sábado, 31 de março de 2012

“Ele estava querendo comer a minha mulher”, afirma homem que agrediu outro por assédio sexual em Bayeux

Boletim hospitalar emitido em (31/03/2012)


(Atendimentos da sexta-feira, 30 de março de 2012)

Das 07h00 desta sexta-feira, dia 30, até o fechamento deste boletim foram atendidas 179 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 01 acidente de moto, 01 óbito e 01 tentativa de suicídio.

Casos de maior destaque:

10h21│J. B. A., de 44 anos, residente em Bom Jesus, deu entrada já sem vida no HRC (causa não especificada). O Documento de Óbito foi entregue à família e o corpo liberado para o IML.

15h07│J. X. S., de 42 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de queda de moto, apresentando escoriações pelo corpo. Após ser atendido, ele foi liberado.

16h54│F. S. R., de 32 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de tentativa de suicídio por ingestão de comprimidos. Após passar por lavagem gástrica, ele ficou em observação.


Assessoria de Comunicação HRC: (83) 9664 6478 / 8861 5217

sexta-feira, 30 de março de 2012

Vítima entra na justiça contra blogs, sites e portais que reproduziram notícia caluniosa e responderão criminalmente


Sites e blogs que divulgaram irresponsavelmente calunia, injuria e difamação dando conta de supostas fraudes onde a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, seria acusada de infringir a lei adulterando documentos públicos serão representados criminalmente na justiça comum.
Abaixo, um e-mail da vítima, enviado a nossa redação explicando detalhadamente o decorrer do processo:
Queridos membros da imprensa e demais interessados no assunto; Estou escrevendo esse e-mail para demonstrar minha tristeza e revolta sobre acusações caluniosas que estão sendo feitas a meu respeito e, ao mesmo tempo, deixar os senhores a par de todo o andamento do caso, que presumo ser de interesse de toda a imprensa. Continue lendo...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mensageiro do prefeito Carlos Rafael tenta dialogo com presidente estadual do PPL e tem resposta à altura


Um grupo de filiados e pretensos pré-candidatos a vereadores pelo Partido Pátria Livre (PPL) de Cajazeiras estão se articulando nos bastidores para derrubar o atual presidente da referida legenda no município, a fim de negociar apoio ao prefeito Carlos Rafael a qualquer custo.
Em contato com Eugênio Falcão – presidente estadual do PPL, um sujeito que atende pela alcunha de Anderson, se mobilizou convidando Falcão a vir a Cajazeiras, para uma conversa sobre a possibilidade do mesmo intervir na queda de Junior Barreto – presidente da Comissão Provisória do PPL colocando em seu lugar outro filiado e assim a legenda estaria no ‘ninho’ do prefeito sem maiores obstáculos. Continue lendo...

Câmara Municipal de Cajazeiras realizará Sessão Pública em prol ao combate do tráfico de drogas


A Câmara Municipal de Cajazeiras, através do seu Presidente – Vereador Marcos Barros de Souza tem a honra de convidá-lo a participar da [IV Sessão Pública em prol do Combate ao Tráfico de Drogas], na próxima segunda-feira (2) de abril, às 17hs00, no Plenário Edmilson Feitosa Cavalcante.


Marcos Barros de Souza
Presidente

Hemonúcleo inicia campanha de doação de sangue no período da “Semana Santa”


Durante a semana santa no período de 02 a 04 de abril o Hemonúcleo de Cajazeiras estará promovendo a campanha “ELE FEZ A SUA PARTE FAÇA VOCE A SUA”. O evento tem como objetivo aumentar o estoque de sangue para o feriado, para que possamos continuar cada vez mais salvando vidas.

Como na Semana Santa é o período que celebra os mistérios da reconciliação realizada pelo senhor, cabe a todos que façam adesão a essa campanha entendendo da grande importância de doar sangue.

Na ocasião haverá sorteio de camisas, distribuição de chocolates e lanche especial.

Contamos com a participação de todos, pois é sua colaboração que tem salvado vidas.

EDUCAÇÃO E SAÚDE HEMONÚCLEO CAJAZEIRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Câmara Municipal de Cajazeiras realiza Sessão Pública e debate projeto de revitalização do Açude Grande


A Câmara Municipal de Cajazeiras no uso de suas atribuições, realizou entre a tarde e noite de ontem, terça-feira (27), no Cajazeiras Tênis Clube por ser um local histórico e a cidade ter iniciado a partir dali, uma Sessão Pública para discutir sobre o projeto de revitalização do entorno do Açude Grande. A referida Sessão Pública fora prestigiada por diversas autoridades e representantes da UFCG, IAB (Brasília), IFPB (Cajazeiras), CREA (Cajazeiras), IPHAEP (João Pessoa), Unid. Regional dos Arquitetos (Cajazeiras), pela Igreja (Pe. Agripino e Dom José A. Gonzalez), MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras), sociedade civil organizada, presidentes das associações comunitárias da cidade, secretários Continue lendo...

terça-feira, 27 de março de 2012

Ex-prefeito de Cajazeiras cumpre agenda na embaixada brasileira e no BID em Washington

Pré-candidatos a prefeito do (Democratas) foram recebidos nesta segunda-feira, 26, em Washington para reuniões com representantes da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos e pelo departamento de relações parlamentares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os compromissos são parte de uma agenda de atividades do grupo na capital americana, que consiste em ciclos de palestras de capacitação com especialistas americanos, uma parceria da Fundação Liberdade e Cidadania com a Universidade George Washington, além de visitas a algumas prefeituras americanas. Continue lendo...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Da Capital americana ex-prefeito de Cajazeiras participa de programa de rádio e informa sobre exemplos administrativos


