segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tragédia na tarde de domingo em Carrapateira; dois irmãos morrem em acidente envolvendo um carro e uma moto


Por volta das 16hs da tarde de ontem, domingo (30), nas proximidades do Sítio Bonfim dos Pedrosas – entrada para a cidade de Carrapateira, no Sertão paraibano, dois homens trafegavam sentido São José de Piranhas/Carrapateira, quando um veículo Fiat Uno Mille, de placas: MOW-5585, que era guiado por Cleber Matias Sodré, colidiu violentamente e frontalmente com uma motocicleta Honda Bross, que era guiada por Orlando Batista de Araújo, de 26 anos, que morreu no local, e seu irmão Serafim Batista de Araújo, de 47 anos, conhecido por “Burreco”, este, morreu na cidade de Pombal, quando estava sendo transferido para Campina Grande.

Segundo informações vindas da Polícia Militar, os motociclistas não usavam capacetes, o garupa, Serafim ficou gravemente lesionado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo do mesmo foi conduzido para o IML de Patos conforme procedimento padrão, a outra vítima socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional de Cajazeiras.

O motorista do Fiat Uno, não prestou socorro às vítimas e acabou evadindo-se do local, ele não foi localizado até o presente momento.

Até a manhã dessa segunda-feira (31), os corpos dos irmãos estavam no IML de Patos, aguardando a chegada de familiares para a liberação. O velório acontecerá durante todo o dia de hoje.

Políticos da cidade cancelaram as festividades de posse, que aconteceriam hoje, sendo as festividades adiadas para outra data.


Clique AQUI para ter acesso as fotos!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Repórter policial é vítima de tentativa de homicídio ao retornar para sua casa



O repórter policial Francisco Félix Filho (foto), o “F. Dunga” da Rádio Oeste da Paraíba, com sede em Cajazeiras, foi vítima na noite de ontem, sexta-feira (28), por volta das 23hs00, quando retornava a sua residência no Sítio Escurinho – Zona Rural de São João do Rio Peixe, Sertão paraibano e em determinado ponto da BR-230, dois elemento numa motocicleta seguiram à vítima, efetuando cerca de seis disparos de arma de fogo acertando o veículo do mesmo no pára-brisas e vidros laterais.

Informações do próprio repórter em sua página pessoal no Facebook – dão conta, que o mesmo pode ter sido vítima por primar pela verdade, pois a área que atua é deveras arriscada. “Lamento muito o que ocorreu comigo no final da noite de ontem. Isso pode ser o preço da “VERDADE”, mais por mais que queiram – não irão calar minha voz, sei que escapei por pouco, mais Deus é maior! Bom dia”! Desabafou.

A Polícia Militar e Civil estão realizando diligências no intuito de capturar e prender os elementos acusados pelo fatídico acontecimento e, nas próximas horas com o empenho das autoridades competentes traremos a autoria.

Da redação

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

6º Batalhão de Polícia Militar terá oficina de teatro para jovens carentes de Cajazeiras‏


No dia 27/12 (quinta) o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, participou de reunião de membros de órgãos do governo estadual com o Gerente Executivo do Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil em Sousa, Sr. Lenin Falcão, a fim de firmar parcerias para a promoção de eventos culturais em Cajazeiras e região.

O encontro ocorreu na sede da 9ª Região de Educação, em Cajazeiras, onde o Capitão João Segundo, Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing, representou o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Ronildo. Na oportunidade, a Polícia Militar relatou da parceria firmada com a 9ª Regional de Cultura para a realização todas as quartas-feiras do evento “Cinema no Batalhão”, com a exibição de vídeos para a comunidade do bairro dos Remédios.

A meta do Tenente-Coronel Ronildo é equipar e disponibilizar a sala de aula da Unidade para ser empregada nos horários vagos como oficina de teatro para jovens de Cajazeiras, com ênfase naqueles oriundos de comunidades carentes.

Também estiveram presentes Rivelino Martins e Francisco Alexandre (Titico), do Orçamento Democrático Estadual da Região de Cajazeiras, Arnaldo Lima, Diretor do Terminal Rodoviário de Cajazeiras, Osvaldo Moésia, Articulador Cultural da 9ª Regional de Cultura do Estado da Paraíba e as Profª Campos e Gil, da 9ª Gerência Regional de Educação e Cultura do Estado da Paraíba.
Após a reunião, o Sr. Lenin conheceu as instalações do CSU e também a sala de aula, o Canil e o COPOM do 6º BPM. Agora cada órgão envolvido preparará seus projetos.

Assessoria

HRC adquire instrumentos novos e abastece estoques para fim de ano



Já está à disposição dos médicos do Hospital Regional de Cajazeiras um conjunto de novas ferramentas adquirido pelo hospital para renovar parte do material instrumental usado em cirurgias. Os instrumentos custaram cerca de 30 mil reais e já estão sendo usados para a realização de cirurgias ortopédicas, de tireóidea, de amídalas, entre outras.

