sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pensando na AL em 2014, Fabiano veio a Cajazeiras negociar apoio com adversários ferrenhos. Entenda!


Informações chegadas a nossa reportagem dão conta, que a visita do último final de semana do cajazeirense e apresentador de televisão na Capital João Pessoa – Fabiano Gomes se deu num sítio, na Zona Rural de Cajazeiras, para negociar cargos com adversários ferrenhos do grupo político do governador Ricardo Coutinho, na “Terra do Padre Rolim” já pensando em 2014, onde Fabiano almeja uma candidatura a deputado estadual.

Ainda de acordo com a fonte, estiveram presentes naquela reunião um parente muito próximo de Fabiano, radialistas e um empresário do mundo musical. Em pauta, apoios de vereadores eleitos pelo grupo político do Prefeito Carlos Rafael e, segundo a fonte um radialista serviu de assessor direto de Fabiano, quando realizava ligações para anotar nomes, dados pessoais, telefones e distribuir assessorias, cargos e benefícios, aos adversários. Os nomes nós sabemos quais são.

Conclamamos aos bobos de plantão, que na próxima eleição para deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente da República sejam feitos contratos de prestação de serviço registrado em cartório e de preferência com antecipação de mais de 50%, pois a ideologia política fica apenas numa página de um estatuto qualquer.

A cada dia vemos o tecer duma forte corda, que enforca lentamente o deputado José Aldemir Meireles (PEN), deputado esse, que deu apoio ao radialista em todos os momentos e hoje, com o poder nas mãos o homem com jeito e feições de menino traça uma estratégia de guerra, para aniquilar quem ultrapassar seu caminho. A bola da vez é justamente José Aldemir.

Da redação

Veja com exclusividade documento assinado e “Chapa da União” após reunião com a prefeita Dra. Denise Oliveira; Secretaria será criada



Em reunião realizada no final da tarde de ontem, quinta-feira (29) adentrando o estender da noite, na residência da prefeita eleita Dra. Denise Oliveira (PSB), os vereadores; Nilsinho, Marcos Barros, Ivanildo Dunga, Léa Silva, Eriberto Maciel, Moacir Menezes, Antônio Galego e Alisson Américo selaram de uma vez por todas um acordo de apoio e continuação do projeto de crescimento para Cajazeiras.

A Chapa da União ficou da seguinte forma:

- Presidente: Nilson Lopes “Nilsinho” (PSD)
- 1º Vice-Presidente: Marcos Barros de Souza (PSB)
- 2º Vice-Presidente: Alisson Américo de Oliveira (PT)
- 1º Secretário: Josefa Léa da Silva Santos (DEM)
- 2º Secretário: Erbiberto de Souza Maciel (PP).

Após horas de dialogo e muita conversa, “Nilsinho” pediu para os presentes que assinassem um documento em apoio ao seu nome para concorrer à Presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras para o biênio 2013/2014, conforme documento abaixo:

-

Com o nome do candidato à presidente – podemos observar outros (nove) apoios, podendo chegar a (doze), afirmou Nilsinho.

NOVIDADE – Ainda de acordo com o referido candidato, o Poder Legislativo haverá de ter mudança em prol dos vereadores, pois a Secretaria de Comunicação do Legislativo cajazeirense será criada. “Um sistema de rádio, de TV e o Jornal do Legislativo nós vamos por em prática, queremos toda a sociedade de Cajazeiras participando dos nossos trabalhos em seus lares, dentro de suas casas, ouvindo pelo rádio, ou vendo pela TV”, concluiu Nilsinho.

Da redação

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

6º Batalhão da Polícia Militar homenageia Subtenente Almeida do TG 07-011‏



No último dia (28/11) quarta-feira, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente-Coronel Ronildo, realizou na Unidade, que tem sede em Cajazeiras-PB, homenagem ao Subtenente Francisco das Chagas de Almeida, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 07-011, o qual recebeu do Oficial o Diploma de Preito de Gratidão do 6º BPM.

O Militar do Exército, natural de Aurora-CE, será transferido em dezembro próximo para o Rio de Janeiro-RJ, onde já serviu por duas vezes, deixando saudades na tropa policial militar cajazeirense, vez que além de valoroso amigo da Corporação e da sociedade, ainda prestou relevantes serviços ao ensino e à instrução das turmas dos Cursos de Formação de Soldados (CFSd) de 2011 e de  2012, máxime durante as já tradicionais marchas de encerramento, nas quais os alunos escalam a Serra do Vital.

Na oportunidade, o Tenente-Coronel Ronildo recebeu uma lembrança do Exército Brasileiro.
João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Em operação conjunta polícia prende acusado de roubo a mercadinho de Bom Jesus – Sertão paraibano



Foram presos na tarde dessa quarta-feira (28/11) em Cajazeiras, no Bairro São Francisco, “Asa Sul”, dois elementos de alta periculosidade. Os acusados são; Weber Lourenço Alexandre, de 26 anos, residente na “Asa Sul”.

