, ao governo do Estado, por meio da CEHAP, moradores do Conjunto Maria do Carmo, localizado no Bairro Pio X – Zona Norte de Cajazeiras resolveram limpar as fossas daquele conjunto habitacional por conta própria.
O líder comunitário Cícero Rolim, “Cícero das Lages” juntamente com demais vizinhos tomaram a iniciativa de desobstruir as galerias de esgoto e fossas que dão ao acesso ao fossão daquela comunidade.
limpeza de fossa_1
limpeza de fossa_2
Em contato com o líder comunitário, que cansou de reclamar e solicitar das autoridades competentes, ele próprio com o auxilio de amigos empreenderam a limpeza.
Da redação 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SECULT divulga relação de projetos aprovados no Edital/FUMINC/2013 e inclui projetos contemplados no Edital/2011/2012

Usando da sensibilidade, o Secretário de Cultura de Cajazeiras – Aguinaldo José Cardoso em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e, conhecimento da prefeita deste Município, achou por bem, após ouvir artistas e proponentes de projetos de editais já aprovados anteriormente, a viabilidade do pagamento dos referidos editais ainda, em atraso.

RESULTADO DOS PROJETOS APROVADOS NO EDITAL/FUMINC/2013 
PROJETO
PROPONENTE
SEGMENTO
01Imagine Como ÉRubenildo Limeira de SousaLiteratura
02Epidemia Tipo 5Arijunior Alves BatistaMúsica
035º Festival de Teatro CZ.ASPEC – Ass. Produtores de Eventos CulturaisArte Cênica
04Judas e CafajegueFrancisco Alves CardosoLiteratura
05DVD Tora ChineloHelber Timóteo SilvaMúsica
06Cocha de RetalhosJosé Aldemir Dantas CartaxoArte Cênica
07Danças FolclóricasTatilene Nunes GuedesDança
08Aquisição Grupo CircoArnaldo Furtado de Sousa Circo
09NósJonas Carlos FeitosaDança
10Mostra do RepenteFrancisco Xavier Cipriano de OliveiraCultura Pop.
11Eu, Inácio e PoesiasFernando Inácio da SilvaLiteratura
12Cajárock – DocumentárioWandeberg Gonçalves PegadoAudivisual
13Prática de VidaRoberto Maciel de AlbuquerqueLiteratura
14Clube Mastruz com LeiteJosé IsidroDança
15Templos de MemoriasEugenio Rolim Rodovalho  de AlencarLiteratura
16Fab. Inst. Mus. (Luthier)Juvenal Araújo de SousaArtesanato
17Os SaltimbancosSilvia Teixeira AlvesArte Cênica
18Mandacaru do SertãoValdineis Pereira da SilvaDança
19MalabarartEdvaldo Pereira de SousaArtesanato
20Festival de CinemaAline Raquel Bertoldo RolimArtes Visuais
212º Paraíba em DançaLuiz Roberto SobrinhoDança
22Lona de CircoFrancisco Bernardo de SousaCirco
23CapoerêRenato Parnaiba BarrosDança/Cap.
24Cabaçal do CajáEnoque Lira Rolim NetoMúsica
25Clube de CinemaZélia Oliveira de SousaAudiviual
Nos anos de 2011 e 2012, os proponentes receberam parte dos valores dos editais, ficando os trabalhos de certa forma prejudicados.
RESULTADO DOS PROJETOS REMANESCENTES DO EDITAL FUMINC 2011/2012 
PROJETO
PROPONENTE
SEGMENTO
01Aq. Equipamentos de SomJosé Teodósio (ZUZA)Música
02Hino da Cidade de CajazeirasMarcílio FerreiraArtesanato
03Arte em FerroRomualdo Silva Lopes de VasconcelosArtesanato
04Celebrações da VidaElinaldo Menezes BragaLiteratura
05Aq. Equipamentos de SomCipriano Miguel PereiraMúsica
06Arte e Vida – Caiçara IIMaria de Fátima Martins LiraArte Visual
07Resg. A Dignidade de Crianças CZ.Ação Social da Diocese de CajazeirasSócio-cultural
08Feira da SolidariedadeAires Umberto VieiraSócio-cultural
09Cz. Sesquicentenária Fundo do BaúAguinaldo Batista RoimArte Visual
10Oficina de Artesanato…Fund. Luiz Antônio BezerraArtesanato
11Dança em MovimentoRonni Von Pereira do NascimentoDança
12Concerto de NatalJocerlando Araújo de SousaMúsica
13Mostra Itinerante de ArtesanatoGeralda Pereira de LimaArtesanato
14Mãos a ObraPedro SilvaArtesanato
15II Mostra de Teatro do NecBeethoven Ullionov Ricarte DantasArte Cênica
16Portal PostaisMaria Alcione de Sousa MacenaArte Visual
17Trio Jeito NordestinoDamião Francisco de SousaMúsica
18I Fest. Declamadores de Cz.José Emílio de MoraesCultura Popular
19Livro Amor,Verbo de se FazerCarlos Gildemar PontesLiteratura
20Cz. É Hip Hop no Alto SertãoJanduy Acendino Cassemiro de AssisAudivisual
Comissão de Avaliação Projetos Culturais – EDITAL FUMINC – 2013