Outros setores do HRC também se prepararam para o fim do ano e início de 2013, quando normalmente há uma pausa no envio de recursos por parte dos governos estadual e federal. Para não sofrer com a falta de materiais, todos os estoques foram abastecidos e suprirão a demanda durante os meses de dezembro e janeiro. Confira as imagens clicando AQUI!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Avenida Aldo Matos de Sá será liberada nos primeiros dias de janeiro


Informações chegadas a nossa reportagem dão conta, que um pequeno trecho que liga os dois lados da Avenida Aldo Matos de Sá, será concluído nos primeiros dias do mês de janeiro de 2013.
A população que se utiliza daquela região espera com ansiedade a liberação por parte do setor responsável, para conseguir trafegar pela referida avenida, pois o fluxo na Avenida Comandante Vital Rolim se aliviado e a população agradece.

Da redação

Com indicação de Nilsinho, Secretaria de Educação será ocupada pela professora Severina Bertoldo



Educadora de carreira, a professora Severina Bertoldo poderá ser anunciada nas próximas horas, pela prefeita Denise Albuquerque como Secretária de Educação do Município de Cajazeiras.

A informação foi repassada pelo Vereador Nilsinho Lopes na noite de ontem, quarta-feira (26), na residência da prefeita, após reunião. Pois a indicação da referida professora partiu do parlamentar.

Da redação

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Prefeita Denise Albuquerque anuncia Elmo Lacerda como futuro Secretário do Desenvolvimento Econômico. Veja outros nomes!


A prefeita eleita e diplomada de Cajazeiras, Dra. Denise Albuquerque (PSB), iniciou esta quarta-feira (26), após festividades natalinas - seus trabalhos e divulgou o nome de mais um auxiliar do 1º escalão em sua futura gestão.

Para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, ela anunciou o nome do suplente de vereador Elmo Lacerda. Para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, a prefeita divulgou o nome do também suplente de vereador José Gonçalves de Albuquerque, “Deozinho da Serra da Arara”.

Para a Coordenação de Eventos e Desenvolvimento do Turismo (CAJATUR) – a prefeita anunciou o nome de Crispim Filho.

Em instantes mais detalhes, fique no aguardo!

Da redação

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sem transição, prefeita diplomada promete auditoria na Prefeitura de Cajazeiras


A prefeita diplomada Denise Albuquerque (PSB) disse á imprensa na tarde desta segunda-feira (24) que pretende já nos primeiros dias de governo, realizar uma ampla auditoria nos contratos e convênios firmados pela Prefeitura de Cajazeiras.

Segundo a futura gestora, o processo de transição não ocorreu como era previsto e a tendência é que tudo seja explanado a população nos primeiros meses de governo. Para ela, as muitas dificuldades encontradas levaram a apenas informações básicas sem enriquecimento de dados e números.

“Haveremos de instalar uma auditoria para que tenhamos tudo em nossas mãos. Preciso saber em termos esses contratos, que vamos gerenciar, foram feitos, com que empresas, valores e do que tratam.” Reiterou.

Sobre o quadro de funcionários, terceirizações e contratados temporários, a prefeita diplomada ressaltou que o Sagre Online do TCE já disponibiliza dados, mas com ressalvas. Para Denise, as informações ainda deixam a desejar e muitas das vezes não condizem com o momento da gestão.

Denise Albuquerque afirmou que pretende nomear os cargos comissionados de acordo com a necessidade da futura gestão. Segundo ela, a prefeitura também deverá conhecer o seu novo organograma funcional que deve ter algumas mudanças. O objetivo é a realização de um concurso publico para regularização, mas enquanto isso não for possível um processo seletivo deve ser realizado para nos adequarmos as orientações do TCE e Tribunal Justiça quanto à contratação de servidores.

A prefeita informou que ainda não tem informações sobre o número exato de funcionários terceirizados, comissionados e contratados, mas adiantou que pretende enxugar os excessos. “A máquina precisa estar leve para andar sem dificuldades. Até agora, sei apenas pelo Sagres, já que a nossa equipe tem dificuldades no acesso às informações”, finalizou.

Assessoria

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cajazeiras é a única cidade do mundo que à saúde entra em greve e postos fecham. Veja!


Como ventilado na imprensa local e estadual, a cidade de Cajazeiras é a única cidade do mundo que a saúde entrou em greve, pois fomos averiguar e encontramos os postos de saúde básica da cidade fechados, outros com placas; “estamos em greve”. Isso é um absurdo.
Posto Simão de Oliveira localizado à Rua Coronel Juvêncio Carneiro (ao lado do Banco do Brasil) – fechado.
Posto da Praça Padre Cícero (ao lado da referida praça) – fechado.
Posto Amélio Estrela Dantas Cartaxo – localizado à Rua Vitória Bezerra – Bairro São Francisco – fechado.
Posto do Bairro dos Remédios – Unidade Dr. José Jurema – fechado há mais de um mês. Funcionários entraram em greve por falta de pagamento, conforme plaquinhas informativas.
Posto de Saúde José Leite Rolim, localizado na Vila Nova. Unidade atende três grandes comunidades e está fechado há quase um mês – também por falta de pagamento, aos funcionários. Nem o secretário de saúde nem o prefeito se manifestam sobre o assunto.