Em seu desfavor consta um Mandado de Prisão, expedido pela delegada Dra. Cristiane, durante a “Operação Pinguim”. Já o segundo elemento Damião de Bozano Souza, de 42 anos, natural de São José da Lagoa Tapada. Bozano é conhecido no mundo do crime como um elemento de alta periculosidade, já que tem vários homicídios e assaltos, inclusive um ocorrido recentemente no Supermercado Bom Preço na cidade de Bom Jesus PB. Ele também é foragido do Presídio do “Serrotão” em Campina Grande.

Os elementos foram presos por equipes da Polícia Civil e Militar. Dr. Gilson de Jesus Teles, Superintendente da Nona Gerencia de Polícia Civil e o comandante do 6º BPM Tenente-Coronel Ronildo, apresentou os mesmos a imprensa e em seguida prestaram entrevista coletiva.

Os elementos foram conduzidos à Delegacia, prestaram depoimento e em seguida foram transferidos para o Presídio Regional de Cajazeiras e ficarão a disposição da Justiça.

(Foto: Jocerlan Guedes)
Da redação com Diário da Oeste

Procurador Regional Eleitoral admite “novidade” no caso de Cajazeiras


“Pode ter escapado algum detalhe!”
Foi assim que o Procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Yordan Moreira Delgado (foto), respondeu ao jornalista e radialista Fernando Caldeira, quando indagado se era de seu conhecimento que a substituição do cabeça de chapa da coligação “A Esperança Voltou”, na eleição de Cajazeiras, se deu não por renúncia mas por denegação de recurso ao TSE.

Com voz gaguejante de quem havia sido pego de surpresa pela informação de que tal substituição se dera não voluntariamente mas por imposição legal, por decisão denegatória de recurso do Tribunal Superior Eleitoral, Dr. Yordan sentenciou: “Pode ter escapado algum detalhe!” E foi mais longe: “Preciso averiguar essa novidade”. Disse. Demonstrando não ter domínio sobre o fato de que a substituição de Carlos Antônio por Denise Oliveira ocorreu não voluntariamente, mas compulsoriamente pela cassação da candidatura do primeiro.

A declaração do Procurador Regional Eleitoral da Paraíba foi dada no programa “Fala Paraíba”, da Rádio Tabajara, de João Pessoa, apresentado por Célio Alves e Fernando Caldeira, nesta quarta-feira (28).

Da rdação
Com Fernando Caldeira

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nome para assumir a Secretaria de Cidadania e Promoção Social é definido pela prefeita eleita de Cajazeiras


Informações vindas de pessoas ligadas à prefeita eleita Drª. Denise Oliveira (PSB) dão conta, que o nome para assumir a Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras é o da Vereadora Léa Silva (DEM).

Sendo confirmada a referida informação, Léa dará vaga ao primeiro suplente de vereador Valderi Dias (PSD).

Ainda no âmbito do secretariado, outras informações ventiladas nos corredores do vínculo de amizade dos políticos recém-eleitos, o nome do radialista, que é Secretário do (PDT), que tem a indicação de um empresário da cidade e do Vice-Prefeito eleito Junior Araújo – é o nome de Gilberto Lira, para assumir a Secretaria Institucional de Comunicação.

Para a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer – Francisco Elmo Lacerda por indicação do seu partido o (PSB) é tido como certo, pois o nome do jovem professor Bruno Gondim é cotado para Secretário-Adjunto de Esportes.

Andréa Coutinho pode ser confirmada como nome certo para à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Joselito Feitosa de Lima assumirá à Articulação Política. Outros nomes estão sendo cogitados.

Da redação

Com ausência de Severino Dantas (PT) Câmara Municipal de Cajazeiras realiza última Sessão Ordinária


Fora realizada entre a tarde e noite de ontem, terça-feira (27), na Câmara Municipal de Cajazeiras, a última Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo do ano de 2012 e, na oportunidade – foram aprovadas (69) Emendas Aditivas ao Orçamento 2013, que é equivalente a R$ 85.226.225,00 (oitenta e cinco milhões duzentos e vinte e seis mil e duzentos vinte e cinco reais).
Ainda na referida sessão, foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 07/2012, que reconhece de utilidade pública o Instituto Tecnológico Gilvan Meireles – de autoria do Vereador Nilson Lopes.

Curioso, o Projeto de Lei Nº 53/2012, que solicita autorização da Câmara para venda da frota de veículos do Município. O projeto de autoria do Prefeito Carlos Rafael baixou às comissões para melhor análise. O Vereador Marcos Antônio Gomes da Silva “Marcos do Riacho do Meio” pediu despensa, sendo o mesmo negado.

Ao final, o Presidente Marcos Barros de Souza agradeceu aos seus pares e de maneira melancólica se despediu dos parlamentares não eleitos. Severino Dantas (PT) não compareceu à última Sessão Ordinária.

 Veja abaixo fotos do “evento”:







Da redação

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Após tentativa de roubo 6º BPM cumpre Mandado de Prisão em São José de Piranhas

Policiais militares da 3ª Companhia do 6º Batalhão da PM, a qual tem sede em São José de Piranhas-PB, deram cumprimento a mandado de prisão na referida cidade, pela madrugada do dia 27/11 (terça).

A ação teve início pela 01h30min, quando os militares foram solicitados a comparecer no Hospital de São José de Piranhas, vez que João Antonio de Sousa (65) dera entrada com um braço ferido a golpes de punhal. No local, a vítima informou que por volta das 21h40min do dia 26/11 (segunda), um jovem tentou subtrair-lhe um cordão que estava no pescoço e ao reagir, foi ferido pelo infrator.