Por convite feito pela entidade Cidadania e Liberdade para participar de um ciclo de palestra na Universidade George Washington na Capital americana, o ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antônio Araújo de Oliveira (Democratas), participou do programa Jornal da Manhã da Oeste, na manhã desta segunda-feira (26), trazendo informações sobre sua visita aquele país, berço da economia mundial.
De acordo com o próprio médico, ele haverá de se encontrar com o embaixador brasileiro, Paulo Vieira logo mais à tarde; “Após a reunião com o embaixador às 15hs00, nós iremos ao BID, para conhecermos de perto toda essa logística e assim levar aos meus amigos, especialmente de Cajazeiras, todas essas experiências e, logo pela manhã, desta terça, nós seremos recebido pela prefeita de Vienna e à tarde pelo prefeito da cidade de Fairfax”. Continue lendo...

domingo, 25 de março de 2012

Seresta; Comerciante mata com um tiro agricultor em Uiraúna na madrugada deste domingo (25)


Era realizada uma seresta na Rua Floriano Peixoto em Uiraúna, Sertão paraibano e, por volta das 2hs00 da madrugada de hoje, domingo (25), o proprietário do bar onde a festa acontecia - conhecido por Francisco Neto da Silva, 46 anos, comerciante sacou um revolver calibre 38 e disparou contra o agricultor José Carlos Tavares “Carlinhos de Antônio Tavares” como era popularmente conhecido naquela cidade.

De acordo com testemunhas, a vítima se encontrava na referida festa, no bar do acusado. Ainda diante informações obtidas no local pela PM, a vítima havia ameaçado o irmão do acusado dias atrás, motivando assim o inicio de uma discussão entre ambos. Durante o bate-boca, o acusado sacou um revolver e disparou contra o agricultor atingindo o peito esquerdo do mesmo, que morreu no local. Continue lendo...

Denúncia; Revista em frequentadores de um bar na Zona Rural de Cajazeiras culmina na detenção de um homem armado


No último dia 24/03 (sábado), pelas 18h45, militares do 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, efetuaram a apreensão de um revólver calibre ‘38 SPL’ com duas munições intactas, no Sítio Baixo dos Henriques, Cajazeiras.

Por volta das 17h50min, o COPOM recebeu a informação de que num bar daquele sítio havia um indivíduo armado.

Com a chegada de uma guarnição e após busca pessoal em todos os frequentadores do estabelecimento, a arma (com numeração raspada) foi encontrada abandonada sobre uma cadeira. Em diálogo com um suspeito, este veio a admitir que a arma o pertencesse.

O acusado trata-se de João Paulo Araújo Rodrigo, que foi conduzido à 1ª DP, juntamente com a arma e munições, para as providências cabíveis.

Fonte: 6º BPM

sábado, 24 de março de 2012

Exclusivo; Ex-prefeito de Cajazeiras participa em Washington/EUA de ciclo de palestras para pré-candidatos e faz visita ao BID

À convite da Executiva nacional do (Democratas) e da Fundação Liberdade e Cidadania, o pré-candidato do (Democratas) à prefeito de Cajazeiras (PB), Carlos Antônio Araújo está em Washington/EUA, participando de um ciclo de palestras de capacitação com especialistas americanos na Universidade George Washington.
A agenda na Capital americana prevê uma reunião com o embaixador brasileiro em Washington, Mauro Vieira e uma visita à sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para conhecer as políticas de investimentos voltadas aos municípios. Além disso, o pré-candidato vai conhecer projetos bem sucedidos de inciativa das prefeituras de Vienna e Fairfax, no Estado da Virgínia, Estados Unidos. Continue lendo...

A pedido de Ana Tavares, PB-384 receberá operação tapa-buracos e visita do chefe do DER e OD

Conforme solicitação por meio de oficio entregue no último dia 14 de março, nas mãos do presidente estadual do (PSB), Edvaldo Rosas, pedindo agilidade no inicio das obras da PB-384, rodovia que liga as cidades de São José de Piranhas a Carrapateira, no Sertão do Estado, a professora e presidente da Associação Rural de Moradores do Bonfim/Carrapateira, fora comunicada nesta sexta (23), que seu pedido será atendido o quanto antes, porém, a visita do gerente regional do DER, Dr. Valci que será acompanhado pelo gerente regional do Orçamento Democrático – Rivelino Ferreira Martins aquela cidade, os gerentes visitarão “in loco” a problemática da referida rodovia. Continue lendo...

sexta-feira, 23 de março de 2012

Corpo de homem é achado em praia de bairro nobre de João Pessoa


O corpo de um homem foi encontrado na praia do Cabo Branco, um bairro nobre de João Pessoa, no início da tarde desta sexta-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, ainda não é possível saber a causa da morte uma vez que a Polícia Científica, até às 14h, ainda não havia feito a perícia no local nem no corpo, que apresenta alguns ferimentos.

O corpo foi achado em meio à vegetação da praia por uma equipe da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

De acordo com os policiais militares que isolaram a área, aparentemente a vítima, ainda não identificada, foi ferida a facadas já na manhã ou início da tarde desta sexta-feira.