"Com união e trabalho Cajazeiras avança"…

Da redação

Prefeita diplomada Dra. Denise Albuquerque anuncia pelo Facebook mais dois nomes do secretariado de Cajazeiras


Por volta das 11hs00 da manhã de hoje, segunda-feira (24), a prefeita eleita e diplomada de Cajazeiras, Dra. Denise Albuquerque (PSB), anunciou outros dois nomes, que comporão sua administração a partir de janeiro de 2013.

Para a Secretaria Executiva de Administração, a prefeita anunciou o nome do advogado Dr. Rogério Bezerra. Para a Secretaria Executiva de Educação, a prefeita anunciou o nome do jovem e competente professor Bruno Albuquerque Gondim de Cabral.

Informações chegadas a nossa reportagem dão conta, que as demais secretarias restantes serão anunciadas até a próxima sexta (28).

Da redação

Dos sete estádios que estão indicados para o Campeonato Paraibano, nenhum está liberado


Faltando duas semanas para o início do Campeonato Paraibano de 2013, nenhum dos sete estádios que estão indicados para serem utilizados pela Federação Paraibana de Futebol nas disputas da competição têm os laudos técnicos completos. O assunto preocupa o assessor jurídico da FPF, Jader Ribeiro Filho, responsável pelo recebimento dos documentos que liberam os locais para os jogos oficiais.

“Todo ano acontece isso. Os dirigentes de clubes e responsáveis pelos estádios deixam para entregar documentação no prazo limite. Mas acredito que, na primeira semana de janeiro, dias antes do início do Campeonato Paraibano, todos os laudos completos estejam aprovados”, disse Jader Medeiros Filho, que encaminhará toda documentação para o promotor Valberto Lira, coordenador da aprovação dos estádios de futebol, na condição de procurador do consumidor (torcedor).

Na relação de estádios que serão usados pela FPF, de acordo com a tabela do Campeonato Paraibano de 2013, constam: Perpetão, na cidade de Cajazeiras, que irá comportar os jogos de Paraíba e Atlético. Zézão, na cidade de Itaporanga que será utilizado pelo Cruzeiro.

O estádio  Marizão, na cidade de Sousa, será usado pelo Sousa Esporte Clube. Já o José Cavalcanti, em Patos será o palco dos jogos do Nacional.  Enquanto que, o estádio Presidente Vargas, em Campina Grande deve comportar as partidas do Treze, contra equipes intermediárias.

O estádio Amigão, em Campina Grande vai ser utilizado pelo Campinense e também deve ser o local dos jogos clássicos envolvendo Treze, Campinense e Botafogo. Sendo que, o Campinense só disputa o Campeonato Paraibano a partir da segunda faze.

O estádio da Graça, em João Pessoa deve ser o que mais vai comportar jogos. É que, aquela praça de esportes servirá para receber as partidas disputadas como mandantes de Botafogo, CSP e Auto Esporte. Isso vai acontecer devido o estádio Almeidão não poder ser utilizado nas primeiras rodadas da competição, já que, foi vetado pelo Ministério Público.

Sousa garante que o campo está pronto

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, garantiu que o estádio Antonio Mariz (Marizão) está pronto para receber as partidas oficiais tanto do Campeonato Paraibano, como com validade pela Copa do Nordeste. “Estou com os laudos em mãos. O pessoal da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária fez a vistoria e aprovou o estádio”, disse Aldeone Abrantes.

Ele prometeu entregar toda documentação ao representante do departamento jurídico da Federação Paraibana de Futebol, Jader Medeiros Filho, ainda esta semana. “Antes do final do ano toda documentação estará na Federação. O estádio não tem problema e com certeza o Ministério Público vai aprovar a utilização do Marizão”, disse Aldeone Abrantes.

O Sousa estreia na Copa do Nordeste no próximo dia 20, enfrentando o Sport Recife, às 16h, no estádio Marizão, de acordo com a tabela da competição regional, que foi alterada. Antes, o primeiro jogo do time dinossauro seria, em Recifem, na Ilha do Retiro.

Os jogos do Sousa, com validade pelo Campeonato Paraibano de 2013 só serão disputados no estádio Marizão, a partir do mês de fevereiro, já valendo pelo segundo turno da competição estadual. É que, de acordo com o regulamento, o Sousa disputa a primeira fase do Campeonato Paraibano de 2013, devido sua participação na Copa do Brasil.

Os laudos

Para a temporada de 2013 serão necessários apenas os laudos assinados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, de acordo com as informações de Jader Medeiros Filho, membro do departamento jurídico da Federação Paraibana de Futebol.

“De três em três anos, além dos laudos feitos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, ainda é necessário o laudo assinado pelo Crea-PB (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba). Mas, para o próximo ano, o laudo do Crea-PB ainda está em vigor”, disse Jader Medeiros Filho.