O pagamento do Edital/2013 será realizado em quatro parcelas iguais sempre no inicio dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Assessoria

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bandido age tranquilamente ao arrombar caixa de banco em Cajazeiras



Wilson Santiago define data para encontro do PTB no Vale do Piancó

Wilson SantiagoSerá na cidade de Itaporanga, no dia 06 de julho próximo, a abertura do ciclo de encontros regionais que o PTB realizará, em toda a Paraíba, para reforçar o processo de reestruturação político-eleitoral com que o partido pretende atuar, efetivamente, das eleições estaduais programadas para 2014.
A definição foi tomada em consonância com todos os integrantes da Executiva estadual da legenda trabalhista, no que se inclui, dentre outros, o próprio prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho.
Segundo o presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago, esse será apenas o primeiro de uma série de encontros que o partido irá realizar em todas as cidades-pólo da Paraíba, a exemplo de Monteiro, Guarabira, Mamanguape, Cajazeiras, Campina Grande, Sousa, Patos, Princesa Isabel e Pitimbu.
“Nesses encontros, nós vamos traçar estratégias de crescimento eleitoral do PTB para todos os municípios paraibanos, para que possamos chegar a 2014 em plenas condições de competitividade com as demais legendas partidárias que concorrerão ao vindouro”, afirma o ex-senador Wilson Santiago, abrindo perspectivas de aliança com outros partidos políticos, no afã de conquistar grande número de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Ele não descarta a possibilidade de o partido vir a entrar nas conversações referentes à composição de qualquer das chapas que concorrerão ao pleito majoritário de 2014, ressalvando, porém, que, para tanto, a estratégia de crescimento eleitoral da legenda terá que ser plenamente executado.
Assessoria do PTB

(PEN) se fortalece no Sertão e filia Chagas Amaro, Jocerlan Guedes e F. Dunga a convite de Zé Aldemir

Chagas Amaro_ - CópiaEstá sendo ventilada na imprensa de Cajazeiras, a notícia, que o professor, radialista e ex-vereador Chagas Amaro está deixando o (PMDB), partido pelo qual foi eleito diversas vezes, para ingressar no recém-criado Partido Ecológico Nacional o (PEN).
Segundo informações, o convite e as articulações na região estão sendo orquestradas pelo habilidoso deputado estadual José Aldemir (PEN).
Ainda de acordo com informações chegadas a nossa reportagem, Chagas Amaro entra para o (PEN), com a intenção de fortalecer o partido, pois outros importantes atores da política local – estarão tomando mesma a decisão de Chagas, como é o caso do suplente de vereador Adriano da Vila Nova, ainda nos quadros do (PDT).
Na cidade de Bom Jesus, o deputado convidou o ex-presidente da Câmara Municipal, o radialista e ex-vereador Jocerlan Guedes. Na cidade de São João do Rio do Peixe, a filiação do radialista e cronista policial Francisco Félix Filho “F. Dunga”, está quase certa.

Da redação
Com Cancão Notícias

Prefeita Denise Albuquerque assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva em escola da Zona Norte

prefeita denise assina ordem de serviço_2
A prefeita de Cajazeiras – Denise Albuquerque (PSB), ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Professora Cecília Estolano Meireles, localizada na Zona Norte desta cidade.
De acordo com a gestora, a obra beneficiará alunos da referida escola e comunidades adjacentes.