(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Caminhão bate em poste e mata mulher que esperava na fila para pegar água entre Luiz Gomes e Uiraúna/PB


Um acidente ocorrido por voltas das 15hs30 desta quinta-feira (22), na Vila Aparecida, divisa dos municípios de Luís Gomes/RN e Uiraúna/PB, envolvendo um caminhão de placas: MOL-7626, Sousa/PB, que fazia entrega de laticínio, atingiu um poste de telefonia fixa e matou a Sra. Maria Imaculada da Silva, 34 anos, que espera água do carro-pipa.
De acordo com informações de populares, o caminhão que trafegava no sentido Vila São Bernardo/Luis Gomes/RN, ao fazer a travessia do vilarejo, teve que desviar de um outro caminhão que fazia a distribuição de água na vila.
Ainda de acordo com os populares, o retrovisor e/ou baú do caminhão bateu na plataforma do poste que ao cair atingiu a moradora que passava no momento da colisão e teve morte instantânea. Continue lendo...

Ricardo Coutinho acompanha Dilma em viagem oficial à Índia


O governador Ricardo Coutinho recebeu convite da presidenta Dilma Rousseff para integrar a comitiva que a acompanhará em viagem oficial à Índia, onde participará do IV Encontro dos Países do Brics. Na manhã desta quinta-feira (22), Ricardo anunciou que embarca na comitiva presidencial no próximo domingo (25) e retorna no dia 1º de abril. Durante esse período, a Paraíba será governada interinamente pelo vice-governador Rômulo Gouveia.
De acordo com o governador, a participação do Estado da Paraíba no colegiado de líderes mundiais significa a inserção da Paraíba no contexto econômico mundial. “Fico muito grato pelo convite da presidenta em poder participar de reuniões importantes com chefes de Estado, com uma pauta econômica tão extensiva”, ressaltou. Continue lendo...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Jr. Araújo afirma parceria com Jeová e diz que existem profissionais da imprensa de Cajazeiras desvirtuando sua candidatura


Os advogados e pré-candidatos Jr. Araújo (PDT) e o ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Jeová Vieira Campos (PT), prestam entrevista na Arapuan FM de Cajazeiras, na tarde dessa quarta-feira (22).

Jeová iniciou a entrevista e trouxe sua satisfação de estar ao lado de amigos e de um grande homem de bem Junior Araújo, onde estão constantemente juntos pelo Sertão, já realizando visitas e buscando ouvir as pessoas.
Júnior afirmou em sua participação, que não haverá retaliação e se dirigiu a palavra diretamente ao pré-candidato Adriano da Vila Nova, por se tratar do mesmo já ter propagado seu apoio ao projeto de reeleição do prefeito Carlos Rafael (PTB). Continue lendo...

Boletim hospitalar emitido em (22/03/2012)


(Atendimentos da quarta-feira, 21 de Março de 2012)

Das 07h00 desta quarta-feira, dia 21, até o fechamento deste boletim foram atendidas 172 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 02 acidentes de moto.

Casos de destaque:

18h19│um adolescente de 17 anos, residente em Triunfo, deu entrada vitima de queda de moto, com quadro de poli traumatismo, escoriações pelo corpo e corte no rosto. Ele passou por sutura e curativo e em seguida ficou em observação.

21h19│F. G. P., residente em Santa Helena, deu entrada vitima de queda de moto. Ele estava desorientado e foi encaminhado para Tomografia e em seguida ficou em observação.

Assessoria de Comunicação HRC: (83) 9664.6478 / 8861.5217

Casal é sequestrado em Santa Rita e mulher é encontrada morta com tiros na cabeça. Imagens fortes!


Terminou de forma trágica o sequestro de um casal ocorrido nesta quarta-feira (21), na porta de casa no loteamento Boa Vista, em Santa Rita, por trás do 16º RCMec, Grande João Pessoa. A mulher foi encontrada morta horas depois do crime. Suelio Souza Neto, esposo da vítima, que segundo a polícia, é ex-presidiário, disse que estava com a mulher chegando em casa em uma moto, quando foram abordados por homens em um carro Corsa Sedan, cor preta e, colocados na mala do veículo. De acordo com relatos, os bandidos colocaram capuz na cabeça e o amarraram. Após alguns minutos, o esposo da mulher conseguiu abrir a mala do carro e fugir dos criminosos na praça do Jardim Aeroporto, em Bayeux. Continue lendo...

Em Cajazeiras; Paraíba vence Campinense e assume vice-liderança


Mais uma vez  o time do Paraíba surpreendeu nas quatro linhas e conseguiu uma vitória importante no Campeonato, ao vencer o Campinense pelo placar de 1 a 0. Com este resultado a equipe cajazeirense garantiu a vice-liderança da competição. A partida aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (21) no estádio “O Perpetão”.
O gol da vitória saiu ainda na etapa inicial com Madson, aos 36 minutos, sem chances para o goleiro Pantera. Paraíba 1 x 0 Campinense.
O Campinense até tentou reverter o placar pressionando o adversário mais não conseguiu. Esta foi a segunda derrota consecutiva do rubro negro que lhe custou a liderança.
Com a vitória, o Paraíba vai a vinte e um pontos, em dez jogos, comemorando seis jogos invicto. Já o Campinense passa a ser terceiro somando vinte pontos em doze jogos. Continue lendo...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Idoso morre ao se jogar do 2º andar de Hospital em Mossoró


Um idoso, paciente do Centro de Oncologia Apt 201, tirou sua própria vida na tarde de ontem, terça-feira (20) por volta das 17hs15, ao pular do segundo andar do prédio da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, na Praça dos Hospitais, no Centro da cidade de Mossoró/RN.
A vítima, foi identificada como Antônio Abílio, de 76 anos natural de Umarizal, morador do Alto São Manoel em Mossoró. Segundo informações colhidas no local, o paciente estava com câncer já avançado, e teria dado fim a própria vida, se jogando de uma altura de cerca de 16mt. Continue lendo...