De pronto, os PMs deram início às diligências, vindo a localizar  o acusado desarmado. Tratava-se de Thiago Ferreira de Lima (25), que foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Cajazeiras. No trajeto, o Sargento Neto recebeu informe de que Thiago possuía mandado de prisão em aberto, o que foi confirmado pelo COPOM do 6º BPM (Cajazeiras) ao acessar o sistema online INFOSEG, tomando-se então as medidas cabíveis.


João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Secretária não resiste “regime” do prefeito Carlos Rafael e deixa pasta


Contratada apenas para assinar cheques e ordens de despesas e outros documentos, a secretária da Fazenda Pública de Cajazeiras – Alácia Lorena pede para sair, após quase dois anos à frente da referida pasta.

Informações ventiladas na imprensa local, na manhã dessa segunda-feira (26), dão conta, que Alácia não opinava em absolutamente nada, apenas assinava os cheques que o prefeito mandava e, a quem diga que Alácia está há três meses sem receber os seus vencimento$. Nem relógio trabalha por gratidão.

Alácia Lorena estava no cargo desde o inicio da gestão do prefeito Carlos Rafael, que assumiu após Léo Abreu renunciar.

Da redação

domingo, 25 de novembro de 2012

Prefeita eleita de Cajazeiras pelo (PSB) participa de seminário para troca de experiências com novos gestores socialistas


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu neste sábado (24) no auditório do SEBRAE em João Pessoa, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de (7) de outubro, para planejar e definir as políticas a serem priorizadas nos municípios a partir de 1º de janeiro.

A deputada federal Luiz Erundina destacou que as prioridades sociais, orçamento participativo, transparência pública e a ética são marcas das gestões socialistas, durante abertura do Seminário de Planejamento Estratégico do PSB.

O seminário reuniu o governador Ricardo Coutinho, o presidente do PSB do Estado, Edvaldo Rosas, (30) prefeitos eleitos, (23) vice-prefeitos e (55) vereadores, além de deputados do PSB e de partidos aliados.

Na pauta das discussões os desafios dos novos gestores diante de um quadro de seca e de queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A deputada Luiza Erundina falou aos novos gestores sobre as perspectivas dos gestores do PSB para o quadriênio 2013/2016. Erundina destacou o crescimento do PSB no Brasil e particularmente na Paraíba com a eleição de (35) prefeituras. “Acredito muito no PSB da Paraíba, principalmente porque tem a frente o governador Ricardo Coutinho, que está revolucionando a política do Estado”.

A parlamentar orientou os prefeitos a se espelharem no companheiro Ricardo Coutinho a frente da gestão de João Pessoa e agora do governo do Estado. “Se todos os governantes do PSB tivessem o desempenho de Ricardo como, o Brasil estaria em outro patamar de desenvolvimento da democracia e das conquistas sociais”.

O governador Ricardo Coutinho também falou dos avanços do Estado, nestes (23) meses de gestão na área de estradas, educação, saúde, segurança e sobre o papel do governo estadual na construção do desenvolvimento municipal. Ricardo adiantou que o Pacto pelo Desenvolvimento Social que será lançado no mês de fevereiro com a inclusão de editais para outras áreas prioritárias. “Esse é um programa importante, pois possibilita que o Estado em parceria com os municípios criem condições em áreas estratégicas para melhorar os indicadores na alfabetização, na qualidade de ensino e na melhoria dos indicadores da saúde”. “Este seminário foi importante por nivelar as ações que o PSB tem pelas experiências de prefeitos e vereadores para que tenha cada vez mais identidade. Não podemos ter um município com uma política de transparência ou uma política de proteção das mulheres e outro não ter. Até porque esses são fundamentos do partido, assim como é o orçamento participativo e o Empreender na geração de renda”, explicou.

O prefeito eleito de Bayeux, Expedito Pereira, avaliou que o seminário foi essencial para os gestores trocarem experiências sobre a forma do PSB governar. “Temos a missão de servir como uma vitrine do projeto socialista no Estado. Esse é um projeto que deu certo em João Pessoa e na Paraíba e tenho certeza que dará certo em Bayeux”.

A prefeita eleita de Cajazeiras, Dra. Denise Oliveira, afirmou que o seminário foi bastante profícuo, principalmente com os novos gestores, que puderam compartilhar experiências com o governador Ricardo, a deputada federal Luiza Erundina e técnicos conceituados. “São conceitos importantes adotados pelo (PSB) que utilizaremos nas ações e programas no Município de Cajazeiras”, ressaltou Denise.


Da redação 
Com Assessoria

sábado, 24 de novembro de 2012

Aluga-se prédio para restaurante e bar ao lado de hotel no centro de Cajazeiras/PB


Salão amplo para bar e restaurante com cozinha, deposito para mercadorias, espaço para (25) mesas e ótima localização (sem móveis e utensílios):

- Em frente ao banco Santander, ao lado do Banco do Nordeste, em frente ao INSS, próximo à Rodoviária Clóvis Rolim e rodoviária velha, Fórum e Banco do Brasil.