Da redação
Foto: Isaac Veras

domingo, 16 de junho de 2013

Alunos do curso de qualificação em jornalismo de Cajazeiras participam da segunda aula na FASP

2_______Está sendo realizado em Cajazeiras na FASP, aos sábados, o curso de qualificação em jornalismo, que o Instituto de Desenvolvimento Social da Paraíba (IDESP) desenvolveu, para radialistas, assessores de imprensa, editores de sites e blogs e comunicadores de diversas áreas.
Neste sábado (15) aconteceu a segunda aula de conhecimentos filosóficos, com abordagens de temas como: Os limites do conhecimento, Retórica e argumentação, Persuasão entre outros. As primeiras quatro aulas estão sendo ministradas pelo professor e advogado Dr. Rogério Oliveira.
O curso é composto por seis disciplinas e tem duração de seis meses e possui uma carga horária de 270 h/a com certificado, as aulas acontecem sempre aos sábados com início às 8hs00 da manhã e segue até as 17hs00 com intervalo para o almoço de duas horas.
As disciplinas foram divididas em módulos de acordo com o quadro abaixo:
Estudos Filosóficos e Ética – Prof. Dr. Rogério Oliveira (I módulo);
Jornalismo On-Line - Prof. Cristiano Moura (II módulo);
Estudos sociológicos – Prof. Dr. Carlos Gildemar Pontes (UFCG) (III módulo);
Produção Textual – Prof. Mestranda Rita de Lúcia (IV módulo);
Comunicação e Linguagem – Prof. Dr. Carlos Gildemar Pontes (UFCG)(V módulo) e;
Direito e Imprensa – Prof. Dr. Rogério Oliveira (VI módulo).
O-CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM JORNALISMO
A coordenação do curso criou um e-mail coletivo onde os alunos interagem com os professores e até solicitações de matéria perdida são trocadas.
Para maiores informações, os interessados podem ligar para a Professora Rita Gomes (83) 9112.4081!
Assessoria

PMDB realiza 2º Encontro Regional no Sertão da Paraíba

VENÉ, MANOEL E RAFAELO 2º Encontro Regional do PMDB, promovido pelo Diretório Estadual do Partido e pela Fundação Ulysses Guimarães, foi realizado neste sábado (15), no auditório da Universidade Federal de Campina Grande na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. O evento, que começou às 10h, foi comandado pelo ex-governador José Maranhão, presidente da agremiação peemedebista.
O evento ainda teve a participação do ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo, pelo anfitrião e prefeito do município, André Gadelha; pelo senador Vital do Rêgo Filho; pelos deputados federais Manoel Junior, Benjamin Maranhão e Hugo Motta; pelo deputado estadual Gervásio Filho, além dos deputados estaduais Vituriano de Abreu (representando o PSC) e Janduy Carneiro (representando o PEN); pelo ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley; e o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, vereadores de Sousa e dos municípios da região, além de representantes da sociedade civil organizada, lideranças políticas, sindicais e comunitárias.
O prefeito de Sousa, André Gadelha, foi o primeiro orador do evento. Ele levantou a bandeira da transposição de águas de Mãe D’água e Várzeas de Sousa para São Gonçalo, que denominou de pulmão verde da Paraíba, como forma de assegurar a produção agrícola da área, principalmente do coco, considerado um dos melhores do país e responsável pelo alavancamento da economia local.
O pré-candidato do PMDB e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, falou logo em seguida, que o Encontro Regional do PMDB “vai muito além das fileiras peemedebistas”, exemplificando com a presença de repreentantres de outros partidos políticos, a exemplo do PSC e do PEN.
Disse ainda que o PMDB, a Fundação Ulysses Guimarães e todos os envolvidos com o evento e com os interesses maiores da Paraíba “queremos dar ao Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração, a marca da legitimidade e da democracia plena”. Todas as lideranças peemedebistas presentes ao evento reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do partido para as eleições do próximo ano.
O próximo encontro será na cidade de Guarabira, no próximo dia 06 de julho. Já estão definidos os dias 20 de julho, 03 de agosto e 17 de agosto, para os encontros das cidades de Sumé, Rio Tinto e Araruna, respectivamente. Falta confirmar as datas para os encontros das cidades de Catolé do Rocha, Piancó, Princesa Isabel, Campina Grande, Alhandra, Sapé, João Pessoa e Cabedelo.
O presidente do PMDB, José Maranhão, lembrou que em todas as caminhadas que tem feito e ainda irá fazer com o partido, faz questão de ouvir a realidade dos municípios. “Com as caravanas do PMDB aproveitaremos para ver de perto as necessidades do Estado e também filiar mais pessoas. É necessário aproximar cada vez mais a juventude do partido e revigorar nossa militância. As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos”, disse José Maranhão.
Assessoria de Comunicação