MP recomenda torcida única em JP

Os clássicos no estádio da Graça terão torcida única. A recomendação é do Ministério Público, seguindo parecer da Polícia Militar. O objetivo é evitar confrontos entre os torcedores, dando melhor segurança ao espetáculo. A informação foi dada pelo representante do Ministério Público na Comissão de Vistoria dos Estádios, o promotor Valberto Lira.

De acordo com o promotor Valberto Lira, esta recomendação será colocada em prática nos jogos envolvendo Botafogo x Campinense, Botafogo x Treze, e provavelmente no clássico Botauto (Botafogo x Auto Esporte). Com está iniciativa, o representante do Ministério Público quer evitar os tradicionais encontros das torcidas organizadas, que provocaram uma série de constrangimentos em temporadas passadas, mesmo com os jogos sendo realizados no estádio Almeidão.

O promotor Valberto Lira não tinha recebido nenhum laudo técnico, até a última sexta-feira. Era sua pretensão reunir a Comissão de Vistoria no Ministério Público, antes do final do ano. “O representante do departamento jurídico da federação Paraibana de Futebol (Jader Medeiros Filhos) me garantiu entregar os laudos na próxima semana (a partir de amanhã)  logo que a documentação chegar convocou a comissão para analisar todos os laudos”, disse o promotor Valberto Lira.

A não utilização inicialmente do estádio Almeidão para os jogos do Campeonato Paraibano foi explicada pelo promotor Valberto Lira. “Como o Almeidão ainda não concluiu as obras de melhoramentos observadas pela comissão de vistoria não será possível liberá-lo para as competições oficiais” disse Valberto lira, confirmando que aquela praça de esportes está vetada.

A Comissão de Vistoria dos Estádios de futebol da Paraíba é formada por representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Federação Paraibana de Futebol e Associação de Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP).

Obras na Graça

O estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Graça) está em obras e só será liberado no dia 6 de janeiro, quando acontece a primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2013. Inicialmente está sendo concluída a recuperação do gramado. Além disso, ainda serão revisadas as partes elétricas, hidráulicas e os sanitários. Segundo o gerente do estádio, Antonio Carlos Basa, cerca de 90% das obras estão concluídas.

As partes do gramado que estão mais necessitadas de implantação de gramas são próximos das traves e meio campo. O trabalho está em ritmo acelerado e deverá ser concluído na próxima semana, de acordo com Basa. “Com certeza, o campo poderá ser utilizado na primeira semana de janeiro. Estamos apenas completando o gramado, recuperando as partes que apresentam falhas”, disse Basa.

A segunda parte de recuperação, as atenções estão voltadas para revisão elétrica, com a trocada de algumas lâmpadas nas quatro torres de refletores. Além disso, ainda haverá inspeção nas instalações hidráulicas e nos sanitários. “Esta revisão rotineira, que tem como objetivo entregar o estádio com as melhores condições para os próximos eventos”. Base confirmou que, o estádio recebeu visita do pessoal da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, faltando ainda a vistoria da vigilância sanitária.

Correio

sábado, 22 de dezembro de 2012

Realize seu sonho; Últimos lotes à venda no Condomínio Chácaras Paraíso


Devido o grande sucesso de vendas, o empreendimento Chácaras Paraíso do empresário Nelson Dantas, disponibiliza mais doze lotes, para fechar suas vendas e, de acordo com Nelson, os lotes restantes podem ser adquiridos a partir de R$ 50,00 m2 (cinquenta reais) o metro quadrado.
Lotes de 2.080 m2 a 4.800 m2. Entrada de 20% divididos em (3) intermediárias, para 90/180 e 270 dias. O restante você paga em (30) trinta meses sem juros.

Ótima localização, asfalto até o condomínio, água, luz e toda infraestrutura e, o melhor você negocia direto com o proprietário. Maiores informações, galeria de fotos e detalhes, veja no site do empreendimento, http://www.chacarasparaiso.com.br/, ou (83) 9315.2242 com Nelson Dantas. Outros contatos: (83) 9996.8464/9106.1634 e o fixo 3531.4488.

Realize o sonho de sua família, adquira um lote, construa sua casa de campo e passe momentos felizes ao lado de quem você ama.

Não perca tempo, aproveite até o dia 31 de dezembro para investir em qualidade de vida. Compre um lote no Condomínio Chácaras Paraíso, a partir de:

- 2.080 m2 (oito lotes),
- 2.200 m2 (dois lotes),
- 4.560 m2 (um),
- 4.800 m2 (um).

Ascom

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Deputado revela pressão de RC no Legislativo e diz que PEN passará a ser oposição. Escute o áudio!



Entrevistado nesta quinta-feira (20) no Polêmica Paraíba o deputado estadual Zé Aldemir (PEN) que comentou a demissão de seus aliados no Governo do Estado e afirmou que foi alertado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para não patrocinar um golpe contra o seu governo.

Para ele, Ricardo achou que as mudanças no Regimento Interno da Assembleia Legislativa se tratavam de um golpe contra ele. “O governador me disse que não admitia nenhum deputado aliado votar favorável a mudança do regimento”, afirmou. “Ele me advertiu sobre os cargos dos meus amigos na região de Cajazeiras”, completou.