Ex-presidenta da Câmara Municipal de Paulista terá contas julgadas pelo TCE/PB


A ex-presidente da Câmara Municipal de Paulista e atual vereadora, Maria Laurenice Pereira de Oliveira (PR), (foto) terá as contas do primeiro ano da sua gestão à frente do Legislativo Municipal, julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
A publicação de pauta para julgamento das contas de 2009 da gestora, está no diário oficial do TCE que circula neste dia 21/03, foi marcada para a sessão do dia 04/04/2012, às 9:h00.
A ex presidente Maria Laurenice Pereira já teve as contas de 2010 julgadas e aprovadas pela Corte de Contas da Paraíba, restando assim, apenas as do ano de 2009. Continue lendo...

terça-feira, 20 de março de 2012

Pré-candidato do PDT investiga nomes na Vila Nova para possível proposta irrecusável


Um pré-candidato a vereador pelo (PDT), esteve rondando e indagando eleitores na Vila Nova em Cajazeiras, nos últimos dias, para saber de dois nomes, quem tem “milho na mochila”, para quem sabe ser feita uma proposta de apoio, ao invés dos mesmos serem postulantes à vereança.
Os nomes indagados foram Neto e Adriano da Vila Nova e as perguntas segundo informações de bastidores foram; “Quem mais trabalha pelo povo aqui na Vila Nova”? E “Em quem o senhor votava se as eleições fossem hoje”? Indagava o pré-candidato do PDT. Por unanimidade, outras pessoas além de um senhor, responderam que Neto é o melhor e que vem trabalhando muito pela Vila Nova e, Adriano está queimado com essas idas e vindas e promessas não cumpridas. Continue lendo...

Boletim médico hospitalar emitido em 20/03/2012


(Atendimentos da segunda-feira, 19 de Março de 2012)

Das 07h00 desta segunda-feira, dia 19, até o fechamento deste boletim foram atendidas 164 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 01 acidente entre carro e moto, 01 acidente de moto, 01 agressão física e 01 tentativa de suicídio.

Casos de destaque:

17h55│J. K. B., de 22 anos, residente em São José de Piranhas, deu entrada vítima de acidente entre carro e moto, apresentando escoriações pelo corpo, corte na perna direita e suspeita de fratura na bacia. Após passar pelo Raio-X e Hemograma, ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico.

19h14│duas adolescentes de 13 e 16 anos deram entrada vítimas de acidente de moto, apresentando escoriações pelo corpo. Após serem atendidas elas foram liberadas. Continue lendo...

Colisão entre caminhoneta e motocicleta mata um e fere outro na PB-400 em São José de Piranhas


Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em acidente no final da tarde de ontem, segunda-feira (19) no contorno da PB-400 com a rodovia 366. Um homem morreu e o filho dele ficou gravemente ferido durante um acidente entre um carro e uma moto, ocorrido por volta das 16h45, desta segunda (19), no contorno da PB-400 com a PB-366, que dá acesso ao Distrito de Boa Vista, a menos de 2 quilômetros da cidade de São José de Piranhas. Continue lendo...

segunda-feira, 19 de março de 2012

PSB realiza seminário em Cajazeiras e aborda como tema principal ás eleições 2012


Fora realizado na manhã de ontem, domingo (18), no Centro de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, um importante seminário com o corpo jurídico do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Paraíba, que abordou como tema principal, ás eleições municipais de 2012 com a participação de representantes e pré-candidatos de partidos aliados. Bastante prestigiado, o referido evento teve a presença do ex-prefeito Carlos Antônio Araújo de Oliveira, de vereadores e pré-candidatos da região sertaneja, das cidades compreendidas de Bonito de Santa Fé à Bernardino Batista e, inclusive representantes políticos de Sousa e sua região. Abrindo os trabalhos, o secretário da executiva estadual – Senhor Zildo agradeceu a presença de todos e em seguida compôs a mesa. Como primeiro orador, Rivelino Martins – Presidente Municipal do PSB explanou em rápidas palavras a importância dos seminários do partido nas cidades do interior do Estado, passando sua fala para os assessores jurídicos. Continue lendo...

Donos de animais soltos nas rodovias podem ir para a cadeia por homicídio em caso de vítima fatal em acidentes


Proprietários de animais soltos em rodovias federais na Paraíba, quando identificados, estão sendo presos e responderão civil e criminalmente por homicídio ou lesão corporal. No ano passado sete pessoas perderam a vida nas estradas, vítimas de acidentes envolvendo animais na pista. Este ano a Polícia Rodoviária Federal – PRF – já contabiliza quatro mortes de condutores ou passageiros de veículos por causa de atropelamento de animais ou mesmo capotagem na tentativa de livrar o veículo de bois, vacas, cavalos ou jumentos. A inspetora Keilla Melo, do Núcleo de Comunicação Social da PRF na Paraíba, revela que em 2011 ocorreram 229 acidentes nas rodovias federais no estado ocasionados devido a presença de animais. Continue lendo...