Avenida Comandante Vital Rolim, nº 713 – Centro – Cajazeiras – Paraíba. Contatos com Gualberto Barreto: (83) 3531.1579.

Assessoria

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Polícia Militar “estoura boca de fumo” e prende traficante e viciados em Triunfo/PB



A Polícia Militar do 6º BPM de Cajazeiras, em posse de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de José Lisboa da Silva, o “Pretinho”, 33 anos, residente em Triunfo, Sertão paraibano, foi preso na tarde de ontem, quinta-feira (22), por volta das 13hs.

O fato se deu no Sítio Gamela – Zona Rural daquela cidade. Policiais da 1ª e 2ª Cia; se deslocaram a Triunfo, para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e Pessoal – em desfavor do elemento acima mencionado.

Ao inicio das buscas na residência do acusado, que se encontrava no interior do domicilio, os policiais localizaram; (99) pedras de crack embaladas e prontas para venda, (09) pinos de cocaína, (01) saco de picolé contendo certa quantia de crack, (02) sacos de picolé contendo uma porção de cocaína, (658) gramas de maconha prensada, R$ 783,00 (sete centos e oitenta e três reais) em espécie, R$ 8,00 (oito reais) em moedas, (01) celular Nokia e uma motocicleta Honda, de cor azul e placa: MZM-0766/Paraná-RN.

Acusado e viciados encontrados nas imediações foram conduzidos para a Delegacia de São João do Rio do Peixe, juntamente com materiais ilícitos encontrados no local da referida ação.

Da redação
Com informação do 6º BPM

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Polícia prende acusado de roubo em atelier de costura em Cajazeiras e apreende objetos



A Polícia Militar prendeu na manhã dessa quinta (22) um homem acusado de adentrar e furtar o Atelier Bellas durante a madrugada por volta das 3hs00, à Rua Pedro Américo – Centro de Cajazeiras.

Á vítima, Roberlândia Vasconcelos de 30 anos, só percebeu o arrombamento em sua loja, quando chegou para trabalhar por volta das 6hs da manhã, sendo a PM acionada.

O comandante do 6º BPM designou diversas guarnições para efetuar diligências pela cidade na tentativa de encontrar o acusado – sendo o mesmo preso ainda durante o inicio dessa manhã na Rua Vitória Bezerra.

O acusado, José Geno Alves de Lima, 19 anos, vulgo “Geno”, residente à Rua Ivanês Rolim – Bairro São Francisco – têm diversas passagens pela polícia e se encontra na Delegacia à disposição da Justiça local. A PM recuperou um notebook e um mouse de posse do mesmo.
A Força Tática e Radiopatrulha do 6º Batalhão da PM efetuaram a prisão. ”Geno” possui uma tatuagem na mão direita com a sigla (PCA) – Primeiro Comando da Asa.

Da redação

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Radialistas anunciam entrevista com Vereador Nilsinho, mas se transforma em conversa de “comadres”. E projetos?


Entrevista anunciada na manhã dessa terça-feira (21) pelos radialistas Marcos Rodrigues, Joselito Feitosa e Gilberto Lira com o Vereador Nilson Meireles Lopes Filho o “Nilsinho” (PSD), se transforma numa conversa de “comadres e compadres”, pois ao invés dos ilustríssimos interlocutores indagarem ao entrevistado, assuntos importantes como valor do duodécimo, despesas com folha de pessoal, concurso público, transparência com o Poder Legislativo e outros, eles abriram as linhas disponíveis da emissora para os eleitores do referido parlamentar agradecerem aos favores prestados por Nilsinho.
E os projetos do candidato à presidente, quais são?
De acordo com o arquivo da Câmara Municipal de Cajazeiras, os principais projetos do Vereador, ao longo dos seus vinte e oito anos, como parlamentar-mirim são:
- Moção de Aplauso;
- Votos de Pesar;
- Mudança de Nomes de Ruas e outros de pouca importância à sociedade cajazeirense. Nesse ínterim, queremos enaltecer a posição do Vereador eleito Ivanildo Dunga Gonçalves (PMN), que não curvou-se ainda. Essa é a nossa opinião.
Da redação

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Quase duas mil crianças já nasceram este ano na maternidade do HRC


Segundo dados do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (Siasc), dez cidades da Paraíba concentram 84,86% dos partos realizados no estado. No Sertão, os municípios de Patos, Sousa e Cajazeiras estão na lista.

Em Cajazeiras, nasceram somente este ano 1.919 crianças. Os partos locais e de mais 14 outros municípios da 9ª Região Geo-Administrativa são realizados na maternidade Deodato Cartaxo, que faz parte do Hospital Regional de Cajazeiras. Em 2011, a maternidade deu um passo importante na sua história, inaugurando a UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), que é responsável pelo tratamento de bebês que nascem com complicações de média gravidade, evitando que eles precisem ser transferidos para UTI’s Neonatais na capital do estado.

Por outro lado, existe município que há cerca de dez anos não registra nascimento de nenhuma criança. Carrapateira é um destes exemplos. Já em todo o estado, os cálculos do Siasc apontam 113 cidades (50,67% dos municípios) onde não nasceu ninguém em 2012.