O deputado afirmou que não se submete a intimidações e que agora se sente aliviado já que é impossível conviver com o temperamento de Ricardo Coutinho. Ele ainda respondeu as declarações do governador que teria dito que o deputado fez chantagem em troca de cargos. Zé Aldemir desafiou o governador a dizer cara a cara em que momento foi feita chantagem.

Sobre o posicionamento do PEN, o deputado disse que a legenda não tem clima de diálogo com o Governo do Estado e que a partir de agora vai assumir a posição de oposição. Ele revelou que alguns deputados do partido que tem cargos no Estado, os entregarão publicamente.

Clique no link para ouvir o audío Polêmica Paraíba

Como havíamos antecipado Nilsinho faz lançamento oficial da Chapa União para eleição da Câmara Municipal


O Vereador Nilsinho Lopes (PSD), reuniu-se no final da manhã dessa quinta-feira (20) na Câmara, para protocolar a Chapa União, que concorrerá “solitariamente” à eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras, biênio 2013/2014.

A Chapa União está da forma que havíamos anunciado com antecedência:

- Presidente: Nilsinho Lopes (PSD);

- 1º Vice-Presidente: Ivanildo Dunga Gonçalves (PMN);

- 2º Vice-Presidente: Alisson de Souza Lira (Neguim do Mondrean) (PDT);

- 1º Secretário: Alisson Américo de Oliveira (Alisson Voz e Violão) (PT);

- 2º Secretário: Jucinério Félix (PTB).

Participaram do evento, o ex-prefeito Carlos Antônio, os vereadores; Léa Silva, Moacir Menezes, Marcos do Riacho do Meio, Humberto Pessoa, Neto da Vila Nova, Eriberto Maciel e Antônio Galego.

Após conclusão da solenidade e entrevista para à imprensa, os políticos acima mencionados foram para um restaurante da cidade almoçar em celebração à união.

Notícia relacionada:..


Da redação

Primeiras baixas; Com posicionamento contrário ao governador deputado vê suas indicações exoneradas em Cajazeiras



Com a saída do (DEM) para o ingresso ao (PEN), o deputado José Aldemir imaginava ter independência sobre suas posições políticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas na verdade a decisão do deputado dá indícios de uma queda de braços, que começa afetando suas indicações políticas no interior do Estado.

Em Cajazeiras, José Aldemir preferiu se ausentar do processo e participação para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com a atitude do deputado, o ex-prefeito Carlos Antônio, que indica o Vereador Nilsinho à Presidência do Poder Legislativo – entende como uma afronta e chamou o feito à ordem.

Nas cidades de São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e outros redutos do deputado, possivelmente acontecerão novas exonerações a título reação.

Já circula nos bastidores da política cajazeirense, que novas exonerações serão registradas, mas antes disso um diálogo com o líder político Carlos Antônio e a prefeita diplomada Dra. Denise Albuquerque será primordial, para não haver injustiças.


A pergunta que fica é a seguinte: “E agora (José), quem dá as cartas”?



Da redação

Homem é conduzido à DP acusado de agressão contra filhos e esposa em Cachoeira dos Índios



Por volta das 16hs30 de ontem, quarta-feira (19), uma mulher acionou o COPOM do 6º BPM, dando conta que o popular Expedito Paulino dos Santos, 55 anos, casado, residente no Sítio Pedras Pretas – Zona Rural de Cachoeira dos Índios, sertão paraibano – agredia sua irmã e sobrinhos.

Uma guarnição foi para o local indicado e lá, fora constata a veracidade das informações, porém, à vítima Gilvanete Fernandes Viana não quis formular denuncia contra o agressor que é seu esposo.

Os envolvidos foram para a Delegacia, às crianças assistidas pelo Conselho Tutelar, para tomada das providências cabíveis.

Da redação

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Marcos Barros desmente “racha” e afirma que notícia ventilada não passa de boato


Em contato com o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras – Vereador Marcos Barros de Souza (PSB), no inicio da tarde de hoje, quarta-feira (19) e, indagado sobre traição e racha no grupo político, ao qual pertente, o vereador desmentiu e ressaltou que não passa de boatos ou invencionices de segmentos da imprensa, pois segundo Marcos Barros quem falou do seu suposto rompimento não foi nem a prefeita Dra. Denise, nem o ex-prefeito Carlos Antônio.

“Veja bem, é muito fácil usar um microfone e dizer o que bem quer, pois eu não rompi politicamente com Carlos Antônio nem com a prefeita, caso fosse um deles que tivesse anunciado em público eu haveria de me pronunciar, mas quando forem seguimentos da imprensa com posicionamento político tendencioso, eu não me pronuncio deixo a critério do tempo”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele não foi atrás de nenhum dos vereadores eleitos para assinar documento algum, quando na verdade – segundo Barros, foram os vereadores que foram à procura do mesmo para manifestar apoio.

