sábado, 10 de julho de 2010

Barro/CE; Ladrões são baleados em tiroteio com a PM e, se apresentam para devolver objetos roubados




POLICIAL: 10/07/2010 - Foto: Chinês - Os dois indivíduos que, mesmo baleados, conseguiram fugir ao cerco policial na manhã da última quarta-feira (7), na Zona Rural do município de Barro/CE, se apresentaram na delegacia daquela cidade e depois levados para a PIRC sob o comando do Sargento Simplicio. No tiroteio daquele dia, Pedro Batista Neto, de 23 anos, tombou morto. Encapuzados e armados com revólver e pistola, o trio foi responsável pela invasão, seguida de roubo na residência do Prefeito José Marquinélio Tavares na noite do último domingo (4).

Eles chegaram ao imóvel por volta das 22 horas e só saíram na madrugada de segunda-feira (5). Os dois sobreviventes que se apresentaram foram o ajudante de serviços gerais Jeferson Pereira Ribeiro, de 23 anos, residente no Sítio Prazeres zona rural de Barro, e o agricultor Ricardo Moreira dos Santos, de 18 anos, que mora na Rua 104 (Bairro São Francisco) igualmente naquela cidade. Jeferson escondeu o rosto em uma blusa azul de mangas cumpridas ao chegar na delegacia.

A dupla assumiu o envolvimento com o assalto e indicou onde se encontravam as jóias, relógios e os dois notebooks levados da residência de Marquinélio. Uma equipe da PM cooordenada pelo Major Sobreira, comandante da Companhia de Brejo Santo, foi até o local anunciado e encontrou os produtos que estavam enterrados na região mais alta da Serra do Abraão mais precisamente na localidade de Carnaubinha. Após as escavações tudo foi cuidadosamente retirado para ser devolvido ao prefeito.

Com exclusividade, o repórter do site miséria entrevistou a dupla que nega a participação no assalto. (OUÇAM)

Antes, a polícia havia recuperado os aparelhos celulares. Entretanto, não conseguiu reaver os R$ 10 mil levados pelo trio. O jovem que tombou morto era condenado há 26 anos por crime de latrocínio e havia fugido da cadeia pública. Pedro foi morto na troca de tiros com a polícia quando seus dois comparsas fugiram baleados. A PM chegou ao trio a partir de investigações e uma operação iniciada na noite de terça-feira (6), quando cinco homens foram presos. Da redação com Demontier Tenório / Portal Miséria