Na Paraíba, apenas 60 municípios têm maternidade, segundo informações da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic 2011), divulgadas esta semana pelo IBGE. Além dos problemas enfrentados pelas mães que vivem em cidades sem assistência, a naturalidade das crianças é outro dado percebido. A pesquisa revela que os bebês já saem da maternidade com o registro de nascimento pronto, logo nenhuma é natural da localidade onde mora.

Assessoria

Sessão Solene itinerante da AL/PB será realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras. Confira! ‏

Assaltante é preso em Sousa e polícia diz que ele é integrante de facção criminosa da Capital



O foragido da Colônia Penal de Sousa que integrava a facção criminosa ‘Al Qaeda’ de João Pessoa Aílton Pereira da Silva, 21 anos, conhecido por “Galalau”, foi preso em flagrante, no início da tarde desta segunda-feira (19), na casa da namorada, no bairro Mutirão, periferia da cidade de Sousa, Sertão paraibano.

De acordo com o agente de investigação do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Sousa, Elasio Sampaio, informantes da PC comunicaram que o foragido estava na cidade na casa de uma mulher que seria sua namorada.

“Conforme levantamentos, o acusado estava morando com familiares na Capital paraibana e integrava o grupo da ‘Al Qaeda’. Policiais civis foram até a residência e encontraram Aílton Pereira armado com uma pistola 380 com seis cartuchos intactos, além de celulares e a R$ 329 reais em espécie”, comentou o policial que contou com a participação de policiais do BOPE.

Ainda de acordo com o agente, policiais do GET e do BOPE estavam de posse de um mandado de prisão expedido pela comarca da cidade, onde contra o foragido pesa a acusação de ter assassinado em 2012 o borracheiro Fabiano Rodrigues de Sousa. “Apesar das evidências o jovem negou todas as acusações contra ele. E Aílton estava se preparando para retornar para João Pessoa”, comentou Sampaio.

Aílton Pereira responde criminalmente a processos por quadrilha armada e dois assaltos a mão armada, crimes ocorridos nas cidades de Sousa e Pombal.  O foragido foi encaminhado para a Delegacia de Sousa e será transferido para o presídio da cidade onde ficará a disposição da Justiça.

Fuga do presídio

De acordo com a Polícia Civil, Aílton Pereira da Silva, 21 anos, estava foragido da Colônia Penal de Sousa, desde o dia 7 de julho deste, onde ele e mais dois presidiários serraram as grades e conseguiram fugir.


Por Hyldo Pereira/Correio

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COMUNICADO; Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras informa últimas sessões públicas de 2012


O Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Vereador Marcos Barros de Souza, comunica aos cajazeirenses a pauta de sessões solenes e especiais que acontecerão no mês de Novembro de 2012.

- (Adiada) Dia 19 de novembro de 2012 – Sessão Solene, às 17 horas, entrega do Título de Cidadão Cajazeirense ao Sr. Hamilton Lima Nôleto Filho- propositura do Vereador Francisco Bernardo da Silva “Chico de Bianor” (PP);

- Dia 20 de novembro de 2012- Sessão Especial no Teatro Ica, às 17HS00 em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra-propositura do vereador Marcos Barros de Souza;

- 26 de novembro de 2012- Sessão Especial, às 17 horas, solicitada pelo Centro de Defesa da Mulher Márcia Barboza, para debate dos temas: “A Violência contra a mulher no município, efetivação da Lei Maria da Penha, situação do presídio feminino, situação da Delegacia da Mulher”.


Cajazeiras, 19 de Novembro de 2012

Marcos Barros de Souza
Presidente

Morreu no HRC na manhã dessa segunda-feira (19) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras – José Lopes “Dudu”


Morreu no HRC ás 9hs50 da manhã dessa segunda-feira (19) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras – José Lopes de Lira “Dudu”.

O ex-vereador deixa (4) filhos homens, (2) filhas mulheres, noras, netos e bisnetos. Seu “Dudu” como era carinhosamente chamado pelos amigos conquistados ao longo dos anos faleceu vítima de falência múltiplas dos órgãos e complicação cardíaca em um dos leitos do Hospital Regional de Cajazeiras.

Á frente dos destinos da Presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras – entre os anos de 1973/1974, 1983/1984 e 1995/1996, “Dudu” foi um exemplo de homem integro e honesto.

Da redação

“Tudo em casa”; Vereador eleito pelo PT é fotografado em evento ao lado de Marcos Barros e Zé Aldemir


O Vereador eleito em (7) de outubro passado, Álisson Américo o “ Álisson Voz e Violão” do (PT), foi visto numa festa de aniversário da filha do gerente regional da CAGEPA em constantes gargalhadas ao lado do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras – Marcos Barros de Sousa (PSB) e do deputado estadual José Aldemir Meireles (PEN), aliado de Barros para todas as horas.

Circula nos bastidores da política local, que Zé Aldemir vem tentando apagar o fogo, ateado por militantes aliados do deputado, para apoiar seu parente distante, o Vereador Nilsinho Lopes (PSD) que pleiteia ser candidato à Presidência da Câmara Municipal.

Informações dão conta que Zé Aldemir vem “costurando” o dialogo com outros vereadores e, inclusive com o próprio Nilsinho, para desistir da ideia e apoiar Marcos Barros ao retorno à presidência da Câmara.