“Os vereadores que me procurou e em seguida anunciaram apoio à gente para presidir à Câmara Municipal também insistiram para tirar fotos e declarar publicamente esse apoio e quem não aceitou fui eu”. Ressaltou. “E por que será que os mesmos correram de novo para declarar apoio ao meu colega vereador Nilsinho”? Indagou. “Não vou mover uma palha, vou deixar nas mãos do tempo e depois dizer em publico quem é traidor e quem deveria “rachar” com o grupo”. Finalizou.

----------------------------------------------------------------------------------
"Queremos reiterar de antemão, não retirar do texto um vírgula sequer, pois todas as declarações foram feitas pelo homem acima citado e por motivos escusos querem nos desabonar. Vamos entregar esse dia de quinta-feira (20), ao senhor mais sábio. O Tempo".
Atualizado em (20/12/2012)


Da redação

Denise Albuquerque anuncia Carlos Antônio como futuro Secretário de Planejamento de Cajazeiras. Veja outros nomes!


A prefeita eleita em (7) de outubro e diplomada na manhã de ontem terça-feira (18), Denise Albuquerque (PSB) iniciou seu dia com a anunciação do secretariado, que auxiliará durante sua gestão à Prefeitura de Cajazeiras a partir de 2013.

Alguns nomes foram divulgados oficialmente por ela na manhã dessa quarta-feira (19), no Facebook.

Veja, abaixo:

- Para Secretaria Municipal do Orçamento e do Controle Interno, Dr. Joaquim Cavalcante de Alencar;

- Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente, Arcanjo Neto (filho do professor e historiador e empresário proprietário da Rádio Alto Piranhas);

- Secretaria Municipal da Cidadania e Promoção Social, Vereadora Léa Silva;

- Com trânsito livre nos governos de Léo Abreu e Carlos Rafael, a prefeita anunciou o radialista – Gilberto Lira para a Secretaria de Comunicação;

- Dr. Henry Witchael para a Secretaria de Saúde, conforme anunciado através da imprensa.

- Secretaria Municipal de Planejamento, Dr Carlos Antônio Araújo de Oliveira (ex-prefeito de Cajazeiras).

Em instantes mais nomes…

Da redação

Com “trânsito” livre nos governos de Léo e Rafael, Gilberto Lira será Secretário de Comunicação de Cajazeiras


Em 2010 o rapaz foi Assessor de Imprensa no governo de Léo Abreu e, lá permaneceu durante algum tempo. No inicio de janeiro de 2011, no governo de Carlos Rafael o nome do futuro secretário consta também no SAGRES, com o cargo de Diretor Administrativo. Ele chegou a assumir o Cargo Comissionado – como Ouvidor.



Agora no governo socialista da primeira prefeita eleita pela vontade do povo e, DEMOCRATICAMENTE Gilberto Lira também assumirá o Cargo Comissionado de Secretário Institucional de Comunicação do Município.

Veja o que diz numa rede social – o futuro Secretário!



 Da redação

Reviravolta na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras


Informações chegadas à Redação do Folha VIP de Cajazeiras dão conta, que a Chapa União do Vereador Nilsinho traz novas mudanças e Marcos Barros (PSB) fica de fora.

Com dez apoios, Nilsinho (PSD), convida outros vereadores para composição oficial de sua chapa e o atual presidente da Câmara, ficará de fora do pleito.

A nova Chapa União ficou da seguinte forma:
- Presidente: Nilsinho (PSD)
- 1º Vice-Presidente: Ivanildo Dunga (PMN)
- 2º Vice-Presidente: Neguim do Mondrean (PDT)
- 1º Secretário: Alisson Voz e Violão (PT)
- 2º Secretário: Jucinério Félix (PTB).

Nilsinho conta com o apoio dos vereadores; Léa Silva (DEM), Moacir Menezes (DEM), Antônio Galego (PSD), Marcos do Riacho do Meio (PT) e Eriberto Maciel (PP). Com dez contra cinco, Nilsinho será eleito presidente da Câmara Municipal em 1º de janeiro de 2013.

Ainda segundo informações, uma reunião aconteceu no escritório de um advogado ligado ao ex-prefeito Carlos Antônio nessa terça-feira (18), para selar definitivamente os apoios ao vereador Nilsinho.

Da redação

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

“Se Wellington Roberto estiver de acordo, meu candidato a deputado federal é Marcos Barros”, afirmou Jeová Campos


Em contato com ex-deputado estadual e 1º suplente de deputado federal pelo (PT), Jeová Campos, nos revelou nessa manhã de terça-feira (18), no auditório do (IFPB), que seu apoio para federal em 2014 será a Marcos Barros (PSB), mas ressaltou a importância de Wellington Roberto (PR), atual deputado federal, que Barros apoia.

“Se Wellington Roberto estiver de acordo, meu candidato é você Marcos Barros, você é da terra, é de Cajazeiras, pode contar conosco”, declarou o “Rei do Aldo” e forte candidato a regressar à Assembleia Legislativa.