Paraíba de Cajazeiras vence o CSP e segue firme na terceira colocação



O Paraíba segue fazendo bonito em sua primeira participação na elite do futebol paraibano. Com um gol do lateral-direito Gustavo aos 27 minutos do primeiro tempo, o Tricolor venceu o CSP de João Pessoa por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Com o resultado, a Cobra Coral do Sertão manteve a terceira posição na tabela com 18 pontos ao lado do Treze, porém supera o rival no saldo de gols. O time também diminuiu para dois pontos a vantagem para o segundo colocado, o Sousa, que empatou com o Botafogo. O CSP estaciona nos 11 pontos positivos, mas segue na parte intermediária da tabela. O time do técnico Pedrinho Albuquerque volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Campinense no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, enquanto que o Centro Sportivo Paraibano vai encarar o Botafogo, q eu luta para entrar na zona de classificação. Continue lendo...

domingo, 18 de março de 2012

PM cajazeirense participa de seminário internacional em São Paulo


Entre os dias 09,10 e 11 de março, o Cabo Sidnei, do antigo Canil do 6º Batalhão da PM (Pelotão recentemente incorporado ao BOPE da PMPB) participou do “Seminário Internacional de Detecção K9 (Bombas, drogas e cadaveres)”, realizado pela Unidogs Comércio e Serviços LTDA, no Canil Palo Verde, cidade de Campo Limpo Paulista- SP. O instrutor do curso foi o renomado adestrador de cães Bernhard Flinks, policial alemão, considerado hoje como um dos melhores do mundo na área. Continue lendo...

Caso Zezinho do Mutirão; Familiares afirmam que pauladas desferidas pelo ex-líder comunitário matou Marlene


Em contato com familiares da Senhora Maria Soares da Silva, conhecida popularmente por “Marlene”, os mesmos afirmaram que a vítima faleceu por diversas pauladas desferidas pelo ex-líder comunitário José Inácio do Nascimento “Zezinho do Mutirão”, que hoje é servidor do Estado no Orçamento Democrático em Cajazeiras.
O sobrinho da vítima, estudante Álvaro Joaquim, 26 anos, residente nesta cidade, afirmou com todas as letras que sua tia querida foi morta por consequência de maus tratos e pauladas desferidas por “Zezinho do Mutirão”. Continue lendo...

Agricultora pula de moto para fugir de estupro e acaba sofrendo traumatismo de crânio em Cajazeiras


A adolescente M. N. S. B; solteira, 17 anos, agricultora, residente em Cajazeiras, pediu carona para José de Sousa Rolim, 26 anos, vendedor, também residente nesta cidade, para ir até o bairro de Capoeiras e, em determinado percurso percebeu que o acusado havia passado do local, onde a mesma possivelmente iria ficar. M. N; resolveu pular da motocicleta em movimento, caindo ao solo, batendo com a cabeça no asfalto causando graves ferimentos. A vítima fora socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras, com traumatismo de crânio, devido à gravidade, necessitou de transferência para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Continue lendo...

sábado, 17 de março de 2012

Carroceiro é encontrado morto com vários tiros em cima de sua carroça


A Central de Operações da Polícia Militar registrou na manhã deste sábado, 17 de março de 2012, mais uma morte de forma violenta no município de Mossoró. José Sabino da Silva, 45 anos, carroceiro, foi morto com disparos de arma de fogo  nas regiões da cabeça e olho, em cima de sua carroça que usava como ferramenta de trabalho.

Segundo o registro da PM, informações dão conta que a vítima saiu de casa, na rua Nair Fernandes de Sá, situada no conjunto Bom Jesus, por volta de meia noite e foi encontrado morto às 5h, próximo da base policial do Bairro Bom Jesus.
Familiares disseram à polícia que um dos filhos de José Sabino teve uma discussão com um jovem conhecido como “Pombinha”, morador do mesmo bairro e que já respondeu por dois crimes de homicídios. Pombinha teria ameaçado o rapaz e José saiu em defesa do filho, o que pode apontar o suspeito do crime.
Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) se dirigiu ao local para a realização do trabalho de remoção do corpo.
Veja as fotos: ATENÇÃO IMAGENS FORTES
Informações e fotos o Câmera

Boletim médico hospitalar do Hospital Regional de Cajazeiras


(Atendimentos da sexta-feira, 16 de março de 2012)


Das 07h00 desta sexta-feira, dia 16, até o fechamento deste boletim foram atendidas 170 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 06 acidentes de moto.

Casos de maior destaque:

11h40│J. A. S., 33 anos, residente em Brejo do Cruz, deu entrada vitima de acidente de moto, com escoriações pelo corpo, corte no couro cabeludo e trauma de tórax. Após ser medicado, passar por exame de Raio-X, ele ficou em observação.

20h43│uma adolescente de 17 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vitima de acidente de moto, com traumatismo craniano grave. Após os procedimentos necessários no HRC, ela foi transferida para Campina Grande.

01h20│O. S. D., 22 anos, residente em Poço de José de Moura, deu entrada vitima de acidente de moto, com trauma em um dos dedos da mão direita. Após passar por exame de Raio-X, ele ficou em observação aguardando cirurgia.



Assessoria de Comunicação HRC: (83) 9664 6478 / 8861 5217

sexta-feira, 16 de março de 2012

Polícia Militar do Estado da Paraíba comunica mudança temporária de números de telefone para atendimento ao público


POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA – 6º BATALHÃO

NOTA À SOCIEDADE
O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Tenente-Coronel José Ronildo, informa à comunidade de Cajazeiras e região que devido a problemas técnicos no sistema de telefonia fixa da operadora OI, o telefone de emergência 190 do 6º BPM encontra-se momentaneamente impossibilitado de receber e originar chamadas da operadora CLARO, motivo pelo qual se está a aguardar o conserto dos referidos equipamentos para o retorno às atividades normais da Central de Operações do 6º BPM.