Nilsinho vem com a proposta de renovação, mas vai para o seu (8º) mandato como Vereador e ultrapassa assim – as três décadas como parlamentar e como principais projetos ele não se cansa de emitir Notas de Pesar, Moções de Aplausos, Mudanças de Nome de Ruas, etc…

Da redação 

Comando do 6º BPM de Cajazeiras convida à sociedade para prestigiar solenidade militar


Estado da Paraíba
Polícia Militar
Comando de Policiamento Regional II
6º Batalhão de Polícia Militar


CONVITE

O Comando do 6º BPM tem a honra de convidar V. Sª a prestigiar a solenidade militar alusiva ao Dia da Bandeira, que se realizará hoje, segunda-feira (19) de novembro, a partir das 11h00, defronte à Câmara Municipal de Cajazeiras, ocasião em que será lançado o Projeto Natal Solidário do 6º BPM.

Vossa presença é importante e aguardada.

Quartel em Cajazeiras-PB, 17/11/2012.

JOSÉ RONILDO SOUZA DA SILVA – TC QOPM

Comandante do 6º BPM
Bandeira do Brasil

História da Bandeira do Brasil, Dia da Bandeira ( 19 de novembro ), informações sobre a bandeira brasileira, o formato, as cores, as estrelas e os dizeres da bandeira nacional, respeito ao pavilhão nacional.

História

A bandeira do Brasil foi instituída a 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República. É o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Neste contexto, em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca.

Normas

Existem normas específicas nas dimensões e proporções do desenho da Bandeira Brasileira. Ela tem o formato retangular, com um losango amarelo em fundo verde, sendo que no centro a esfera azul celeste, atravessada pela faixa branca com as palavras Ordem e Progresso em letras maiúsculas verdes. Essa faixa é oblíqua, inclinada da esquerda para direita. No círculo azul estão 27 estrelas, que retratam o céu do Rio de Janeiro, incluindo várias constelações, como, por exemplo, o Cruzeiro do Sul. As estrelas representam simbolicamente os 26 Estados e o Distrito Federal. A única estrela que fica na parte superior do círculo representa o estado do Pará.

A Bandeira Nacional é hasteada de manhã e recolhida na parte da tarde. Ela não pode ficar exposta à noite, a não ser que esteja bem iluminada. É obrigatório o seu hasteamento em órgãos públicos (escolas, ministérios, secretarias de governo, repartições públicas) em dias de festa ou de luto nacional. Nos edifícios do governo, ela é hasteada todos os dias. Também é exposta em situações em que o Brasil é representado diante de outros países como, por exemplo, em congressos internacionais e encontros de governos.

Dia da Bandeira

O dia 19 de Novembro é comemorado, em todo o território nacional, como o Dia da Bandeira. Nesta data ocorrem comemorações cívicas, acompanhadas do Hino à Bandeira.

Bandeiras presidencial e vice-presidencial

Além da Bandeira Nacional do Brasil que todos conhecemos muito bem, existem duas outras bandeiras brasileiras oficiais: a bandeira presidencial e a bandeira vice-presidencial.

Bandeira Presidencial

Bandeira Vice-Presidencial


Curiosidade:

- As quatro cores da Bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descende D.Pedro I, idealizador da Bandeira do Império.

Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro deste contexto, o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.

- A versão atual da Bandeira Nacional Brasileira com 27 estrelas entrou em vigor em 11 de maio de 1992, com a inclusão de mais quatro estrelas (antes eram 23 estrelas) representando os estados do Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia.

Fonte: Suapesquisa.com

domingo, 18 de novembro de 2012

Justiça Federal condena ex-prefeito de Lastro a 7 anos de prisão



Erasmo Quintino de Abrantes FilhoO ex-prefeito do Lastro – Erasmo Quintino de Abrantes Filho foi condenado a sete anos e quatro meses de reclusão por desvios de verbas. A pena foi estabelecida pelo juiz Gustavo de Paiva Gadelha, da 8ª Vara Federal. Ele também condenou o empresário Oséas da Costa Fernandes a uma pena de dois anos e oito meses de reclusão, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade. Os dois terão o direito de apelar em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), em 2001 os réus desviaram parte das verbas federais oriundas do convênio nº 602/2000, pactuado com o Ministério da Integração Nacional, com a finalidade de construir uma passagem molhada sobre o Riacho da Cachoeirinha, na zona rural do município. Consta que Erasmo Quintino, se valendo dos atributos do cargo de prefeito, desviou, em favor do Posto São Francisco Ltda; parte das verbas.

A prefeitura do Lastro recebeu do governo federal a verba de R$ 76.841,40, cabendo ao município a quantia de R$ 4.044,28, a título de contrapartida. Além da obra não ter sido integralmente executada, consta que o ex-gestor repassou ao segundo acusado a integralidade da quantia liberada pelo Ministério da Integração Nacional.

Durante a instrução processual, os réus alegaram que os recursos do convênio foram devidamente aplicados, com a execução integral da obra em conformidade com as especificações do Projeto, não restando comprovado que tenha havido qualquer desvio das verbas do convênio.