Da redação

Um dia após ser diplomada prefeita de Pombal, TSE cassa registro de Polyana Dutra


Acaba de ser julgado pelo TSE, o recurso que pedia a inelegibilidade da prefeita reeleita de Pombal, Polyana Dutra e por 5 votos a 2, os ministros decidiram cassar o registro da candidata um dia depois da mesma ser diplomada pela 31ª Zona Eleitoral de Pombal.

Com essa decisão do TSE, deverá haver novas eleições no Município de Pombal.


Da redação
Com Paulista em Destak

Ex-panicat vem a Paraíba apresentar uniforme do Botafogo


O Botafogo da Paraíba contratou a ex-panicat do programa ‘Pânico na TV’, Dani Bolina, para desfilar durante o lançamento dos novos uniformes do time no Campeonato Paraibano 2013. O evento acontece no dia 20 de dezembro, às 19h30, no Teatro de Arena do Espaço Cultural.

Dani bolina agora é repórter do programa “Tudo é Possível” da Ana Hickmann.

Para ter acesso ao evento, o torcedor precisa apresentar 10 volantes da loteria “Timemania” (referentes aos concursos 376 e 377) marcados com o Botafogo-PB como ‘clube do coração’. Aos que também desejarem, as entradas poderão ser adquiridas também no local.

Veja ensaio da modelo Nicole Brasil

Correio

Bastidores; Vereador chama deputado de covarde, fraco e safado em Cajazeiras


Após diplomação de vereadores, suplentes de vereadores, prefeita e vice-prefeito, na cidade de Cajazeiras, na manhã dessa terça-feira (18), um vereador visivelmente transtornado, chamou um deputado de covarde, fraco e safado, sendo o mesmo contido por um popular, ao qual “desabafava”.

“Aquele deputado é covarde, fraco e safado, eles passaram a perna em mim, vão me derrotar e tudo com o conhecimento dele”, esbravejava o parlamentar.

Bastante nervoso o vereador foi acalmado por um ex-secretário municipal. Que falou; “Tenha calma vereador está todo mundo ouvindo”. Concluiu.

Da redação

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Marcos desmente boatos e reafirma sua pré-candidatura a deputado federal em 2014



Em contato com a nossa reportagem na manhã de hoje, segunda-feira (17), o Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras – Vereador Marcos Barros de Souza (PSB) reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal em 2014 e ressaltou que seguimentos da imprensa estão tentando destorcer o fato, por estarem à disposição de outros.

Após o Folha VIP de Cajazeiras trazer em primeira mão, que Barros estava colocando seu nome a disposição de um grupo político por entender ter legitimidade concreta e de fato – o Vereador entende como aproveitadores, essas pessoas que passam todo o tempo à serviço de interesses escusos.

“Eu reafirmo sim, minha pré-candidatura e não falei pra ninguém que era mentira, mas essa mesma pessoa que anda dizendo ser mentira deve ter interesse que a gente não ponha nosso nome por estar planejando apoiar nomes de candidatos paraquedistas, que simplesmente vem a Cajazeiras, paga e vai embora sem ter compromisso algum com a nossa gente sofrida e carente de um nome para representar na Câmara Federal em Brasília”, ressaltou. 

“Sou pré-candidato sim”! Concluiu Marcos Barros.

Da redação

domingo, 16 de dezembro de 2012

“Eu fui escravo de Jeová” diz Deozinho em entrevista de rádio em Cajazeiras


O Vereador não eleito em (7) de outubro do ano em curso - Deozinho da Serra da Arara (PSD), foi entrevistado no programa “Trem das Onze” da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, na manhã desse domingo (16) e afirmou ter sido escravo do ex-deputado Jeová Vieira Campos, quando era filiado ao PT.

“Eu fui escravo de Jeová, quando era filiado ao (PT), tudo que Jeová me mandava fazer, eu fazia, se foi para bater de porta-a-porta pedindo votos para Ronaldo da Geladeira, eu fiz e, quando eu precisei de Jeová para me apoiar para a reeleição de vereador – Jeová apoiou Alisson Voz e Violão, fazendo com que eu não fosse reeleito”, desabafou.

Muitas ligações de ouvintes do programa e correligionários do político Deozinho, participaram ao vivo, para parabeniza-lo e dizer que o vereador seguisse em frente, pois o mesmo havia tomado às decisões mais acertadas de homem envolvido na vida pública – diferentemente do grupo político ao qual ele fez parte um dia.

Informações de bastidores dão conta, que Deozinho não está cotado para assumir nenhuma pasta na administração da prefeita eleita Dra. Denise Albuquerque (PSB), pois o mesmo retornará um assento ao Poder Legislativo – Mais dos seus colegas na Câmara, assumirá uma importante pasta, para Deozinho permanecer Vereador.

Da redação

sábado, 15 de dezembro de 2012

Caminhão locado à Prefeitura de Cajazeiras quebra eixo e por pouco não mata garis e transeuntes



Um caminhão em péssimo estado de conservação locado à Prefeitura de Cajazeiras, para recolher o lixo por pouco não causou uma tragédia na noite de ontem, sexta-feira (14) na Praça do Espinho com a Rua Padre José Tomas – no Centro comercial.