Em virtude de tais problemas, a fim de garantir a continuidade da eficácia e eficiência da PMPB no atendimento aos cidadãos do alto sertão paraibano e visitantes, o Comando da OPM adquiriu as seguintes linhas móveis, disponibilizadas para suprir a linha de emergência:

-COPOM: (83) 9302-1217/ (83) 8845-9417
-Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU): (83) 9351-8474
-Radiopatrulha-Centro Comercial: (83) 9344-4443/ (83) 8845-5549

Nossa meta é prestar o melhor serviço à sociedade.
“O 6º BPM somos todos nós; servindo e protegendo”.


JOÃO FLORINDO B. SEGUNDO – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Pré-candidata de Carrapateira participa de evento em JP e pede agilidade no inicio das obras de asfaltamento da PB-384


A professora, historiadora e pré-candidata a prefeita em Carrapateira, Ana Tavares de França, que também preside o (PSB) daquela cidade e a Associação Rural de Moradores do Bonfim, esteve em João Pessoa nos dias 13 e 14 de março do ano em curso, para participar de um grande seminário com representantes do PSB Mulher do Estado, o referido evento se deu no Hotel Ouro Branco da Capital paraibana. O referido seminário fora aberto Valquíria Alencar – Presidente do CENDAC, que falou da igualdade e representação da mulher nas políticas públicas para o sexo feminino e mulher no poder. Continue lendo...

Romero propõe piso nacional para enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras‏


Os enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras podem ter um piso salarial nacional. A proposta é do deputado Romero Rodrigues (PB), que apresentou o projeto de lei (PL 2573/2011) para beneficiar a categoria. Segundo o tucano, a partir da edição da lei os salários serão reajustados de forma progressiva pelos empregadores. O pagamento integral do piso terá início após o terceiro ano. Os enfermeiros irão receber remuneração de R$ 5.450; os técnicos em enfermagem, R$ 2.725; e os auxiliares e as parteiras, R$ 2.180. De acordo com o parlamentar, o propósito da norma, além de melhorar a qualidade na prestação do serviço, é reconhecer profissionais de extrema importância para a sociedade. Continue lendo...

Prefeito Carlos Rafael vai à JP tratar de assuntos pessoais e familiares e não participa de reunião com SINFUMC


Acabou sem acordo, e sem a presença do prefeito Carlos Rafael que precisou viajar para João Pessoa para tratar da liberação da misturadora de asfalto junto a SUDEMA, que é de propriedade de seus familiares, a uma reunião para discutir a forma do pagamento do Piso Salarial Nacional dos professores terminou sem resultado algum.
Participou da reunião, a Secretária de Finanças – Alascia Lorena, e a Secretária de Educação – Maria do Carmo “Carminha”, representando a administração. Já pelo SINFUMC, estiveram presentes a presidente Elinete Lourenço, o tesoureiro Francisco Das Neves, o vice-presidente Eugênio Rolim e outros membros da diretoria, além do advogado do sindicato Francinaldo. Continue lendo...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dos EUA Junior Araújo responde de forma descontente da decisão do seu grupo “aliado”


Nas participações em programas de rádio de Cajazeiras nos últimos dias, o líder comunitário Adriano da Vila Nova (PDT), se contradiz em diversos pontos das referidas intervenções, quando afirma que o dirigente do PDT local, advogado Junior Araújo incentiva suas reuniões com o chefe do executivo cajazeirense – Carlos Rafael. Sobre o encontro de cerca de (16) pedetistas na residência de Adriano na noite de ontem, quarta-feira (14), um suposto acordo fora feito, inclusive com a assinatura do grupo ali presente pelo compromisso de seguir com Carlos Rafael e não pela candidatura do pedetista Junior Araújo. Continue lendo...

Lista de inelegíveis é concluída pelo TRE; presidência ainda não sabe se divulga nomes dos barrados


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já conclui a elaboração da lista dos políticos paraibanos que estão inelegíveis e que consequentemente serão barrados de disputar as eleições de outubro desde ano. A informação foi repassada na tarde de ontem, quarta (14) à imprensa pela titular da Secretaria Judiciária do mesmo tribunal, Alessandra Cordeiro. Segundo a secretária Alessandra, a lista já foi encaminhada à presidência do TRE para apreciação. Contudo, ela adiantou que não sabe se o levantamento será divulgado à imprensa. Continue lendo...

Governador visita barragem Nova Camará nesta quinta-feira (15)


Nesta quinta-feira (15), às 12h, o governador Ricardo Coutinho inspeciona a retomada das obras da barragem Nova Camará, no município de Alagoa Nova. Para a reconstrução da barragem, que sofreu rompimento em 2004, estão assegurados R$ 29 milhões, recurso oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal. O novo reservatório beneficiará 175 mil habitantes de vários municípios da região do Brejo.
Segundo o titular da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), João Azevedo, as obras se encontram na fase inicial, com a retirada de entulhos, demolição da ombreira esquerda da barragem (onde houve o rompimento), sondagens, televisionamento interno de cada furo (para permitir a recuperação da válvula de descarga) e a instalação do canteiro de obras. Após essa fase, será feito o detalhamento do projeto para a efetiva reconstrução. Continue lendo...

Pré-candidatos a vereadores pelo PDT fecham apoio à reeleição do prefeito Carlos Rafael


Em reunião na noite desta quarta-feira, dia 14, na casa do líder comunitário Adriano da Vila Nova, os 16 pré-candidatos a vereador pelo PDT no município de Cajazeiras declararam apoio total ao projeto de reeleição do prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa (PTB).
Carlos Rafael, que também participou da reunião, saiu muito satisfeito do encontro com as lideranças pedetistas, que só esperam agora o retorno do presidente municipal do partido, advogado Júnior Araújo, para fazerem o comunicado oficial da decisão tomada por unanimidade. Continue lendo...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Câmara Municipal realizará sessão pública para tratar sobre o projeto integrado do entorno do Açude Grande


A Câmara Municipal de Cajazeiras/PB, atendendo solicitação formal da Associação dos Cajazeirados e Cajazeirenses do Ceará – AC3, realizará com a com a participação de representantes dos poderes públicos; municipal e estadual, bem como do judiciário, da sociedade civil organizada, Igreja, iniciativa privada. A referida audiência pública tem como tema principal, o Projeto Integrado do Açude Grande e Perspectivas, a se realizar no próximo dia 27 de março (terça-feira), a partir das 17hs00, no Cajazeiras Tênis Clube.

Logo após, será servido um coquetel e haverá apresentação de vasta programação cultural com ícones da terra.

Na oportunidade, fora constituída uma eclética Comissão com a participação da AC3, Câmara Municipal, Campus da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Prefeitura Municipal; (Secretaria de Cultura), e MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras).

Os integrantes desta Comissão desenvolverão em conjunto de forma plural, atividades de esforços, com vistas à conquista do referido Projeto Estratégico, por parte da Comunidade Cajazeirense.

Para discussão do tema na Sessão Itinerante da Câmara, estão confirmadas as presenças do Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, o Coordenador Estadual de Concursos Públicos Nacionais de Ideias e a Presidente do Conselho Estadual de Arquitetura.

Para o referido evento, estão sendo convidadas autoridades municipais, estaduais e em nível federal.

Ascom

Mudança no boletim médico hospitalar diário do HRC‏


Diante de justas reclamações de familiares de pacientes, o Hospital Regional de Cajazeiras achou por bem realizar uma mudança em seu boletim de ocorrência enviado a vocês diariamente.

Baseado na Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Medicina, que trata da Confidencialidade e Privacidade na relação Paciente/Profissionais de Saúde, o HRC não divulgará mais os nomes completos dos pacientes no boletim,
sejam eles vítimas de quaisquer casos clínicos/hospitalares.

A medida visa preservar a identidade dos nossos pacientes e evitar transtornos maiores com eles e com seus familiares.

Portanto, estaremos disponibilizando no boletim apenas as inciais dos nomes, mas o resto dos dados (idade, município residente e detalhes do atendimento) serão mantidos.

Estamos certos que os senhores e senhoras compreendem a mudança, e nós agradecemos por isso.


Hospital Regional de Cajazeiras
Assessoria

terça-feira, 13 de março de 2012

27 de março – Dia Internacional do Teatro às 20 horas no Teatro Minerva em Areia/PB


Estará se apresentando no teatro Minerva na cidade de Areia/PB dentro das comemorações alusivas ao dia internacional do teatro o espetáculo “AS MALDITAS”, uma comédia de costumes que tem um contexto cheio de surpresas, no tocante ao jogo dramático.
Conta a história de duas irmãs, Rosa e Margarida, as personagens que criam uma interação inteligente entre o espetáculo e o público, que durante sua ação vivem o limiar da lucidez e a obsessão do sonho, conquistando risos e aplausos de um povo que ri de sua própria miséria. Continue lendo...

Boletim hospitalar emitido em (13 de março de 2012)


Das 07h00 desta segunda-feira, dia 12, até o fechamento deste boletim foram atendidas 162 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 01 caso de queimaduras e 01 tentativa de suicídio.

Casos de destaque:

15h52│Adriana Pinheiro, 34 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de queimaduras de 1º e 2º graus por água quente na região do abdômen. Ela passou por processo de desbridamento, foi medicada e liberada em seguida.

20h00│uma jovem de 22 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de tentativa de suicídio após ingerir vários comprimidos. Ela ficou em observação após ser atendida.


*Nos demais casos os pacientes foram atendidos e liberados.

Assessoria de Comunicação HRC: 9664 6478 e 9676 5222

segunda-feira, 12 de março de 2012

Empossada diretoria do Conjunto Pio X com a presença de lideranças comunitárias e políticas de Cajazeiras


Fora empossada na noite de ontem, domingo (11), a nova diretoria da Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Pio X, com a presença de lideranças comunitárias e políticas de Cajazeiras. Compondo a mesa observamos o ex-prefeito Chico Rolim [da direita para a esquerda e na sequencia], Cida Pé no Chão [ao microfone], Aurinete [presidenta eleita], Joza Abreu, Dra. Denise Oliveira, Carlos Antônio Oliveira, Moacir Menezes, Chico Bianôr, Antônio Galego e Paulo Paulino Araújo. Continue lendo...

domingo, 11 de março de 2012

Dra. Denise Oliveira prestigia lançamento de chapa no bairro São José em Cajazeiras

Encabeça por Maria da Piedade Andrade, conhecida popularmente por “Piedade de Petecada” como pré-candidata a presidente da Associação Comunitária de Moradores do Bairro São José e Damião de Lima Pereira “Damiãozinho do São José” como vice, ambos bastante conhecidos na comunidade por suas ações resolveram disponibilizar seus nomes para uma composição naquele bairro. Continue lendo...

HRC esclarece caso veiculado em rádio e repudia atitute de radialista


Nota de Esclarecimento
Já é conhecido da imprensa e da população que a atual gestão do Hospital Regional de Cajazeiras sempre se preocupou em esclarecer casos que são propagados de maneira polêmica nas emissoras de rádio e sites de notícias. Aqueles que comandam a principal casa de saúde da região não se escondem, não se omitem diante de denúncias que vez e outra são veiculadas na mídia, procurando sempre se inteirar das informações e das reclamações da população para dar a esta uma resposta. Por isso na tarde da última quinta-feira (08) a assessoria de imprensa do HRC esteve pessoalmente nos estúdios de uma popular emissora de rádio de Cajazeiras para responder à denúncia de um ouvinte que afirmava ter uma paciente largada aguardando há cerca de 30 dias por uma cirurgia nesta unidade de saúde. O tom da denúncia do ouvinte e do comentário do radialista logo em seguida fez parecer que o hospital está sendo negligente com a referida paciente, o que não é verdade. E grande parte da população já começa a perceber que comungar com falta de profissionalismo e de humanização no atendimento não faz parte do perfil dessa gestão do HRC. Continue lendo...

Entrega de kits esportivos continua nas escolas do Estado


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), desde o início do ano letivo, está entregando kits esportivos nas escolas da rede estadual, com o objetivo de reativar a prática da Educação Física. Foram investidos aproximadamente R$ 2,7 milhões na aquisição destes kits, que continuam sendo entregues durante todo o mês de março.
Nesta sexta-feira (9), foram atendidos nove municípios da 10ª Gerência Regional de Ensino (GRE), com sede em Sousa. Durante a entrega foi realizada a palestra “Educação Física como componente curricular e a importância das modalidades esportivas”, ministrada pelo professor Stefferson Bruno Barros Ribeiro, aprovado recentemente no concurso público do magistério. Também nesta sexta foram entregues os kits esportivos às escolas dos 12 municípios que compõem a 4ª GRE, com sede em Cuité, e às escolas dos 19 municípios da 9ª GRE, com sede em Cajazeiras. Continue lendo...

Com união e trabalho Cajazeiras avança (003); Conselho Tutelar poderá atender na calçada


Um veículo Ford/Fiesta, placas: MNJ-1248, ano 1999, cor prata, de propriedade da Prefeitura de Cajazeiras/PB, cedido à Secretaria de Cidadania e Promoção Social está abandonado no estacionamento do IJB por falta de combustível e com problemas mecânicos, impedindo os conselheiros realizarem diligências, sendo os mesmos obrigados a solicitarem auxilio das viaturas da Polícia Militar do 6º BPM.
Ainda de acordo com informações de um conselheiro, as contas de água, luz e telefone não foram pagas nos últimos meses, inclusive os seus pagamentos estão em atraso há três meses, as portas do Conselho Tutelar estão fechadas sem atendimento regular e a promessa é que os trabalhos serão realizados na calçada como forma de chamar atenção. “A nossa cidade está entregue as baratas, veja a que ponto nós chegamos”! Afirmara o servidor. Continue lendo...

sábado, 10 de março de 2012

Usando de má fé; Carlos Rafael reúne pré-candidatos da sua base política


Um café foi realizado na manhã desta sexta-feira (09), no Hotel Oásis com os pré-candidatos a vereador de vários partidos da base do prefeito Carlos Rafael (PTB). Participaram do encontro representantes do PTB, PDT, PMDB, PSC, PRTB, PTdoB, PPL e PT.
A reunião serviu para o prefeito manter uma aproximação com os aliados, conter algumas insatisfações, e traçar estratégias para as eleições 2012. Após conversar com os pré-candidatos, o prefeito Carlos Rafael (PTB), conversou individualmente com cada aliado.
Por sua vez, Carlos Rafael disse ter saído satisfeito com o rumo das discussões e a unidade demonstrada por todos, afinando o discurso em nome de um projeto político comum. Continue lendo...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Movimento paredista se reunirá amanhã na Câmara para avaliar inicio do ano letivo


O SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras) se reunirá amanhã, sexta-feira (9), por volta das 08hs00 em assembleia na Câmara Municipal para discutir sobre inicio do ano letivo, pois com a vitória obtida na justiça, o referido sindicato pode optar por dar inicio ás aulas já na próxima segunda-feira (12). Continue lendo...

Moradores do Bairro dos Remédios em Cajazeiras são surpreendidos por explosões


Equipes de policiais foram para o local e constatou que sucederam três explosões em terrenos próximos, no intuito de detonar rochas para edificação de residências. Moradores e proprietários de residências localizadas no entorno do ocorrido queixaram-se de danos na estrutura das suas casas causados pelas explosões. Continue lendo...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Confusão na Art’Choperia em Cajazeiras; PROCON autua empresário e tumulto acaba na DP. Veja fotos!


A coordenadora do PROCON em Cajazeiras, Belª em Direito – Andrea Coutinho, precisou de reforço policial para usar e aplicar a lei num comercio de bebidas e afins de Cajazeiras na tarde dessa quarta-feira (7). Segundo informações, o empresário Gilson Pedrosa já havia recebido a visita de uma equipe do órgão estadual durante as festividades de Carnaval e, na oportunidade foram encontradas irregularidades na cobrança das contas aos clientes, o comércio fora notificado, mas não cumpriu a determinação e as denuncias chegaram ao conhecimento da Senhora Andrea, que verificou “in loco”, aplicando a lei. Continue lendo...

Dança das cadeiras no secretariado no governo de Carlos Rafael


Com a saída de Junior Araújo da Articulação Politica, o Padre Francivaldo é nome garantido, pois segundo informações o ex-reverendo fora visto tomando uma refeição com o prefeito Rafael, que formalizava o convite. Raelza Borges assume a Secretaria de Cidadania e Promoção Social com a saída de Francisco Jucinério Felix. Raelza foi secretária de saúde do Município na gestão do ex-prefeito Léo Abreu e é esposa de Adjamilton Pereira, nome cotado para compor a chapa majoritária como vice ao lado de Rafael que tenta a reeleição. Continue lendo...