No entanto, o juiz Gustavo de Paiva Gadelha entendeu que, pelas provas apresentadas nos autos, as obras não foram plenamente realizadas. “Desse modo, resta demonstrado que o objeto do convênio não foi executado dentro dos padrões delimitados pelo Plano de Trabalho”. Segundo ele, as provas mostram que houve desvio de recursos em favor da empresa de Oséas da Costa Fernandes.

Esta não é a primeira vez que Erasmo Quintino de Abrantes Filho é condenado por desvios de verbas públicas. Conforme o juiz, ele possui antecedentes penais por conta de outras condenações por crime de responsabilidade. Além de pegar 7 anos de prisão, o ex-prefeito está inabilitado pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargos públicos.

Foto: (Arquivo Folha VIP)
Lenilson Guedes

sábado, 17 de novembro de 2012

ABC de Natal promove “peneirão” no Perpetão em Cajazeiras nesse sábado (17)


Cerca de (quatro centos) garotos nascidos entre os anos de 93/94/95/97/98/99/2000 e 2001 se enfrentaram entre si em três categorias, para, através de olheiros do – futebol profissional realizar uma seletiva final.
Foram inscritos meninos vindos de Uiraúna/PB, Mauriti/CE, Sousa/PB, Cachoeira dos Índios/PB, S. João do Rio do Peixe/PB, Barbalha/CE, S. José de Piranhas/PB, Brejo Santo/CE, Poço Dantas/PB e Cajazeiras/PB.

Sob o olhar atento da comissão técnica do ABC nominada por Gilmar (treinador do Sub-20), Manoel Moura (Subcoordenador e Observador-Técnico), Tustão (treinador do Sub-17) e Fred Menezes (Vice-Presidente de Futebol Amador do Rio Grande do Norte), os garotos se esforçavam ao máximo entre uma jogada e um lance, para serem destacados.

No nosso entender três garotos se destacaram como “meninos bons de bola”, o Brunowell (15) anos, natural de Mauriti/CE, joga no Operário daquela cidade como meia-esquerda, o Marcos Túlio (17), joga como atacante no Independente de Cachoeira dos Índios e Aldemar Faustino Costa – o “Cabeludo” de Sousa/PB, joga na meia-direita.

Com partidas de (20) minutos, os meninos eram selecionados, para, numa partida final a seletiva de escolha de cinco garotos da 1ª categoria, (dos nascidos de 1993/94 e 1995):


- David da Silva Santos (Mauriti/CE);
- Aldenor Faustino Costa (Sousa/PB);
- Marcos Túlio (Cachoeira dos Índios/PB);
- José Valdeilson (Mauriti/CE);
- Anderson Ribeiro da Silva (Cajazeiras/PB).

Segundo nos informou os organizadores do evento, Luizinho Barroso e Carlinhos Cartaxo e demais profissionais da bola do RN, os garotos selecionados irão à Natal em 2013, para avaliação, adaptação e nova seleção.

Veja abaixo algumas fotos!







Da redação

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Funasa/PB realiza Curso de Fluoretação de Água para técnicos do Estado


O Curso de Fluoretação de Água para Consumo Humano aconteceu de 07 a 09 de novembro no auditório da Superintendência Estadual da Funasa na Paraíba (Suest/PB). O evento realizado pela Funasa foi coordenado pela Unidade Regional de Controle de Qualidade da Água (URCQA) da Suest/PB.

O objetivo do curso foi capacitar os técnicos que vão implantar nos municípios que integram a grande João Pessoa (João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita) e Campina Grande, a Fluoretação da Água, que faz parte do Programa Brasil Sorridente.

Participaram do evento, técnicos das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (SES/SMS), da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O curso foi ministrado pelo Professor Dr. Fábio Correia Sampaio pesquisador da UFPB e pelo técnico da Funasa, Júlio César Reis, que veio da Suest do Maranhão.

Ascom (Suest/PB)

Vereador protocola ação em desfavor de radialista cajazeirense


O Vereador Francisco Bernardo da Silva, “Chico Bianôr” (PP), protocolou na Justiça local, uma ação contra o radialista Paulo Feitosa, sob acusação de difamação e calunia, quando o referido comunicador em seu programa de rádio “Boca Quente” 2ª parte, do dia (30/10/2012), chegou a proferir insinuações ás quais, dava conta que o parlamentar-mirim havia recebido um veículo, para votar em um dos candidatos a presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras no ano de 2009.

Lá na Zona Norte no meu bairro Pio X, Chico de Bianôr perdeu a campanha vergonhosamente porque depois de ganhar a campanha de forma bonita, no dia seguinte surgiu lá de carro novo, etc e tal… Os filhos também – era som, casa nova, churrasco e o [escambal]… E o povo deu as costas e o resultado foi sua votação”. O comunicador prosseguiu dizendo; “No dia seguinte de carro, Chico de Bianôr, carro novo no outro dia, regalias e tudo mais, se esqueceu do povo”. Consta na ação.

Da redação

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Senador Vital anuncia R$ 8 milhões para revitalização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou nesta quarta-feira (14) a destinação, por parte do Ministério da Integração Nacional, de R$ 8 milhões para a revitalização completa do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, na região de Sousa, Sertão paraibano. A informação foi repassada ao Senador pelo próprio Ministro Fernando Bezerra. 
De acordo com o Senador Vital, a abertura do processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela elaboração do Projeto ocorrerá no próximo dia 26. “Acabei de falar com o Ministro Fernando Bezerra e ele me garantiu que no dia 26 começaremos o processo de licitação do Perímetro Irrigado de São Gonçalo”.
Vital disse que a revitalização será possível graças ao Programa Mais Irrigação, lançado nesta terça-feira (13) pela Presidente Dilma Rousseff. “Depois de muito esforço conseguimos inserir a obra no Mais Irrigação, o que garantirá a sua execução imediata”. Segundo ele, o Ministério da Integração Nacional garante a liberação dos empenhos até o dia 07 de dezembro. “Até este prazo o Ministro garante os empenhos”, confirmou.
Compromisso de campanha – Vital lembrou que o projeto de revitalização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo foi um de seus compromissos da campanha de 2010.. “Na época, nas atividades de campanha em Sousa e Região, firmei o compromisso de garantir a recuperação e agora, graças a Deus, estamos conseguindo cumprir”.
Ele lembrou o importante papel desempenhado pelo Deputado Federal Leonardo Gadelha, para conseguir esta ação para a região. “Léo Gadelha, desde que assumiu o mandato de Deputado Federal, tratou logo de entrar nessa luta comigo”, disse.
Segundo o Senador, Leonardo Gadelha é conhecedor da importância do projeto para a região e, por isso, decidiu priorizar suas ações em favor desta obra. “Em várias oportunidades pudemos discutir estratégias para conseguir esta ação para a região e, mais que isso, efetivar ações em favor da liberação destes recursos”.
Mais Irrigação - O Programa Mais Irrigação prevê investimentos de R$ 3 bilhões do governo federal e outros R$ 7 bilhões vindos da iniciativa privada até 2014. Os recursos vão para 66 projetos que ocupam um total de 538 mil hectares e serão usados na produção de biocombustíveis, fruticultura, leite, carne e grãos.
Desse total, serão destinados 61 mil hectares de 27 projetos para agricultores familiares. E, além dos 13 projetos (133 mil hectares) já previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), serão licitadas outras oito áreas que compreendem 189 mil hectares, por meio de parcerias público-privadas. Os empreendedores agrícolas terão de garantir a ocupação produtiva e a integração de pequenos agricultores.
O programa estará presente em 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins. O objetivo é valorizar a economia regional de forma sustentável, gerando mais emprego e renda, e levando alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros.
Assessoria

6º BPM e 5ª Cia./BPTRAN realizam palestra na II SIPAT‏


No dia 12/11 (segunda), o Tenente-Coronel Ronildo (Comandante do 6º Batalhão da PM) e o Capitão Bruno Silva (Comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Trânsito) realizaram palestra durante a II SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), evento promovido pelo consórcio responsável pela transposição das águas do Rio São Francisco na região de São José de Piranhas-PB.

O evento foi realizado no Campestre Clube piranhense, tendo por público os funcionários responsáveis pela transposição e versou sobre segurança no trânsito. Os PMs foram recepcionados pelo Sr. Raul, mestre de cerimônia da Semana.

Foram apresentadas regras para dirigir bem, preservando vidas, bem como apresentados números da violência no trânsito. 

No encerramento, os policiais militares demonstraram o funcionamento do etilômetro com voluntários escolhidos entre o público presente.

Os trabalhadores agradeceram penhoradamente as instruções ministradas pelos Oficiais.

JOÃO FLORINDO B. SEGUNDO - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Anunciada tabela de pagamento dos servidores da Prefeitura de Cajazeiras


A Prefeitura Municipal de Cajazeiras anunciou na tarde da última terça-feira (13) a tabela de pagamento do funcionalismo público referente aos meses de outubro, novembro, dezembro e 13º salários.

Os pagamentos acontecerão conforme tabela abaixo:

Outubro

14/11 – Sec. de Educação (efetivos, contratados e comissionados)
16/11Sec. de Promoção Social (contratados)
16/11Sec. de Saúde (contratados do SAMU e dos PSFs)
19/11Sec. de Saúde (agentes de endemias e agentes comunitários de saúde)
20/11 – Sec. de Saúde (efetivos e comissionados, aposentados e pensionistas)
21/11 – demais secretarias (efetivos e comissionados)
13º salário – 30/11 (efetivos de todas as secretarias)

Novembro

10/12 – Sec. de Educação (efetivos, contratados e comissionados, aposentados e pensionistas)
10/12 – Sec. de Saúde (contratados do SAMU e dos PSFs)
11/12 – Sec. Promoção Social (efetivos, contratados e comissionados)
12/12 – Sec. de Saúde (agentes de endemias e agentes comunitários de saúde)
15/12 – Sec. de Saúde (efetivos e comissionados)
16/12 – Demais Secretarias (efetivos e comissionados)

Dezembro

Até o dia 28/12 – todas as secretarias deverão está pagas (efetivos, contratados e comissionados)
A tabela também foi enviada à justiça local, que solicitou da prefeitura o anuncio dos pagamentos depois de pedido de bloqueio das contas do município através de ação do SINFUMC.


Assessoria