Informações chegadas a nossa reportagem dão conta, que um caminhão velho e em péssimas condições de uso, com uma caçamba para condicionar os resíduos oriundos do comércio e residências da cidade, trafegava pelas ruas do centro de Cajazeiras, na noite de sexta – perdendo o controle, o motorista foi obrigado a chocar-se no canteiro da Praça do Espinho e manobrar o veículo de ré até a lateral da Escola Dom Moisés Coelho.

“Meu Deus, eu nunca vi uma coisa daquela, os pobres dos garis pulando da caçamba para não morrer – e se um carro pesado daquele passasse por cima alguém, ou batesse num carro pequeno, ou numa moto, a tragédia estava completa”, lamentou uma testemunha.

Ainda de acordo com populares, “velhas raposas” nomeadas pelo prefeito compareceram ao local, mas como num passe de mágica e habilidade notória – poucas pessoas perceberam o acontecido.

É bom que a população observe durante a noite, esses veículos antigos propositalmente locados por quantias insignificantes para realizar trabalhos para a Prefeitura – eles circulam despercebidamente sem chamar muito atenção, mas oferece um grande perigo às nossas vidas.


(Foto: Arquivo Folha VIP)
Da redação

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

9ª G.R. de Educação realizou nesta sexta (14) seu primeiro Auto de Natal


A 9ª Regência Regional de Educação com sede em Cajazeiras, através da diretora daquele órgão – professora Maria do Socorro Pereira Delfino e demais servidores, organizaram de forma grandiosa seu 1º Auto de Natal, que fora realizado à Rua Padre Rolim, onde no local, um grande palco foi montado para caracterização e encenação do espetáculo.
Diversas autoridades estiveram presentes e cerca de 500 (quinhentas) pessoas das mais diversas classes sociais prestigiaram o evento, que na oportunidade – foram sorteados dezessete “cestões” de alimentos montados pelas escolas participantes.

Ao final, cerca de cem e cinquenta alunos do program “Mais Educação” e “Ensino Médio Inovador” de várias escolas estaduais da região, completaram o espetáculo com a apresentação natalina, para encher os olhos do público presente.

O referido projeto educativo é voltado à mobilização solidária, integração comunitária, à conscientização social e a confraternização. Contribui para a cultura da paz, congrega os cidadãos para celebração do Natal.

Parabenizamos de antemão, aos organizadores pela brilhante festa e, que outras sejam realizadas. Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos!

Da redação 

6º BPM inicia “Operação Boas-Festas” com pente fino na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras


Em conformidade com Plano de Operação do Comando do Policiamento Regional II e Diretriz de Operação do Comando Geral da PMPB, que regulam as atividades da Polícia Militar da Paraíba na realização da “Operação Preventiva Boas Festas”, o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, deu inicio no dia 13/12 (quinta) ao referido esquema de segurança alusivo às comemorações de final de ano.

No primeiro dia, atendendo a solicitação do Diretor da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, Agente Jailson Matos, o Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM, desencadeou operação de revista (pente fino) no ergástulo, com o apoio de militares do BOPE, Radiopatrulha e de outras modalidades de serviço, totalizando mais de 50 (cinquenta) pacificadores sociais.

Presentes o Major Guimarães e o Capitão Zanata, sob cuja supervisão foram apreendidos nas celas, 09 (nove) celulares, 10 (dez) carregadores, 10 (dez) fones de ouvido, 07 (sete) facas, 14 (quatorze) espetos, 01 (um) canivete, 01 (um) mergulhão, 01 (uma) serra pequena, 03 (três) cintos, 02 (dois) pedaços de gesso, 02 (dois) pedaços de fio elétrico e 01 (uma) pequena quantidade de substância semelhante a maconha.

A meta da “Operação Boas Festas” é reduzir em 10% (dez por cento) o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e dos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) praticados em todo o Estado, compreendendo o período de 12 a 26 de dezembro de 2012, comparando com igual período de 2011. Para tanto, haverá intensificação da Operação nos dias 12 e 14/12/12, inclusive com a utilização do efetivo da atividade meio da OPM (administrativo).

Durante a Operação serão realizadas blitzen na BR-230, em conjunto com a 5ª Companhia de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal, visando coibir o trânsito de veículos em situação irregular, o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas, dentre outros ilícitos penais.  Nas vias periféricas de acesso aos centros também haverá blitzen, em conjunto com a Polícia Civil, SCTrans, 5ª Cia/BPTran, sob a coordenação de Oficiais escalados, com o apoio das guarnições de Rádio Patrulhamento, ROTAM, Canil e 5º Pel/6ª Cia/BOPE. Em ambas as modalidades de blitzen haverá emprego de Etilômetro.

Os PMs realizarão busca pessoal nos cidadãos que estiverem em atitude suspeita, inclusive com uso de detectores de metais, visando inibir o uso de armas (brancas e de fogo) e de outros objetos de forma ilegal.

João Florindo Batista Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM